Capítulo 01🔴

385 28 37
                                    

     ೖ୭ೖ୭  Campos do Jordão ೖ୭ೖ୭

Vespera de Natal na fria Campos do Jordão uma noite tranquilo que o casal Astrid e Olavo Machado aproveitou para sair com amigos.

Para isso eles deixaram a casa e os filhos mais novos na responsabilidade de Bruno seu filho de 16 anos.

A família abastada tinha o costume de passar o natal na propriedade.

Bruno é um bonito adolescente, educado e estudioso. Verifica os quarto de seus irmãos Flávio de 13 e Patrícia de 10.

Eles dormiam como anjos Bruno desceu resolveu ascender a lareira .

A família Machado usava a lareira constantemente durante sua estadia em Campos do Jordão.

Bruno ascendeu a lareira e se aconchegou na poltrona abrindo o livro que estava terminando de ler. Meia hora depois Bruno tinha caído no sono.

Iniciou um inscêndio devido ressecamento da madeira do telhado, provocando o fogo no telhado.

Bruno despertou tocindo devido a fumaça intensa ele se levantou correndo subiu as escadas pra tirar seus irmãos lá de dentro.

Bruno com Flávio e Patrícia conseguiram por fim escapar das chamas do inscêndio.

Lá fora da casa assutado os três fitavam a casa queimando.

_ Vocês estão bem ? _ Indagou Bruno preocupado.

Aconteceu que tanto os bombeiros como os casal Machado chegaram juntos.

Olavo e  Astrid Machado vieram desesperados olhando para a propriedade que tanto amavam.

Vieram até os bombeiros que iniciavam os trabalhos de apagar as chamas.

Bruno olhava os pais com receio ele teria que contar que ascendeu a lareira.

Patrícia chorava abraçada a ele do seu lado em silêncio Flávio assistia tudo aturdido.

Os pais dele chegaram preocupados com a casa.

_ O seguro irá cobrir os estragos graças a o bom Deus mas o que foi que houve  ?

Olavo perguntou mirando os três filhos.

Bruno deu dois passos a frente contou o que selaria seu destino para sempre  . . .

Contou que ascendeu a lareira.

_ Você fez o que seu inconsequente  ! ? Não devia ter feito isso Bruno você colocou a vida dos teus irmãos em risco ! Tem noção do prejuízo que teremos agora ! ? _ Ralhou Olavo bravo.

Bruno abaixou a cabeça murmurou desculpas.

Olavo riu de seu pedido e dardejou raivoso :

_ Você pensa que desculpinhas vão reparar seu erro rapaz ? Bruno você errou, errou feio estou envergonhado, decepcionado, ultrajado e principalmente revoltado com sua insensatez você é quase um adulto já tem 16 anos devia ter responsabilidade proteger seus irmãos não botalos em perigo como fez.

Ainda de cabeça baixa Bruno sussurrou :

_ Desculpa pai eu agi mau tenho consciência de minha falha, tô com vergonha de min. Senti tanto medo de perder meus irmãos e vocês eu os amo muito.

_ Acha mesmo que palavras fingidas me comevem? Te criei pra ser perfeito em tudo e nunca me trazer problemas, tô decepcionado Bruno  ....... Sua falta terá consequências e pode ter certeza que irei te punir com muito rigor.

Bruno levantou a cabeça seus olhinhos pretos molhados de lágrimas sua voz era apenas um murmúrio : _ Sim papai eu mereço ser castigado eu coloquei todos em perigo me sinto mau por isso.

Anjo Mau Onde histórias criam vida. Descubra agora