Pvs MatteoNina- Então Vilu, quem é aquela garota dos olhos roxos?
Vilu- É a nova assistente dos professores. E também foi aceita como aluna, mas ela ainda não sabe.
Matteo- Ela canta bem?
Vilu- Muito. O único problema é que ela não canta em espanhol.
Jas- Por quê?
Simon- Talvez seja por causa dos pais dela.
Âmbar- Ou da prima que morreu. Tem também aquela tal de L.
Nina- Talvez por ter se afastado de todos recentemente de novo. Mas pode ter algo mais além disso.- diz desconfiada.
Vilu- Mesmo assim ela entrou.
Pvs Leon
Ficamos mais um tempo conversando e depois ela foi embora. E eu fico pensando em tudo que aconteceu. Até que a Vilu chega e vem falar comigo.
Vilu- Oi. Como está?
Leon- Bem. E vc?
Vilu- Bem. Os garotos estavam querendo ir ver a Luna. Vc quer ir também?
Leon- Pode ser.- fomos até os meninos- Vamos?- eles assentem e vamos a caminho do cemitério.
O caminho foi cheio de histórias com a Luna. Foi bem divertido. Chegamos e fomos em direção a sua lápide. Avistamos a Sol lá escorada na lápide dormindo.
Nina- Aquela é a Marina? O que ela faz aqui?
Yam- E ela está visitando a Luna.
Âmbar- Será que elas se conheciam? E como ela conseguiu dormir assim? - pergunta indignada. - Eu demoro uma hora para dormir em uma cama confortável e a pessoa simplesmente dorme sentada no chão encostada em uma pedra como se fosse fácil. - todos rimos com seu comentário.
Matt- Porque não perguntamos para ela? Talvez seja uma amiga da Luna. - ele vão até ela e a balança um pouco. - Mah, acorda.
Sol- Sai Dina. Eu já disse para não me chamar de Mah. - diz ainda dormindo. - Deixa eu pelo menos sonhar que estou no Roller. -
Matt- Ela disse Dina? - pergunta espantado.
Leon- Pode ser outra Dina ou um apelido. - Tento disfarcar. - Tenta de novo e diz que não é ela.
Matt- Não é a Dina. Eu com certeza não sou mulher. - solta uma risada nasal. - Levanta Marina.
Sol- Se for meu pai, eu estou com sono. Se for o Simon, vai incomodar o sono da Âmbar. Leon, tenho cinco por cento de certeza que hoje não é dia de almoço em família e que ainda não é meio dia. Matteo, ou deita cmg em silêncio ou vaza e me espera acordar. - Como ela ainda não acordou?
Matt- Sou o Matteo.
Sol- Matteo?! O que você faz no meu quarto?! - abre os olhos assustada. - Sai dessa casa agora! - diz desesperada. Nós rimos.
Matt- Calma. Não estamos na sua casa. - Ela respira fundo com a mão no peito. - Posso fazer umas perguntas? - ela faz sinal para ele prosseguir. - Por que achou que era o Simon ou eu ou o Leon? - ela arregala os olhos.
Sol- Sou muito fã de vcs, acho que eu estava sonhando, pq eu não me lembro disso. Por favor não pensem que sou uma fã maluca.
Nina- Por enquanto não. Por que está visitando a Luna?
Sol- Não éramos amigas lá no México. Mas eu me mudei para o Canadá quando tinha sete anos e só conversamos por vídeo chamada e mensagem, até perdermos contato. Recuperei contato com ela ano retrasado e esse ano eu vim fazer intercâmbio aqui. Achei que iríamos voltar a falar todo dia, ou quase, patinar juntas e recuperar a amizade. Mas quando cheguei já era tarde demais. Sinto muito pela amiga, prima, namorada, cunhada de vcs.
Jim- A nossa vida tem que seguir. Sentimos muito pela sua amiga.
Âmbar- Por que ficou tão desesperada quando achou que o Matteo estava na sua casa? - Sol parece pensar um pouco.
Sol- A casa q eu estou ficando tem umas regras bem rígidas com visitantes sem aviso prévio. A mulher que cuida da casa poderia ficar brava.
Matt- Quem é Dina? E pq não gosta que ela te chame de Mah?
Sol- Ela é empresária de um amigo meu. Mas eu não gosto muito dela, então prefiro que ela me chame de Marina. Para não dar intimidade. - Ela se levanta.
Pvs Luna
Luh- Me desculpem atrapalhar vocês. Eu tenho que ir ver minha prima. Boa conversa com... ela. Tchau. - Vou em direção a Helena. E me sento- Oi L. Tudo bem? Pelo visto o seu não é o único sem um corpo dentro. O que vc pensaria de mim agora? Eu perdi a esperança. Eu tinha uma tão grande que se foi tão rápido. Mas eu acabei alimentando uma agora. Minha lápide não tem ninguém no caixão, porque eu estou viva. E vc? Espero que eu esteja certa. Gostaria que Bia tivesse a irmã de volta. Eu te amo muito. Sinto sua falta. - Deixo uma flor ali. Me levanto e vou para a casa.
Pvs Matteo
A maioria já foi embora. Estamos aqui eu, a Vilu e o Leon. Pelo visto querem falar algo importante para mim. Estamos perto de onde a Luna está.
Vilu- Nos queremos te fazer um convite Matteo.
Matteo- Que convite? - fico curioso.
Vilu- Eu estou grávida. E nos queríamos que você fosse o padrinho. A ideia era ser você e a Luna.
Eu fiquei muito feliz. Sei que a Luna também estaria. Não sei nem como descrever o que estou sentindo.
Matteo- Eu ficaria honrado. Obrigado.
Leonetta- De nada.
Vilu- Vamos logo. Está ficando frio. - Leon põe o casaco nela.
Leon- Tenho que ir ver a Helena e meus tios ainda.
Matteo- Eu tenho que ir. Já está tarde, Tchau.
Vilu- Tchau, Matteo. Nos vemos amanhã. - vou para casa, me jogo na cama e durmo.
Pvs Luna
Chego em casa e cumprimento as duas.
Luh- Oi. Tudo bem com vocês?
Patt- Tudo. Como foi seu dia? - diz um pouco alegre.
Luh- Muito bom. Consegui um emprego!
Dina- Fico feliz por você. - diz enquanto nos nos sentamos na mesa. - Luh, como eu sei que você não vai contar para ninguém e a polícia está me procurando... Você não vai morar mais aqui. E como você é minha responsabilidade de acordo com a faculdade, você vai morar em uma república paga por mim. Não se esqueça de que você é uma intercâmbista que veio do Canadá. Não quero você sendo tão gentil. Lembre-se, sua personalidade agora é sem paciência, irônica, antissocial e um pouco grossa quando perde a paciência. Tente falar palavrões em expressões mas sem ofender ninguém. Estaremos de olho em você e nos ligue uma vez por semana. Evite jantar fora para ser mais barato.
Luh- Ok. - suspiro.
Dina- Pode terminar de comer e ir arrumar as suas coisas. Espero que fique feliz lá. - Assinto. Terminamos de comer conversando. Arrumei as minhas coisas e fui dormir.
.................................
E aí? Mil perdões pela demora. Eu pretendia postar ontem e dar uma feliz sexta-feira 13, mas não consegui. Tentei postar hj mais cedo, porém estou com dor de cabeça e não deu.
Quase ia esquecendo de agradecer a MariBalsano pela história e pela chance.
Como sempre eu quero pedir para me avisar sobre erros ortográficos. Até o próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Instagram Sou Luna 2
FanfictionOi sou eu a Luna. Vocês estão se perguntando se eu morri. Talvez sim, talvez não. Apenas posso dizer que ainda existe esperança. Aqui poderá ver o que aconteceu depois do meu funeral. Se quiser saber é só começar a ler e entrar nesse mundo ma...