Luna
Ah, senti tanta falta desse lugar. Esse cheiro, a música ambiente, as cores nas paredes e armários, o som das rodas dos patins na pista... Tem como viver sem isso? É claro que sim, mas eu não sou capaz.
Como a pessoa paciente e centrada que eu sou, vou correndo para os armários colocar meus patins e ir para a pista.
Olho para aquele lugar tão fascinada quanto olhei pela primeira vez. Tantas memórias vividas aqui, tantas quedas... Olho as pessoas patinando e penso em como melhorei desde que entrei aqui pela primeira vez.
Nico- Sabe, eu trabalhei aqui por muita tempo. E esse brilho no seu olhar pra pista é bem raro. Uma das patinadoras mais talentosas que já vi olhava para a pista da mesma maneira. Gosto de pensar que aquele passe grátis pra pista a inspirou para que se tornasse quem ela era. Qual seu nome? - disse aparecendo do nada, e quando eu digo isso é do nada mesmo. Quando foi que ele voltou?
Luna- Meu nome é Marina.
Nico- Bom, Marina, meu nome é Nico. Gostaria de um passe grátis para a pista?
Luna- Não precisa, eu já comprei um. Mas muito obrigada, Nico. Mas eu gostaria de saber como eu poderia ter o passe VIP que eu vi escrito em algum lugar.
Nico- Você pode pagar um preço, fazer parte da equipe que vão para competições ou você pode trabalhar aqui. Ainda quer o passe VIP?
Luna- Quero, mas teria que organizar meus horários para fazer parte da equipe. Eles treinam todo dia?
Nico- Sabe que eu não sei. Provavelmente não. Depois que a Luna se foi ficou complicado continuar patinando. Ela que dava energia pra equipe e sempre motivava todos. Ela era e ainda é muito querida por todos nós. Sua morte foi sem dúvidas uma tragédia e uma grande perda para esse mundo. Uma das partes mais revoltantes é o fato de que quem fez isso com ela ainda está andando pelas ruas entre outras pessoas inocentes.
Luna- Sinto muito por sua amiga. Ela era realmente muito talentosa. Pelo que eu sei e pelo que você me falou ela não gostaria de ver os amigos tristes e sem fazer o que amam. Eu vou patinar, quer vir comigo?
Nico- Claro!
Nós patinamos juntos e parando para pensar acho que nunca patinei só eu e ele sem mais ninguém junto. Logo faço alguns passos mais complexos e ouço palmas familiares.
Ótimo. Agora pareço uma louca falando consigo mesma, o que já é normal para mim, e dizendo que ouviu palmas familiares. Bom que eu pareço louca no pensamento antes de falar alguma coisa e parecer louca para as outras pessoas também. Não que eu não pareça louca para as outras pessoas mas na minha cabeça eu sou mais louca ainda. Quantas vezes eu já falei a palavra louca só agora?
Nenhuma pessoa genial, eu não estou falando nada apenas pensando.
Então tá. Quantas vazes eu já penssei a palavra louca? Melhor para você?
Sim, muito melhor. Mas agora você está discutindo consigo mesma enquanto o Nico e a pessoa das palmas familiares estão te encarando porque você está no mundo da lua. Entendeu? Lua, Luna, Luna, lua...
Sim, sim, eu entendi. Agora para de me distrair.
Nico- Marina, está tudo bem?
Luna- Claro, por que não estaria? Só estava pensando um pouco.
Juliana- Marina, não é mesmo? Sou a Juliana, treinadora da equipe do Jam&Roller. Você tem talento. Já pensou em competir?
Luna- Na verdade, já sim. Hoje mesmo, pra ser sincera. Teria como eu fazer os testes para entrar em sua equipe?
Juliana- Claro que sim. Estamos com um integrante a menos de qualquer forma. Daqui 15 minutos começa o treino, faça uma breve apresentação no início e nos acompanhe no treino. Espere dez minutos após o término do treino e terá a sua resposta. Bom para você?
Luna- Sim, está perfeito. Vou comer algo leve e já venho para o treino. Muito obrigada pela oportunidade, Juliana.
Canto da Autora
Olá, tudo bem com vocês?
Faz um bom tempo que eu não posto nada e eu sei que parece a mesma conversa sempre. Eu estou com alguns problemas e em um futuro próximo minha vida vai mudar drasticamente e eu não sei se estou feliz com isso. É uma oportunidade única na vida, mas é assustador. Tenho vários contras e apenas alguns prós. Não vejo o que vou ganhar com isso e apenas o que vou perder.
Eu mudei, já faz muito tempo desde que eu comecei essa continuação e eu mudei muito. No meu jeito de falar, de ser, de escrever. Eu era outra pessoa e hoje eu não me vejo no que eu era quando comecei aqui. Eu não quero voltar a ser aquela pessoa, mas quero algumas coisas que ela tinha e que eu perdi. Nunca fui extrovertida, mas não era tão quita quanto sou hoje e "agradeço" isso a meus "amigos" que me excluíram e me fizeram pensar que a minha voz era insignificante. "Agradeço" pois tudo de bom que eu perdi da minha antiga eu e só estou conseguindo de volta agora depois de quatro anos eu perdi por causa deles.
Sei que eles não estão lendo isso mas é pra dizer que eu não quis mudar certas coisas. Não quis não ser capaz de falar em um grupo com mais de cinco pessoas. Não quis precisar da aprovação das pessoas para que eu classifique algo que eu fiz como bom. Não quis que eu tivesse que falar cada frase detalhadamente com medo de alguém distorcer o que eu disse para que ninguém mais fale comigo ou que quem fale, fale escondido dos outros. E definitivamente não quis que a minha mente crie algo bom para quando fosse revisar e aperfeiçoar criticasse e me fizesse apagar e nunca confiar em meu potencial.
Meu maior problema com postar é o medo de não estar bom e, é claro, todos os problemas que estou tendo com essa mudança. Estou trabalhando em melhorar e não vou deixar de escrever essa história pois me comprometi com isso mas não posso prometer uma constância.
Qualquer ideia, sugestão para a continuação da história é bem vinda e eu irei, obviamente, dar os créditos à pessoa. A não ser que a pessoa não queira, é claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Instagram Sou Luna 2
FanficOi sou eu a Luna. Vocês estão se perguntando se eu morri. Talvez sim, talvez não. Apenas posso dizer que ainda existe esperança. Aqui poderá ver o que aconteceu depois do meu funeral. Se quiser saber é só começar a ler e entrar nesse mundo ma...