Capítulo 1

163 63 98
                                    


Todo mundo diz que o amor é lindo, é perfeito e maravilhoso. Mas eu não acho isso. Pra mim o amor é cego, cheio de ilusões e só serve pra fazer a gente sofrer.

Olá, eu sou a Bianca Duarte. Tenho 17 anos, gosto de preto, de animes e música clássica. SIM! isso mesmo que leu, música clássica.

Muita gente me pergunta: "ah mas por que vc gosta disso?" "Por que não gosta de rosa? É uma cor tão linda."  " Sério? Música clássica é tão chata!". O que elas não entendem é que eu não sou como o resto.

Não é por que eu sou menina que sou obrigada a gostar de rosa. Mas a cor que mais me atrai e tenho interesse é preto.

Bom, a minha vida é assim, posso não estar no "padrão" mas consigo ser eu mesma. No tempo livre eu gosto de ouvir música, gosto daquelas em inglês, elas transmitem uma vibe inexplicável. Algumas são sad se olhar a tradução, outras são românticas. Mas eu não gosto do romance então prefiro de outros tipos.

Outra coisa que deve saber sobre minha vida é que eu tenho uma irmã chamada Isabela Duarte, de 7 anos. Ela é tudo pra mim, incluindo minha mãe. Meus pais se divorciaram há 5 anos atrás, minha irmã ainda era uma bebê. E eu tinha 12 anos, então sempre ajudava minha mãe a cuidar da gente.

Não sei o motivo do porquê meus pais não estão mais juntos, mas acho que é porque ele se sentiu assustado com a 2° gravidez da minha mãe e foi embora assim que viu a Isabela nascer.

Todo mês, eu visito meu pai em Belo Horizonte. Passo uma semana lá e volto. Não é a mesma coisa do que estar com minha mãe, já que ela conversa mais com a gente. As vezes, quando eu chego na casa dele, encontro uma ou duas latas de cerveja jogadas no chão.

Acho triste que meu pai esteja assim, preferia que ele ainda estivesse com minha mãe. Assim, ele não teria que se embriagar toda vez que se sentisse sozinho.

Embora, estivesse com outra mulher ele ainda pensava na minha mãe, e no que fez. Não sei dizer se ele ainda me ama — e Isabela —  mas, eu gostaria muito que um dia ele fosse nos visitar, pelo menos só pra conhecer a filha que ele deixou.

A sua mulher, que seria considerada a minha "madrasta", vive saindo com meu pai para praias e viagens super caras. Um dia ela me convidou pra ir junto com eles mas eu recusei, pois queria ficar em casa e ajudar minha mãe.

Não vou dizer que não gosto dela só por ter muito dinheiro, mas as vezes acho que ela só tá usando meu pai. Elena — que é o seu nome —  parece ser gente boa, simpática e bom caráter, mas as vezes é arrogante e muito dura com meu pai.

Um dia, ela fez o meu pai ir a uma entrevista com ela pra acessoria de negócios, e dizer que eram casados mas que ele não tinha filhas.

Quando minha mãe soube disso, chorou até não querer mais. E só conseguia pensar em como meu pai era grosso e desumilde em falar uma coisa dessas, sabendo de tudo o que passaram juntos.

A Isabela já quis conhecer Elena, mas minha mãe proibiu ela de falar com esse tipo de pessoa. Não que a gente não goste de pessoas assim, mas é que Elena é uma pessoa muito vaidosa e minha mãe não vai com a cara dela.

Bom, agora deixando a Elena de lado e voltando a falar do meu pai. Todo natal, ele manda presentes pra mim e pra minha irmã. Ano passado eu ganhei um fone de ouvido, e a Isa ganhou um ursinho de pelúcia.

Não sei quantos anos ele acha que ela tem mas não custa nada perguntar. Minha mãe ainda sente a falta dele mas ela parece ter superado. Sei que ela diz que superou e que não se importa mas eu sei como isso deve doer.

O relacionamento dos meus pais terem acabado é um dos motivos do porque eu não acredito no amor. Eu acho que se meu pai realmente amasse minha mãe, não teria fugido quando Isabela nasceu.

Mas assim é a vida, nem tudo vai ser perfeito — não tem que ser — temos que apenas aceitar e viver, não importa o que aconteça.

———————————————————————

Oii gente o que acham da história? A vida da Bianca é bem difícil... Mas é como ela disse: não tem que ser perfeito, só aceitar e viver. Na vida tem altos e baixos. E o que vale é a atitude não os problemas.

Se você gostou, deixe seu voto e comentário. Isso vai me ajudar muito e assim vou saber o que meus queridos leitores estão achando da minha história.

Bom, é isso gente. Se preparem para o próximo capítulo. Boa leitura! (^‿^)

Acorrentada pelo medo [Em andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora