Assim que saímos daquela vila com um carro emprestado vamos em direção a cidade em completo silencio, pelo retrovisor vejo Felícia mergulhada em pensamentos e tento imaginar o que se passa em sua mente nesse momento mas desisto e volto minha atenção para a estrada.
Assim que chegamos saio com Matt para encontrar minha mãe e pegar minha filha com ela, não poderia me esconder e saber que ela esta em perigo por minha causa e mesmo querendo embalar minha mãe e leva-la dentro de uma mala, sei que ela não iria.
-Ah, querido. - fala assim que me aproximo e pego minha princesinha nos braços. - Tem certeza que precisa leva-la junto?
-Mamãe, sabe que não ficaria em paz sem noticias dela, e enquanto estiver afastado não poderei manter contato. - falo com calma, sei que é arriscado levar Kym junto mas, não posso deixa-la se não estarei por perto para protege-las. - Sei que a Senhora vai esta fora da cidade naquela reunião com suas amigas pelo próximo mês, mas, as pessoas com quem trabalho sabem que tenho uma filha e que ela é meu ponto fraco, poderiam machucar vocês para me atingir e não posso permitir isso. - acaricio seu rosto antes de me afastar com minha filha assim que vejo Matt sair com minha pasta onde guardo meus arquivos sobre aquele miserável.
Seguimos até o carro sem falar nada, coloco minha princesa no banco de trás ao lado de Felícia que ainda esta escondida e me sento no banco do passageiro com meu parceiro ao volante. Quando já estamos distantes da delegacia e não vejo nenhum carro os seguindo, Felícia se ajeita no banco ao lado de Kym que a olha e maneira desconfiada antes de se apresentar, no entanto sua pergunta me deixa completamente sem reação.
- Você é namorada do meu papai? - sinto todo meu corpo congelar e não consigo pensar em nenhuma resposta. A próxima coisa que escuto é a gargalhada que Matt solta deixando a situação ainda mais constrangedora.
- Não querida. - respondo assim que encontro minha voz. - Ela é uma amiga que está com problemas e nos vamos esconde-la um pouquinho.
- Você tem namorado? - sinto uma súbita curiosidade em saber qual vai ser a resposta, mesmo sabendo que não temos nada e não vamos ter.
- Ah... não, eu não tenho namorado. - ela se enrola um pouco antes de responder o que me faz pensar que, provavelmente, tenha alguém sim em sua vida. Não que isso seja da minha conta.
- Então você pode ser a namorada do meu papai, ele não tem namorada também. - Kym fala como se fosse a coisa mais normal do mundo me deixando mais uma vez sem saber o que falar. - Ele disse que sou sua princesa e que não precisa de outra mas eu sei que ele fica triste por que minha mamãe não ta com a genti. - Mortificado, é como estou nesse momento. Vejo Felicia ficar sem palavras diante minha filha sem filtro, me pergunto se ela entende o que esta falando ou apenas acha que não tem nada de mais em espalhar meus momentos de solidão assim.
- Kym, assim você deixa seu pai com vergonha. - Matt se diverte com meu constrangimento e aproveita para tripudiar. - Tem que falar isso quando ele não estiver junto entendeu boneca? - diz com uma piscadinha pra ela.
- Entendi tio. - fala com um sorriso de que vai levar as palavra do 'tio' ao pé da letra.
Olho para meu amigo com vontade de joga-lo do carro sem me importar se vamos nos machucar ou não, mas prefiro não arriscar a vida da minha filha nem a de Felícia que estão no carro também então apenas o ignoro o resto do caminho.
- Onde estamos indo? - Felícia pergunta depois de um tempo na alto estrada e so agora me toco que não decidimos onde iremos ficar ate termos provas suficiente para pegar aquele verme.
- Pensei em deixar vocês em uma para de ónibus e voltar pra continuar a investigação. - Matt fala voltando a sua postura de policial serio. - Melhor que nem eu saiba onde estarão escondidos para não correr riscos de alguém me seguir e encontrar vocês.
- Concordo, também precisamos deixar os celulares com você, caso eles tentem nos rastrear usando nosso numero. - falo já pegando meu celular e retirando a bateria e colocando o porta luva do carro. - Me de o seu também, Felícia. - peço estendendo a mão quando vejo duvida em seus olhos. - É o melhor no momento, você sabe que é melhor e mais seguro pra todos.
- Ok, você esta certo. - fala já me entregando o aparelho e repito o processo de desliga-lo e retirar a bateria antes de joga-lo no porta luva junto com o meu. - Melhor nos deixar um pouco antes da parada Matt, sem chamar tanta atenção.
- Precisamos de dinheiro também. - Felícia fala e olho para ela pra entender o que ela quer. - Como vamos nos esconde sem dinheiro para manter uma criança, comprar comida e uma casa segura? - gostaria muito de saber onde meu celebro foi se esconde que não esta trabalhando e pensando nessas coisas básicas? Essa garota esta bagunçando toda minha cabeça com esse jeito mimado de ser.
Depois de pensarmos em como vamos conseguir dinheiro sem precisar nos expormos paramos em um posto de gasolina e usamos para sacar uma boa quantia de nossas contas antes de seguir ate uma parada de ónibus com Matt alegando que não poderia ir andando com Kym e Felícia sem chamar a atenção de ninguém.
Me despeço do meu amigo ainda no carro para não demorar muito em um local aberto. Enquanto caminhamos para a estação de ônibus repasso em minha mente possíveis lugares onde posso deixa-las seguras, não so por seu meu dever mas, de alguma forma, essa garota me despertou esse instinto de proteção. Com minha filha no colo me encaminho para um guinche onde vamos escolher nosso destino, precisa ser um lugar o mais afastado possível da cidade, de preferência o interior.
- Que tal se formos para um chalé ou uma fazenda do interior. - pergunto para Felícia que esta ao meu lado em total silencio. - Depois podemos ir para outra cidade ate sentirmos que estamos seguros, o que você acha?
-Pode ser. - fala com a voz baixa deixando de lado aquela garota que me desafiou na sala da delegacia. - Onde você achar que é seguro por mim esta bom.
Olho novamente nossas opções e decido que uma fazendo será melhor pois é pouco movimentada e, será mais fácil encontrar um lugar para ficar do que uma cabana em cima da hora. Assim que decido o lugar, compro nosso bilhetes e algumas coisas para comermos no caminho seguimos para nosso ônibus deixando para trás nossos problemas até descobrirmos um modo de eliminar ele de uma vez sem risco de falhar.
*****************//**********
Voltei pessoas, desculpem a demora, ainda não sei quando posto próximo mas logo logo ele sai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ryan - Meu Delegado (Repostando)
RomanceApós uma promessa, Felícia se torna uma jovem rebelde que não quer nada serio na vida além de curtir ao máximo e ser feliz. Até que, em uma noite de curtição, se encrenca ao testemunhar um assassinato envolvendo um dos traficantes mais procurados d...