Sempre com Amor

16 1 2
                                    

São Paulo, 21 de Dezembro de 2021

Querida Emma,

Depois das inúmeras cartas trocadas entre nós você pensaria que seria fácil escrever mais uma. Mas essa é a questão, não é? Essa não é apenas mais uma carta. Nada que diz respeito à você é "apenas" algo desde...mais tempo do que eu me permito admitir. O que eu quero dizer é que eu li o prólogo que você me mandou. Antes que isso desencadeie em você uma crise de ansiedade, eu amei cada palavra. Não foi isso o que me levou a te escrever, você é incrível então como algo feito por você seria qualquer coisa menos que isso? Não, o que me moveu a te escrever foi o que suas palavras me fizeram sentir. Não era o que eu esperava do gênero uma vez que eu não estava nem um pouco focada na comédia das cenas. Pelo contrário, muito como me senti lendo Julia Quinn e outros romances da minha biblioteca...Eu percebi que a cada página torcia mais e mais para que as duas amigas terminassem juntas. Elas eram tão felizes uma com a outra que eu só queria entrar na história e gritar para que elas parassem de enrolar e se beijassem de uma vez por todas! Mas então eu lembrei que as duas protagonistas são nós e, bem, comer e dormir tem sido difícil desde então.

Antes de mais nada, se eu me enganei, interpretei mal o prólogo e estou indo longe demais, por favor queime essa carta e esqueça que as palavras nela algum dia foram ditas. Essa não seria a primeira vez que eu superestimei meu relacionamento com alguém, mas certamente é a primeira vez que eu imploro que esse alguém não só me perdoe mas apague da memória que esse momento aconteceu. Eu sei que dadas as circunstâncias isso talvez seja impossível, eu sei, eu sei e respeito qualquer decisão que você venha tomar, mas você sempre foi mais que honesta comigo sobre tudo então acho que independente do que aconteça, você merece a minha honestidade também.

Cristo. Até agora essa carta parece desajeitada e...errada e você provavelmente vai achar que essa é a pior maneira de fazer o que eu estou prestes a fazer, mas eu não acho que conseguiria dizer o que precisa ser dito de outro modo. Eu sou covarde assim. Não conseguiria declarar essas palavras olhando para você. A simples ideia do que eu poderia ver nos seus olhos quando você me ouvisse...eu não consigo. Então cá estamos.

Essa carta quase não foi escrita. Como disse antes, tenho o dom de ler entrelinhas que nem existem, mas lembrei das aulas de literatura de anos atrás que escritores intencionalmente moldam a experiência do leitor e pensei que talvez, só talvez, você queria que eu sentisse tudo isso. Sinceramente, eu nunca imaginei que você poderia me ver com esses olhos. Você é essa pessoa incrível que todos almejam ser, o retrato perfeito de uma heroína de ficção destinada a grandes coisas e eu sou a filha da amiga da sua mãe que você foi obrigada a tomar conta desde criança. Até meu acidente eu achava que se você me amasse seria como uma irmã mais velha ama a caçula, por simples laços familiares, mas lendo como você escreveu a Akari, não como uma irmã caçula ali apenas para alívio cômico mas como companheira inseparável e confidente da Elle, ao lado dela não como sua ajudante mas como igual cuja mera existência no mundo é o bastante para fazer da vida dela melhor e mais bela...eu percebi que talvez sonhar com você, sonhar sobre nós me fosse permitido. Emma, minha Emma, eu realmente faço o seu mundo mais colorido como ela ou você está apenas sendo gentil porque eu estou temporariamente presa à uma cama de hospital?

Eu gostaria que essa fosse a realidade. Uma parte de mim sempre quis que essa fosse a realidade. Desde muito tempo eu anseio por te mostrar que eu posso ser o alguém com quem seu mundo é mais bonito...porém, outra parte de mim, uma parte muito muito maior de mim onde minha insegurança habita, sempre sussurrou no fundo da minha mente que esse direito não pertencia a mim, mas a alguém digno. Eu sei que estou sendo extremamente cruel comigo mesma nesse momento, mas você precisa entender que a mera possibilidade de que isso seja verdade já tirou a minha vida do eixo porque eu amo você. Eu não acredito que estou dizendo isso, mas é verdade, eu amo você. Eu amo você independentemente de como você responder a essa carta. Eu amo você mesmo que continuemos apenas amigas porque embora eu tenha percebido o quanto desejo que você seja a primeira visão que eu tenha ao abrir os olhos pela manhã e sua boca a última coisa que eu sinta toda noite ao adormecer, eu te amo mais do que isso. Eu te amo de uma forma que me faz querer sempre estar ao seu lado para garantir que as suas tristezas e mágoas sejam passageiras e as suas felicidades eternas. Eu te amo de um jeito que preciso do seu sorriso para que a minha vida esteja não completa mas...certa, e esse amor não vai desaparecer se continuarmos "apenas amigas", claro que não. Mas você já imaginou como seria se fossemos mais que isso?

Emma, inesquecível Emma, não sei se tenho o direito de te pedir algo depois de tudo o que você leu até aqui mas eu desejo que você seja feliz. Se após essa carta tudo o que me restar de você forem lembranças, fotografias e padrões muito elevados para interesses românticos, eu ainda te serei eternamente grata porque mesmo que você não venha a ser o meu último amor, você foi e sempre será o meu primeiro.

Sempre com Amor,

Akane

Inesquecível Emma, Com AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora