Capítulo 3

33 7 7
                                    


Eu vou o caminho inteiro ouvindo música. Como prometido, eu não presto atenção em mais nada além da letra da música e do trajeto percorrido.

Eu não percebi quanto tempo demorou da minha casa até a escola, mas sei que deu pra ouvir umas três músicas da Melanie Martinez inteiras e uma pela metade. O ônibus parou em uma parada que fica em frente da minha escola e eu tive que retirar os fones para não correr o risco de ser atropelado.

Eu atravesso o portão da escola e vou passando pelos corredores azul escuro, já com os fones no ouvido, enquanto olho para frente, indo em direção da minha sala ao som de Teacher's Pet, passando pelo número de pessoas reduzido no pátio e me imaginando em câmera lenta.

Entro na sala quase vazia, ocupada apenas por duas garotas conversando no fundo e a única pessoa que chega mais cedo que todo mundo, e a única pessoa que eu falo de vez em quando na sala. Que está sentado na penúltima cadeira no lado direito da sala, onde fica a porta.

Atravesso as cadeiras vazias em direção da carteira que eu sento todo dia, e o garoto na penúltima cadeira fala algo que eu não entendo, e sou obrigado a retirar os fones.

- Oi? - falo, parado de costas na carteira ao lado da dele, apenas com a cabeça virada para a direção dele.

- Perguntei o que tá ouvindo - Bruno responde, olhando para mim e sorrindo.

- Ah... - eu olho pros fones de ouvido na minha mão - Teacher's Pet, da Melanie - respondo retribuindo o sorriso.

- Ata, não conheço - ele responde, enquanto volta a olhar pro caderno na mesa.

Fico um tempo olhando pra ele, mas logo viro o rosto de volta pra minha carteira, enquanto ajeito a mochila na cadeira e me sento, colocando os fones de volta no ouvido, mas sou interrompido novamente com Bruno me chamando.

- Oi?? - pergunto, de novo - falou algo?

- Você sabe qual o professor que vem agora? - ele me pergunta, enquanto bate um lápis vermelho na mesa.

- Uuuuh... Eu acho que é o professor de Artes - respondo - e eu creio que ele vá terminar aquele trabalho da aula passada.

- Ah... - ele fala, com a voz demorada - obrigado - ele sorri para mim novamente e eu retribuo o sorriso...

Volto a pegar os fones que estão jogados sobre a mesa, mas Bruno torna a me chamar.

Eu realmente queria ouvir essa música...

- Ele é um chato, né? - ele fala, meio que puxando assunto - odeio as aulas dele! - responde, esboçando uma careta.

- Eh... ele não é tão fácil de se lidar mesmo...

(igual você)

- Ele é difícil de mais! - ele continua - Aula passada ele implicou comigo só porquê dormi na aula dele!

- Acho que dormir na aula dele não foi uma boa ideia mesmo - falo, meio receoso, ainda olhando pra ele.

- Eh... talvez!

Bruno não tem muitos amigos, ele é um garoto branco, magro, baixo, tímido e bem solitário. Ele chegou na escola esse ano, mas dizem que ele foi transferido porquê sofria muito bullying na outra escola.

A Arte do Amor a Primeira VistaOnde histórias criam vida. Descubra agora