Capítulo 2 - Fly me to the moon

47 14 0
                                    

ATENÇÃO: Menção de ataque de panico, depressão, suícidio e mutilação. 


Escrito ao som dessa maravilhosa música do Frank Sinatra.


Deixem seus comentários e estrelinhas!



A-Yuan foi para um acampamento organizado pela escola e Lan Zhan decidiu passar alguns dias com seu tio.

Lan Qiren ama seus sobrinhos incondicionalmente, e embora estivesse feliz com a presença de sua sobrinha em sua casa, ele está extremamente preocupado com o ar de furacão com que ela chegou.

Parecia que Lan Zhan o seguia como um fantasma, ela estava em todo lugar, sedenta por atenção.

Sua sobrinha o seguiu até o jardim com a desculpa de aprender a adubar, sentou-se com ele no sofá do escritório para poder organizar os trabalhos da semana, leu no balcão da cozinha enquanto Lan Qiren cozinhava.

No fim da noite, depois do jantar Lan Qiren refletiu sobre como perguntar gentilmente o que estava acontecendo.

Embora seja um psicólogo a mais de 30 anos, Lan Qiren nunca foi bom em se comunicar e entender seus sobrinhos, principalmente depois da morte de seu irmão. O mais velho sabe que não foi a figura paterna mais carinhosa que uma criança poderia ter e por isso ele se esforça para ser um bom avô, deixando Lan Yuan  se divertir a maneira que quissese. 

Qiren não se importa com o pouco de caos que Lan Yuan trás, ele se importa com a felicidade de seus sobrinhos e de seu neto, mesmo que isso signifique ter que aceitar as pinturas faciais coloridas e estranhas que Lan Yuan faz ou as brincadeiras sem sentido e muito bagunceiras que o garoto gosta.

Com o passar dos anos as coisas mudaram, Lan Zhan mudou, assim como Lan Qiren. Eles não são mais os mesmos de dez anos atrás, uma adolescente meio rebelde e um homem extremamente preocupado em perder o controle de tudo que ama. A menina cresceu e virou mãe, ele passou da meia idade e se tornou avô. 

Por isso, Lan Qiren não erraria mais com ela. Desde o nascimento de seu sobrinho-neto, ele tenta ser mais presente e mais carinhoso com sua familia.

Enquanto Lan Zhan está no banho, o mais velho prepara chá, organiza dois cobertores felpudos e escolhe um filme para os dois.

Foi uma tradição que ele classificou como uma forma para curar a tristeza de Lan Zhan, iniciou-se durante a gravidez quando ela ficou mais triste, insegura e mais quieta do que já era. 

Criar uma menina nunca foi fácil e depois de sua gravidez Lan Qiren e Xichen praticamente surtaram tentando aprender como lidar com a situação e apaziguar ao máximo as aflições da garota.

Em uma madrugada, durante o quarto mês de gestação, Lan Qiren a encontrou chorando deitada encolhida no sofá. O mais velho então preparou chá para os dois e juntos eles assistiram um filme de romance de qualidade duvidosa que Xichen tinha em sua coleção. No fim da noite ela apenas sussurou "Obrigada, shufu." Foi assim que uma nova e não pensada tradição nasceu.

"Pensei que poderiamos ter uma noite de cinema." Lan Qiren diz quando a garota aparece na sala novamente. Lan Zhan balança a cabeça em concordância e se aproxima.

Eles bebem chá e se aconchegam enquanto assistem um dos antigos filmes de Lan Xichen. Os dois não conversam, mas aos poucos Lan Zhan se inclina para o colo de Lan Qiren.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 05, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dança Comigo, Lan Zhan - WANGXIAN [PORTUGUÊS - BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora