Primeiro dia de aulas

39 4 1
                                    

Acordei no dia asseguir com o irritante do meu primo a correr finjindo que era o superman, bem pelo menos até caír das escadas abaixo. Pena só ter acordado com o estrondo, porque se não teria saído do quarto só para ver a figura dele. Levantei da cama, tomei banho botei um short e uma blusa azul com as minhas all star pretas, arrumei a mala da escola e fui tomar o pequeno almoço. Quando desci as escadas, que eram 23 mesmo só por acaso. Cheguei a cozinha e estavam todos apressados por estarem atrasados, bem na verdade a hora tinha alterado e tínham todos acordado uma hora mais cedo.
Depois de tudo pronto, fui para a escola, era muito diferente da minha antigo pois eu morava no Norte e agora moro no algarve. Era grande, salas grandes e novas e o clima era absolutamente perfeito.
Entrei ao portão, olhei para o meu horário e perdi-me por completo. Como tinha chegado um pouco cedo fui andando pela escola, encontrei a sala uns 10 minutos depois e como ainda faltava para a aula começar liguei à minha melhor amiga.
Foi a primeira pessoa com quem falei depois de isto tudo ter acontecido.
Eram agora horas da aula, bati à porta e entrei, sentei-me numa cadeira perto da porta e passado alguns segundos começam a entrar pessoas e sentarem-se, por incrivel que pareça, aquele lugar não era de ninguém. Permaneci ali, imóvel, tirei meu livro, meu caderno, meu estojo e fiquei tirando apontamentos. Quando acabou a aula tive de ir logo à procura da proxima porque senão iria chegar atrasada. Cheguei mesmo quando tocou.
✖✖✖✖✖
Acabaram as aulas e fui para casa. Entrei no meu quarto, deitei na cama, e adormeci.
♒♒♒♒♒
Acordei com calor, suada, levantei-me, fui até ao banheiro, lavei a cara e fiquei me observando ao espelho, calmamente voltei para o meu quarto, que já não era quarto, ele estava a arder, cheio de fumo, negro como a sombra, com um cheiro intenso de cortar a respiraçao, parei, imune, sentia a minha respiraçao cortar, caí no chão, vi uma sombra, a minha visão começou a falhar, até, que ficou tudo escuro. Acordei, era um pesadelo, suava, pulsação acelarada, gritei.

Uma mudançaOnde histórias criam vida. Descubra agora