3

28 7 40
                                    

Seus pensamentos não paravam quietos, nem sabia como iria agir como se nada tivesse acontecido, quando encontrou o príncipe.

Ao cavalgar de volta, viu alguns guardas, desde que completou os seus 18 tinha a mania de fugir às vezes e explorar a floresta, era o seu passatempo preferido.

Saiu de cima do cavalo e o levou para um lugar discreto do castelo, esperou ali alguns minutos até que deixou o animal em seu devido lugar.

Começa a alongar o corpo e logo sobe em cima de uma árvore, para chegar até o seu quarto,que possui uma janela.

Pisava em cada galho com cuidado, até que o último acabou quebrando, a fazendo escorregar e quase cair dali.

Por sorte segurou em outro a tempo e entrou sem nenhum ferimento.

— Eu deveria tomar mais cuidado..

Rir baixinho e começa a tirar a sua roupa, se preparando para o banho.

Assim o fez, quando acabou vestiu um vestido branco de renda, e que tinha algumas pérolas nas bordas.

Desceu as escadas correndo e foi direto para a cozinha preparar algo para comer.

Para a sua surpresa Elizabeth estava lá.

— Por que demorou tanto para voltar? — questionou, Elizabeth.

— Até parece que demorou..— Sofia.

— Por acaso achou algo interessante lá? — Elizabeth.

Suas bochechas queimam quando lembra do que viu lá, mas finge tranquilidade enquanto preparava uma torta.

— Não sei do que você está falando. — Sofia.

Rir baixinho e coloca o doce para esquentar.

Enquanto conversava com sua amiga, lembrou dos dias seguintes que teria baile no castelo, já sabia que roupa iria vestir, e os sapatos também.

Não sabia ao certo o porquê de Rafael decidir fingir flertar ou passar um tempo, talvez fosse atrás de uma amizade? um conforto? 

Meio pensativa deixou a cozinha e deixou a torta nas mãos da garota, logo vestiu um capuz e saiu pela a abertura do seu quarto, mais uma vez.

Caminhou até a vila e ficou distraída com a agitação de lá, era agradável ver as crianças brincando, o ar com cheiro de comida fresca e pessoas dançando.

Deveria ser bom viver daquele jeito, tirando as partes dos impostos, que talvez Sofia fosse dar um jeito em breve.

Suspirou fraco e caminhou por lá, com a cabeça baixa e andando com pressa.

Para a sua surpresa, O Duque estava lá, conversando com outras mulheres mais velhas, que aparentemente eram mães.

Sem querer estragar o seu disfarce, acabou sendo empurrada por alguém, e seu rosto estava sem nada naquele momento.

Fingindo plenitude se levanta rapidamente e cumprimenta todos com um breve sorriso, sabia que aquilo não era da sua conta, mas o homem alto a sua frente acabou a levando para um local reservado.

Especificamente, para um beco sem saída.

— O que está fazendo? — Sofia.

— Eu preciso que você fique próxima de mim, o mais rápido possível.— Rafael

— Você por acaso está flertando comigo?— Sofia.

— Se eu realmente estivesse flertando com você, só precisaria de 5 minutos a sós com você, em uma sala.

Sem entender o que ele disse ignorou, já o rapaz a olhou um pouco nervoso.

— Desculpe, não queria ter falado isso..— Rafael

Suspirou fraco e disse que estava tudo bem, logo os dois andam por aí de mãos dadas, depois foram até um rio próximo, observar o pôr do sol.

— Quantos bailes? — Sofia.

— 7, tá bom pra você? — Rafael.

— 8. — Sofia.

— Fechado.

Tudo estava indo como planejado nos planos do Duque, não tinha o menor interesse nas outras garotas, e nem em casar com nenhuma delas.

Sofia pensava o mesmo sobre os meninos, mas sabia que deveria achar alguém.

Talvez não para ela, e sim para agradar sua mãe.

Passaram a tarde juntos, mas quando anoiteceu a menina repetiu o mesmo processo, só que sem quebrar nenhum galho.

Se arrumou lindamente, e desceu as escadas com o seu vestido vermelho, e dourado.

Recebeu os convidados e depois conversou com eles, a noite está sendo agradável demais, até demais.

— Esperam aí, irei buscar algo para nós.— Sofia.

Quando foi até à mesa, se esbarrou com o príncipe William, que sorria orelha a orelha.

Se aproximou do seu ouvido e disse as seguintes palavras.

— Eu sei que você me viu hoje mais cedo, pequena Sofia.

Rir baixinho e pega um suco, logo o fica bebendo, encarando a garota, que se encontrava em choque.

A Herdeira.Onde histórias criam vida. Descubra agora