LOONAMOON: Conte um pouco sobre você como escritora.
SLEEP-WALKING: Meu maior ponto forte é não enrolar. Posso escrever muito, mas a leitura não é cansativa ou corrida e, quando você menos esperar, já terminou e quer mais. Acredito que seja muito treino (e por eu ser muito competitiva comigo), eu leio bastante e tento entrar na história para realmente dar vida a ela, sabe? Não gosto de coisas mal feitas, com lacuna ou que acabe com expectativas. Gosto de surpreender.
LOONAMOON: Qual foi a sua inspiração para criar o enredo?
SLEEP-WALKING: Minha maior inspiração foi a Ket e inúmeras histórias de hyunrim que eu li durante o período da escrita. Costumo ler bastante sobre o shipp que vou escrever para me ajudar, e, caso o tema me deixe em branco, eu busco pesquisar sobre até formular algo em que posso escrever sobre. As principais foram elas porque combinaram de uma maneira absurda, Yerim skatista rouba meu coração até hoje.
LOONAMOON: Conte um pouco sobre "Missão salva-borboletas".
SLEEP-WALKING: Hyunjin sempre foi fã de borboletas, e na cratera onde ela morava, em certa estação, sua espécie favorita pairava por ali. Ela acordava cedo desde menor, repetia a mesma rotina com sua mãe e não pulava uma etapa daquele dia. Em um dia em específico, seu pai acompanhou-as e isso acabou mudando tudo na vida das duas, principalmente a de Hyunjin. Em uma discussão repentina entre seus pais, ela muda radicalmente e cresce em na parte litorânea junto do pai, o que foi totalmente drástico para o seu amadurecimento. De forma aleatória ela conhece Yerim, e a partir daí tudo só vai piorando.
O maior problema não está nem na forma em que elas se conheceram, mas sim no que a única pessoa que ela confiava fez. Tudo desmoronou por um tempo, entretanto, ela tinha Yerim. Ou será que não?
LOONAMOON: Como foi o período de desenvolvimento?
SLEEP-WALKING: Eu tive um pouco de dificuldade para conciliar o tema dado com a minha escrita e isso me gerou bloqueio por alguns dias, mas eu consegui no fim das contas. Era um território desconhecido por mim, tive que pesquisar muito sobre o que poderia escrever e tentei não ser muito monótona ou deixar que faltassem coisas. De resto, foi um ótimo período de escrita que me desenvolveu uma enorme felicidade e orgulho pelo o que eu escrevi. Se não fosse o Loonamoon, eu não teria feito nada disso. <3
LOONAMOON: Por que as pessoas devem ler "Missão salva-borboletas"? Qual o diferencial?
SLEEP-WALKING: Além de ser algo que eu nunca escrevi, eu posso dizer que eu não esperava que ficaria tão bom assim. Me surpreendi, é claro, depositei muita confiança nessa história por se tratar de uma temática diferente ao meu ver. Pode parecer bem clichê, mas eu gosto de inovar, e essa inovação, para mim, foi uma das melhores. Marcou minha evolução na escrita, são 10 mil palavras que você vai querer mais e mais.
LOONAMOON: O que você gostaria que os leitores prestassem mais atenção?
SLEEP-WALKING: Prestem atenção em tudo, nos mínimos detalhes mesmo. Escutem música se quiserem, tentem entrar dentro da história! Eu só digo uma coisa: nem todo mundo terá boas intenções.
De SLEEP-WALKING para todos que leram a fanfic e essa entrevista:
Aproveitem para dar uma olhada e acompanhar outras histórias do projeto, só tem divindade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão salva-borboletas
FanficA cada início de primavera, Kim Hyunjin e sua mãe, Kim Seojin, saíam de sua casa e caminhavam até a floresta para poderem prestigiar a bela visão que aquele local demonstrava. As folhas caindo e as borboletas azuis enfeitavam o cenário tão abençoado...