Após ter visto a rapariga, Annie continuou a fazer o seu precurso com as suas amigas, como se não tivesse visto nada que lhe chamasse a atenção, depois de tanto andarem finalmente chegaram ao balneário de educação física ( sim porque com tantas subidas e descidas que aquela escola tinha era ainda pior ter educação física ) . Começaram-se a despir e vestir rapidamente pois já estavam atrasadas, eram as únicas no balneário, já estava toda a gente no pavilhão e quando finalmente se despacharam e aparecem, estava a professora a fazer a chamada e a perguntar por Annie .
- Storaaaaaaa, STORAAAAAAA, eu estou aqui, estou aqui, não marque falta nem atraso, não se preocupe com isso - disse Annie meio a correr, enquanto toda a turma a olhava com cara de gozo, incluindo a professora .
- Ai ai Annie, está bem - diz a professora, quase com vontade de rir .
- Ufaaa, obrigada stora, que vamos fazer hoje ?
- Vamos jogar futebol, patinadora - a professora chamava-lhe patinadora pois Annie em tempos tinha feito patinagem artística, ela gostava mesmo daquilo, apedar de ser preguiçosa, mas houve um dia em que teve uma discussão com uma das treinadoras, já á anos que as aguentava, e aquela discussão foi a gota de água, Annie decidiu sair daquele clube e como não existia mais nenhum ao pé de sua casa, ou da escola, infelizmente teve que desistir oficialmente daquilo que mais gostava, depois mais tarde começou a puder andar de patins com um vizinho seu, num pavilhão de hóquei que existe mesmo perto de sua casa, só no Verão é que podiam ou nas férias da páscoa, mas para ela já era muito bom, desde que pudesse calçar os seus patins e andasse neles nem que fossem 5 minutos ela já ficava contente .
- Eiaaaa stora vemo-nos nos bancos, ta ?!
- Patinadora nem penses, vais fazer a aula ! - quando disse isto já Annie estava a caminho dum banco, a fingir que não tinha ouvido nada, ela era óptima a fazer-se de desentendida com aquela cara de santa e inocente toda a gente acreditava nela, e ela sabia-o .
Assim que se sentou no banco, todas as raparigas se sentaram também, começaram todas a falar umas com as outras e a mexer nos telemóveis .
Umas falavam de rapazes incluindo Annie, falava de John ( como se nunca tivesse pensado na vida acabar com ele, e estivesse tudo ás mil maravilhas o que não era verdade ), outras falavam de sonhos que tinham tido no dia anterior, nas notas que tinham tido, os desgostos que tinham sentido, enfim, variados e infinitos temas .
Quando a professora de educação física de Annie deu por si, eram só os rapazes da turma é que estavam a jogar futebol e na turma de Annie todos eram assim, por isso a sua aula foi ficar sentada nos bancos a "socializar", quando faltavam 10 minutos para tocar, a professora ordenou que os rapazes parassem, arrumassem as bolas de futebol, recolhessem os coletes, e que se sentassem nos bancos juntamente com todas as suas colegas .- BOM ISTO É QUE FOI UMA AULA, AHN ?! - diz a professora olhando para todas as raparigas, e por fim para Annie com um olhar chateado, em vez lhe responder a esse olhar, ela começa a sorrir á cara podre, do género I TOLD YOUUUUU ( daqueles sorrisos mesmo falsos, se tivessem conhecido Annie já saberiam do que eu estava a falar ) .
- Faltam 10 minutos para tocar, podem ir para os balneários, próxima aula, é bom que se mexam, se não marco zero a todos ! - continua a professora .
Assim que acaba de dizer isto, toda a turma diz OK, pegam nos seus telemóveis, levantam-se e começam a andar em direção aos seus balneários .
Após annie e a sua melhor amiga, Rose, se despacharem saíram do balneário, e lá tiveram que subir de novo aquelas rampas que nunca mais acabavam .Quando finalmente chegaram ás bancadas, atiraram as suas mochilas e malas para o chão e deitaram-se . Estava sol, e como era Dezembro tinham que aproveitar com o frio que estava . Ficaram assim o intervalo todo e a comer bolachas ( o pequeno lanchinho da manhã ) ,assim que soou a campainha, elas levantaram-se, e apressaram o passo para não chegarem atrasadas, sim porque com uma professora de francês como a que aquela turma tinha, era preciso " ter cuidado ", digamos que para não ser agressiva e/ou ofensiva, todas as turmas a quem a stora dava aulas, incluindo a de Annie, diziam que ela não batia bem da cabeça e mais á frente iram perceber porquê .
Já estavam quase a entrar no pavilhão onde haviam salas de aula a cair de podre imagem com quem Annie se depara outra vez ... ( um bocado prevísivel não é ?! ) , a tal rapariga, passaram mesmo rente uma á outra e desta vez Annie pressentiu ( MESMO ), que estava a ser observada, nem um piscar de olhos houve, e decidiu fez aquilo que sempre foi boa a fazer ( fazer-se de desentendida ), começou a falar com Rose como se niguém lhe tivesse chamado a atenção . Naquele dia parecia que não estava destinado ver John mas sim aquela rapariga, ela estava tão bonita naquele dia ... e foi aí que se fez luz na cabeça de Annie .
Ela já a tinha visto, já tinha visto o seu perfil no facebook ( não só uma vez mas talvez umas mil, sem exagerar ) . A única rede social onde viciava constantemente era precisamente o facebook, onde passava horas a ver perfis e milhares de outras coisas ( isto é o que se faz quando não se tem vida própria ) e finalmente se lembrou de tudo .O seu nome era Mary, tinha uma namorada que pelas descrições deveriam namorar á pelo menos um ano, e tinha umas fotos .. quem não fosse homossexual após ver aquelas fotos e de a ver na vida real tenho a certezinha absoluta que virava, sem qualquer problema .
Continuaram a andar até chegarem á entrada da sala de aula, toda a gente estava em pulgas para se irem embora, pois já passavam 5 minutos da hora estabelecida para terem aula .
Geralmente naquele específico dia da semana ( quarta-feira ), era habitual a professora esquecer-se da aula, ( EU SEI, UM PROFESSOR ESQUECER-SE DE UMA AULA ), e ficar no bar dos professores a beber cházinhos ao mesmo tempo que fofocava com outras professoras ( tão responsável esta professora ), ao fim de dez minutos ninguém quis saber se a professora estava atrasada, se vinha dar a aula, ou se não vinha, agarraram todos nas mochilas, começaram a berrar como macacos e foram-se embora . Estavam todos a fazer uma festa, iamos já no fim das escadas, quando de repente ouvimos :
- ÓHHHH MENINOSSSSSSSSS, FAÇAM POUCO BARULHO, HÁ AULAS A DECORRERRRR !!!!!!!!! - berra uma funcionária .
- DESCULPEEEEE, estavamos mesmo de saída - dissemos em coro .
A funcionária sorriu e continuou a lavar o chão com a esfregona .
Uns foram para as bancadas, descansar, apanhar o pouco sol que havia, outros foram ao bar comprar comida e os rapazes, a maior parte deles foram jogar futebol, como de sempre .Um dos defeitos de Annie era ser cusca e curiosa também, quando as suas amigas estavam todas deitadas nas bancadas a ouvir música, ela aproveitou para chamar uma delas á parte, Caroline, para puderem falar sozinhas enquanto davam uma volta á escola, e foi aí que Annie começou a falar para saber de Mary, queria saber o que é que achava dela, como é que ela era, se já a tinha visto, se não . A conversa começou a desenvolver-se, efetivamente Caroline disse que sim que já a tinha visto, a si á sua namorada que pelos vistos a vinha buscar certos dias á escola, até que Caroline diz :
- Mas não sei se sabes do que ela fez ... - diz com um ar como quem não quer a coisa .
- O que é que ela fez ?!?!?!?! - pergunta Annie com ar preocupado e curioso .
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO ;)