Capítulo 1

483 47 4
                                    


Albafica vinha distraído havia algum tempo, as memórias da batalha contra Minos de Griffon repassando na sua cabeça, de novo e de novo.
Não conseguira derrota-lo, tampouco conseguira Minos derrotar Albafica. Exaustos, ambos apenas deitaram nas rochas próximas a vila Rodório, sem conseguir se mexer, esperando pela morte que nunca chegara —ao menos não para Albafica. Quando acordara, já no santuário, ninguém havia visto Minos. Imaginava-se que estivesse morto, já que não matara Albafica, que estava adormecido a seu lado.

"Se tivéssemos um pouco mais de sorte" dissera Minos, durante aquela conversa "isso poderia não ser assim"

Era estranho. Para ele, como cavaleiro, lembrar-se de tudo o que confessara a um espectro quando acreditara estar prestes a morrer, e de tudo o que o espectro havia confessado. Não haviam planos mirabolantes envolvidos, não falaram sobre Athena ou Hades ou a Guerra, apenas... coisas pessoais. Lembrava-se de confessar o quanto gostaria de poder segurar a mão de alguém, lembrava-se de ouvi-lo falar sobre como as coisas funcionavam no submundo, seu trabalho e etc. Lembrava-se de rir do quão banal aquilo parecia. Lembrava-se de ter os dedos dele tocando os seus, em um certo momento, e lembrava-se de gostar disso. De gostar da companhia dele.

"Isso poderia não ser assim", pensava nas palavras do outro. Não as entendia verdadeiramente, mas concordava.

Tinha os pensamentos pacificamente no juiz quando um desconforto na garganta o atingiu, fazendo-o tossir. Uma pétala saira em sua palma, aparentemente a fonte do desconforto. Deveria ser mais algum efeito colateral do contato com as rosas, da mesma forma que o veneno em seu sangue. Depois de uma batalha que o exaurira tanto, não ficaria surpreso.

Mas não era.

E Albafica desconfiara disso, algumas semanas depois, quando a primeira flor saiu inteira, rasgando sua garganta.  

Pétalas VermelhasOnde histórias criam vida. Descubra agora