A seleção

98 18 31
                                    

Oi pingos, desculpa a demora para postar, mas aqui está.

Não esqueçam de votar e comentar bastante, beijo<3

━━━━━ • ❾¾ • ━━━━━


James Potter

Rúbeo nos guiou até um lago de águas muito escuras, e agitadas pelo vento da noite.

Na beira de um píer de madeira, tinham vários barquinhos a remo, e ele foi nos colocando de 4 em 4.

O primeiro barquinho a sair foi o dele, era maior e reforçado por conta de seu tamanho, remamos até a outra ponta, onde pudemos avistar o castelo todo iluminado por lanternas grandes e bonitas.

Sirius e eu nos entreolhamos animados, nós estávamos a ponto de explodir de ansiedade, ouvimos falar que faziam a seleção das casas no salão principal antes do jantar.

Descemos do barquinho e no caminho até a entrada do castelo, esbarramos contra um menino pequeno de cabelos loiros e olhos verdes.

Ele era lindo e parece que não fui só eu a pensar isso, Sirius parecia ter ficado totalmente preso no garoto.

Mas então as portas se abriram e minha agitação me fez puxar meu amigo bruscamente para entrarmos no castelo depressa.

_ Ai James _ ele passou a mão no pulso onde eu tinha puxado e mostrou a língua para mim.

_ Desculpa Si _ pedi sorrindo culpado e ele concordou com a cabeça.

Finalmente entramos e o lugar era imenso, muito maior do que qualquer um poderia imaginar.

As paredes de pedras alinhadas e polidas, os quadros nas paredes que se mexiam e atravessavam conversando entre si, os lustres todos bem limpos e com uma iluminação forte.

Se eu não estivesse sendo cutucado por Sirius a cada passo que dávamos, poderia facilmente acreditar que aquilo tudo era um sonho.

Chegamos em uma escada larga e começamos a subir, quando estávamos quase no fim dela, uma mulher alta, com óculos redondos finos com vestes pretas escuras que cobriam todo seu corpo.

Nos parou e avaliou cada um de nós com os olhos antes de começar a falar.

_ Bem vindos a hogwarts, em alguns minutos vocês vão atravessar essas portas e se reunir aos seus colegas, mas antes de tomarem os seus lugares _ ela fez uma pausa e respirou fundo _ vocês vão ser selecionados para suas casas! Elas são grifinória, lufa-lufa, corvinal e sonserina.

Houve um murmurinho de todos na pausa da fala da mulher, e assim que ela voltou a falar, ele acabou.

_ Enquanto estiverem aqui, suas casas serão como suas famílias, seus triunfos irão render pontos, se quebrarem alguma regra! irão perdê-los _ ela olhou rápido para mim e para Sirius como se esperasse que fossemos nós a perder mais pontos _ no final do ano, a casa que tiver mais pontos irá ganhar a taça das casas! A seleção da cerimônia irá começar em instantes.

Ela saiu nos deixando ansiosos, entrou pelas portas do grande salão e o'que  Sirius disse ser minutos pareceram horas para mim.

Ela voltou segurando uma lista e finalmente nos guiou para dentro do salão.

Se achei que hogwarts era bonito, agora eu vi que o salão principal era estonteante! As velas acima de nós no teto estavam flutuando no ar, e o teto encantado fazia parecer que era o céu!

Eu estava perdidamente apaixonado por aquele lugar, fui andando olhando para todos os lados parecendo uma besta até que para minha chateação, paramos de novo.

Eu juro solenementeOnde histórias criam vida. Descubra agora