início.

465 71 89
                                    

Notas iniciais: votem e comentem bastante por favor! Se ninguém comentar eu vou achar que ninguém gostou aí eu vou deletar isso e fingir que nunca existiu.
Sejam sinceros se gostarem ou não.

Lucien

Se esgueirar por entre as tendas do acampamento ilyriano foi extremamente fácil pra alguém furtivo como eu,  entrar na tenda do grão senhor foi ainda mais fácil.

Quando olhei a tenda de fora não estranhei que fosse anormalmente maior que todas as outras, mas o que estranhei foi quando a entrei e ao invés de armas e cordas e coisas assustadoras encontrei apenas três camas cada uma com uma cômoda e uma poltrona ao lado.

Olhei para cada uma delas com atenção, móveis iguais mas disposições e decorações tão diferentes.
Uma cama com lençóis vermelhos como sangue ( parecendo tão comuns quanto os de qualquer feerico inferior) arrumadas de forma desleixada mas ainda assim certa, sobre o móvel ao lado dela havia algumas garrafas de rum, uma ou duas cheias mas cerca de seis vazias.

Outra com os edredons roxos ( tão finos quanto a mais bela das túnicas)  emaranhados e amassados  como se arrumar fosse um desperdício de tempo, na cômoda pequena sobre ela apenas cartas e um mapa dobrado, não me dei ao trabalho de espia-las, não estava aqui por isso.

A última cama era a mais interessante, lençóis azuis simples com um edredom preto dobrado impecavelmente na ponta como se nunca tivesse sido usado, a cômoda aparentemente vazia. Mas o que interessava era a poltrona, das três poltronas de couro preto essa era a única que tinha o formato de um corpo, possivelmente por alguém que passava mais tempo sentada nela do que deitado na cama.

Ele se sentou sobre ela e entendeu porque o dono passava mais tempo nela do que na cama, tinha a visão perfeita para a entrada da tenda mas também para qualquer uma das outras pontas, e certamente esse é o lado da tenda que fica praticamente colado ao muro de pedra, sem nenhuma chance de ser surpreendido por trás.

Depois de analisar o que tinha que analisar, a parte realmente difícil começou.

O difícil mesmo foi esperar por quase duas horas até os líderes bastardos voltarem pra tenda, provavelmente passaram a noite fodendo alguma fêmea no vilarejo ao norte.

Quando ouvi passos e o que parecia um corpo grande esbarrando em várias coisas e fazendo barulho e o cheiro  de três machos diferentes ( obviamente mais poderosos que qualquer outro ilyriano que farejei desde que entrei)  me ajeitei na poltrona preta de couro e cruzei as pernas esperando o momento em que o tão poderoso e odioso grão senhor noturno entrasse em sua tenda.
Me surpreendi quando antes mesmo de poder me apresentar senti tentáculos frios passando por minha garganta e pulsos me prendendo a poltrona para então os três machos romperem pela porta de tecidos.

Escondi minha surpresa por estar imóvel e por dois dos machos alados  estarem carregando entre si um terceiro macho alado visivelmente caindo de bêbado.

O único que olhou pra mim foi o bêbado de cabelos medianos lisos e olhos castanhos claros, o único desconfiado da minha presença.

—Quem é o caolho e porquê tá na nossa tenda.- disse o macho bêbado,uma voz máscula e rude.

Estremeci com a menção do meu olho mas não deixei que notassem.

—Eu estou me perguntando a mesma coisa desde que notei ele antes de entrarmos. - disse o macho da esquerda com a voz grossa mas não rude como o primeiro, cabelos escuros curtos, olhos castanhos, lábios grossos mas boca fina, jóias azuis espalhadas pelo corpo e as inconfundíveis sombras que me prendiam vagando por entre suas asas.

Quanto Tempo For Preciso.Onde histórias criam vida. Descubra agora