°•° As Profundezas°•°

77 7 2
                                    

Visão do Benjamin...

Está tudo escuro, não consigo abrir meus olhos. Sinto ventos fortes passarem por mim com certa brutalidade fazendo minhas vestimentas balançarem de formar ágil e desajeitada.

Tem pingos de água caindo sobre meu corpo, me molhando de forma delicada e tímida. Decerto que esteja chuviscando.

Escuto estrondos fortes semelhante às ondas em dias de tempestade. Alguma coisa se choca constantemente com o solo fazendo eu sentir cada vibração estremecer meu corpo.

Os dedos dos meus pés estão cobertos de areia, suponho pela textura. Creio que estou em uma praia, mas... por quê? Como vim parar aqui e por que estou incapacitado de enxergar?

- Benjamin.- uma voz sussura.- Abra seus olhos.

Não cogitei desobedecer, minha cabeça nem raciocino o que estava acontecendo. Abri meus olhos e todo o vento, barulho e solo se transformou em um lugar novo mais rápido do que apareceu.

A primeira coisa que minha vista focou foi a escada que levava pra dentro de um lago infinito que possuía águas cristalinas, encaminhando para as profundezas do lugar desconhecido aos meus olhos.

A paisagem que estava a minha frente era peculiar. O chão era feito de paralelos cheios de musgo. Os degraus da escada possuíam algas de cores verdes vivas e bonitas, que se balançavam de forma lenta como uma melodia. Já o Céu era vazio. Apesar de toda beleza que esse lugar emanava o céu era apático.

As minhas pernas se moveram em automático em direção a escada subemersa. Arrepiei por completo ao ter o primeiro contato com a água fria dando assim um mini choque térmico. Mesmo eu estando morto.

Desci a escada sem medo, sentindo cada vez mais a água gelada ao meu redor. Até que eu estava quase que completamente subemerso. Apenas minha cabeça estava para fora.

- Vamos menino não tenha medo, se a água te chama dessa por completo, pois irá respirar. Quando a origem te chamar, você só deverá seguir sua intuição.

Mais sussurros.

Isso é algum tipo de enigma? Mais que merda! Se isso for um tipo de sonho pós morte eu quero acordar logo.

Desço os degraus respectivamente, fazendo eu mergulhar por completo.

Apesar de estar literalmente debaixo d'água não me sinto molhado. É como se eu estivesse acabado de entrar em uma atmosfera mas... Embaixo d'água. Eu consigo... "Respirar" perfeitamente.

A escuridão presente no fim da escada me atrai, de uma forma tão grande que nem percebi quando meus pés começaram a se movimentar em direção ao misterioso.

Desci cada degrau de forma lenta, quanto mais eu descia mas me maravilhava. Havia vários peixinhos chamativos e brilhantes. A grande maioria desses animais marinhos tinham bioluminescência¹, o que me deixava verdadeiramente encantado.

Ao chegar no final da escada, senti meu coração palpitar. Me deixando extremamente assustado. Fechei meus olhos a procura de aprimorar os meus sentidos, não demorando para perceber que as minhas abatidas haviam se zerado novamente.

Abri meus olhos de novo, me deparando com uma porta em meio a uma estrutura que possuía a mesma textura e forma do que o solo. A frente da estrutura possuía algas que liberavam em pouca quantidade bolhas de ar de diferentes tamanhos.

Atrás da porta tinha um horizonte totalmente diferente, semelhante à uma superfície natural terrestre. O solo era repleto de grama com florzinhas delicadas que aparentavam ter nascido de forma banal. O Céu era repleto de nuvens. Além de ter um azul intenso que transmitia tranquilidade e pureza.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 21, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

°•° A Procura da Felicidade °•° Pjm + JjkOnde histórias criam vida. Descubra agora