﹃ CAPÍTULO 1: GAROTO NOVO﹄

17 1 2
                                    

『POV JIHEE』

-JIHEE, ACORDA LOGO! Quer se atrasar pro primeiro dia de aula?!?

Eu acordo com meu irmão gritando da sala de estar

-JIHEE!! VOCÊ TÁ ME OUVINDO??? - A voz dele, aparentemente já irritado por eu ter atrasado, vai chegando mais perto da porta do meu quarto.
-KANG JIHEE, VOCÊ VAI ACABAR ME ATRASANDO GAROTA! JIHEE...

-EU JÁ ESTOU INDO!!! DÁ PRA VOCÊ SER MAIS PACIENTE?- Digo no mesmo tom que o mais velho,mas com um pouco de cansaço na voz.

Pego uma roupa qualquer, uma calça jeans um tanto larga e uma camisa polo verde-água e azul marinho e corro para o banheiro para me trocar. Lavo meu rosto, escovo os dentes, não havia necessidade de tomar banho pois havia tomado na noite passada antes de dormir e eu não havia ficado suja durante a noite, certo? Pra que gastar água sem necessidade? Minhas amigas me chamam de nojenta, eu prefiro dizer que é eficaz e econômico. Passo um creme no meu cabelo, pois eu tenho o cabelo cacheado, aliás, eu sou a única na minha família com o cabelo assim, sabe o porquê? Minha mãe era estrangeira e o meu pai coreano, eu puxei mais a minha mãe, que era Brasileira, minha mãe tinha a pele mais escura e os cabelos cacheados, ela era linda! Mas por causa disso, todo mundo acha que eu sou estrangeira e me aborda na rua em inglês. Urgh! Eu odeio quando isso acontece, eu tenho que explicar toda a minha história de vida e explicar que eu nasci aqui na Coréia, em Busan pra ser mais específica, o pior é que meu irmão me zoa por sermos diferentes,ele me chama de adotada e coisas do tipo, eu sei que ele tá brincando, mas que é um tanto irritante, é bastante!

Me olho no espelho uma última vez, eu prescisava estar apresentável, afinal,
hoje é o primeiro dia de aula, eu sou capitã do time de torcida da escola, eu estou no Conselho Estudantil e ajudo os alunos intercambistas à se enturmar, eu sou como se fosse uma conselheira, só que do ensino médio, quer dizer, era pra ser conselheira, só que to mais pra psicóloga, é cada aluno que chega na pra mim e vem falar dos problemas comigo, você não tem noção! Chego à ter dor de cabeça! Eu acho que estou fugindo muito do assunto, mas enfim eu queria causar uma boas impressão para os calouros e novatos, além do mas, eles iriam ver o meu rostinho lindo o ano letivo inteiro.

-JIHEE, SE EU ME ATRASAR POR SUA CAUSA, EU TE CORTO EM PEDACINHOS ,FRITO E COMO UM POR UM!

-SEU CANIBAL! EU JÁ ESTOU INDO! -Digo descendo as escadas, colocando os tênis no pé no caminho.

-Bora, garota! -Diz TaeHyun impaciente, apoiado no balcão da cozinha.

Pego uma banana que estava na fruteira e corro atrás de TaeHyun, que por sua vez, já estava completamente irritado comigo.

-Porque demorou tanto?- Diz o mais velho trancando a porta de casa e destravando a porta do carro

-Eu não demorei, você que é apressado demais - Eu digo abrindo a porta do carro é me sentando no assento de passageiro.

-Garota, eu tava te esperando fazia quase 1 hora! Você tem noção disso?

-Ahh, mas eu já tô aqui, ok? Para de reclamar... - fecho a cara emburrada que nem um bebê

Nós seguimos o caminho sérios e em silêncio.
Eu e meu irmão vivemos brigando, mas acima de tudo, eu o considero mais como um pai do que irmão, ele implica comigo toda hora, mas ele é o meu protetor, ele sempre me defendia em brigas e sempre cuidou de mim, mesmo que por obrigação, o TaeHyun foi quem praticamente me criou, ele estava lá nos momentos mais difíceis e pegava minha dor para ele, a gente pode brigar, mas eu sei que ele me ama e eu amo ele também. Quando meus pais morreram, foi um tempo difícil para nós dois, o TaeHyun estava no nono ano e eu estava no sexto, ele tinha só 15 anos e eu 12, uma criança cuidando de outra, a gente não tinha ninguém da família direta que morasse perto, então só tínhamos um ao outro, nós morávamos sozinhos e uns  vizinhos fofoqueiros viviam nos denunciando pro conselho tutelar porque nunca mais viram os nossos pais, então o conselho tutelar sempre batia lá para saber se nós estávamos com responsável em casa, TaeHyun dizia que morávamos com nossos tios e que os mesmos viviam saindo, ou que estavam dormindo. O pior de tudo isso era que eles não questionavam, até porque a casa estava sempre limpa e a geladeira cheia, então de duas ou uma, ou os inspetores  eram muito incompetentes ou TaeHyun é realmente muito convincente, ele poderia usar esse talento pro mal, mas ele nunca faria isso, TaeHyun pode ser frio ás vezes mas ele é uma manteiga por dentro. Quando ele completou 17 anos, nós fugimos de Busan para Seul, começamos uma nova vida aqui, por sorte minha, a família das minhas amigas de infância se mudaram para cá logo após e eu fiquei tão feliz! Quando nos mudamos, TaeHyun já tinha idade o suficiente para ter empregos de meio-período então ele começou a ganhar melhor pra nos sustentar. (Antes o TaeHyun  começou a empreender, ele vendia bolo, limonada e coisas usadas pra poderr ganhar dinheiro pra pôr a comida na mesa, e quanto às contas da casa, uns vizinhos muito gente fina nos ajudavam) TaeHyun já era tão inteligente e responsável, mas ao mesmo tempo era tão novinho, tenho orgulho desse cabeça de minhoca.

𝐃𝐎 𝐘𝐎𝐔?  『𝘐𝘔𝘈𝘎𝘐𝘕𝘌 MYG』 (PORTUGUESE vr. ) Onde histórias criam vida. Descubra agora