RENATA
— Eu juro que será a última tentativa. — falei pra mim mesma quando entrei na quinta empresa de turismo em busca de uma vaga de emprego na área de agente de turismo, eu sempre amei viajar, meu sonho é conhecer o mundo ou pelo menos os meus lugares favoritos, mais eu jamais conseguiria, com as condições atuais em que me encontro, por isso, decidi me graduar em turismo. Eu já tinha andado quilômetros, meus pés estavam implorando, "pelo amor de Deus, pare".
Mas eu não podia parar eu tinha que continuar. Uma hora depois avistei a fachada da AnglosTur, era linda, fiquei impressionada com o designer. Vermelho, — é fome, só pode ser. Eu já estava raciocinando mau.
Entrei no edifício indo direto para o balcão de atendimento.
— Boa Tarde. — cumprimentei a morena de cabelos encaracolados e de sorriso simpático.
— Como posso ajudar você? — diz com gentileza.
— Gostaria de deixar esse currículo. Tenho experiência e sou formada em hotelaria e turismo, tenho certeza que posso ajudar a empresa, em algum setor disponível, que esteja sem atendimento. — eu acho que quando parei de falar ela viu aquele emoji de carinha com uma gota na testa. Eu praticamente atropelei as palavras. Meu nervosismo me fez tremer tanto que quando conseguir separar os papéis uns dos outros, percebi que ela me olhava como se visse uma desesperada a sua frente. E eu realmente estava desesperada.
Meu dinheiro estava acabando, eu não conseguia um emprego a meses, após o último, e meu aluguel vencido estava me dizendo que eu precisava de um emprego urgente ou seria despejada em dias. A sorte é que eu economizava até o último centavo. Para consegui arcar com minhas despesas, meu seguro desemprego estava no fim, eu precisava muito desse emprego.
— Moça guarde suas informações, há uma lista para entrevistas. Se tiver sorte terá uma oportunidade de entrar para ela, são aceitos apenas nove pessoas para entrevista por dia. É no corredor a direita, no andar três. Boa sorte.
Eu fiquei tonta com tanta informação. Mas logo me recompôs esperei os primeiros candidatos subirem, "com essa quantidade de gente se candidatando, eu não tenho nem chance" pensei enquanto esperava, quase 40 minutos depois peguei o elevador, para o terceiro andar.
Eu nem saí do elevador direito, recebi um pequeno papel com o número sete. Eu provavelmente estava vendo errado, não era possível, a quantidade de pré candidatos que subiu em minha frente, eram incontáveis, e agora eu recebi o número tão pequeno, uns passos a frente entendi o por que, os pré candidatos passavam por uma triagem, consulta de documentos, Curriculum, certificados, quem estivesse com tudo em ordem, passaria para a próxima fase, a temida entrevista.
Aproveito o curto tempo para conferir se portava todos os documentos, meu pai sempre dizia que, "prevenir é melhor do que remediar" então eu sempre levava minha pasta de documentos para todos os lugares, com isso, fiquei tranquila ao constatar que tudo estava em ordem.
— Documentos por favor. — um moreno de olhos negros marcante recolheu e desapareceu em meio as salas do corredor. Esperei cerca de dois minutos o que para mim, foram horas. Ele voltou com as xerox dos meus documentos, recolheu meu currículo e meu certificado acadêmico, grampeou tudo, e anexou o número sete na frente com a data do dia seguinte, me entregou um pequeno papel que dizia tudo em ordem com a documentação, e algumas instruções para o dia seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Garota de Amar
RomanceRenata é uma jovem mulher tentando crescer profissionalmente, mas a vida no mercado de trabalho é sujeito a intrigas e invejas, ela tenta ter sucesso sozinha, mas o destino põe a sua frente alguém disposto a honrar toda a sua vida de lutas. Celso C...