O nervoso do 1° dia

262 17 2
                                    

POV Mei Lin
Puff... Esse estresse de primeiro dia de aula já está me fazendo virar panda. É estranho como eu falo isso na maior naturalidade agora.
Puff (Destransformação), tô louca para descobrir como vai ser meu Ensino Médio, como em todos anos, eu uso o que eu quero, falo o que eu quero e faço o que eu quero. É... Desde que não passe das 10:30!
Meu pai pega meu almoço e me entrega na mão.
- Obrigada!
- De nada ursinha! – Papai
- Tchau querida – Minha mãe grita de longe.
- Tchau tchau mamãe – Grito de volta
Vou andando até o ponto de ônibus, ainda não tenho atividades para fazer, mas tenho livros para ler.
- A vida de adulto exige muita aprendizagem não é? – Digo ao homem que está ao meu lado.
Como sempre ele me ignorou. Chego a escola e encontro minhas migas.
- Ei Miguxaaaaa – Miriam fala – Pronta para o ensino médio?
- Mais ou menos – Digo – E se os veteranos não gostarem do panda? E se descobrir que o Hunter quer casar comigo no meio da aula de química e eu virar o panda e fazer alguma explosão? E se eu pisar no pé de alguma garota popular? E se...
- Calma amiga – Miriam
- Ficar nervosa agora não vai ajudar – Priya
- É miga... Relaxa! Tenho certeza que todo mundo vai te amar – Abby
- Você mandando eu relaxar? Agora eu já vi de tudo! – Digo
- Heim... Seus antídotos estão aqui – Mirian
- É! Nada vai te fazer virar panda! – Abby
- A não ser que você queira! – Priya
- Tem razão! Nada pode me atra... pa... lhar...
Digo isso enquanto o Carter passa por nós.
- Qual é? Ainda com essa queda no Carter? – Miriam
- Hi hi hi... Você tá apaixonada por ele? – Abby
- Quê nada! Nunca tive interesse nele! – Digo
- Sei... Acredito! – Priya
- Parem, parem, parem! – Mirian diz – Estamos entrando no ensino médio – Não dá mais pra dar mancada.
Ficamos caladas
- O pessoal do ensino médio não vai perdoar porque você consegue levantar o armário – Ela continua – Precisamos ser adultas, isso quer dizer, nada de amor platônico, zoação ou sarcasmo ok?
Continuamos quietas olhando uma para outra!
- Ha ha ha – Começamos a rir
- Você falou tão sério que eu achei que fosse verdade – Abby
- Eu tenho praticado.
Batemos palmas e ela começa a dizer:
- Obrigada, obrigada... Ah... Quê isso... Sério! Quê isso? Eu não fiz nada!
Rimos um pouco mais. Então Tyler chega de skate.
- E ai meninas?
- Oi Tyler – Digo
- Oi cara – Miriam diz
- Ei – Priya
- Quê mochila grande! Tá levando o que aí? – Abby
- Abby, que indelicadeza! – Miriam
Um momento silêncio ocorre
- Ha ha ha ha – Gargalhamos de novo
- Hoje eu tô demais heim! – Miriam fala
- Aposto que são seus pôsteres do 4*Town – Abby
- Não! É que... – Tyler
- Livros com fanfics do 4*Town? – Priya
- Não! São meus... – Tyler
- Acho que uma roupa igual a do 4*Town para você entrar no Club de dança! – Miriam
- Não! Olha eu gosto do 4*Town, mas eu também tenho outros gostos ok? Na verdade, o que eu tenho na minha mochila são... Heim, você não vai me interromper não Mei?
- Não! Pelo que eu te conheço... você vai pregar uma peça em alguém e isso vai dar problema. Eu quero é ficar longe de você.
Por que eu falei isso? Eu não quero ficar longe dele. Ele é meu amigo!
- Ah... tá bem! – Ele fala triste – Na verdade eu trouxe minha roupa de hóquei! Hoje é o meu teste para o time e eu ia convidar vocês para irem comigo. Mas acho que não vai dar!
Meu Deus... Porque eu falei que aquilo para ele? Ele é meu amigo! Eu preciso ir apoia ele!
  - Desculpa Ty... Eu tô meio ansiosa hoje... Eu falei sem pensar. Se você ainda quiser, eu posso ir sim ver você.
- Claro – Ele fala feliz, quase gritando. Ele se acalma e diz – Quer dizer, claro! Vocês podem ir sim! Tchau!

Turning Red - Is it Love or Passion?Onde histórias criam vida. Descubra agora