Capítulo 1

25 3 1
                                    

Para mim, contar essa história é a única saída para não enlouquecer nesse mundo. Ser a personagem secundaria nunca foi meu forte, saber tudo o que iria acontecer não me fazia sentir melhor. Essa história não é sobre aquela garota, mas sim sobre a outra, a que acordou sozinha nesse mundo e precisou correr contra o tempo para montar todas as peças do tabuleiro antes que fosse tarde demais.


Acordar nesse mundo, se tornou um dos meus piores pesadelos. Descobrir que estava sozinha em um lugar completamente devastado pela guerra e a fome, parado em uma era feudal, foi intenso demais. Por pouco, quase morri por conta da fome. Durante dias caminhei perdida na floresta, até que encontrei um pequeno vilarejo. As pessoas nesse mundo, eram tão ruins quanto as de onde eu vim, tentei pedir ajuda, mas ninguém se importava o suficiente. Seres humanos são iguais, não importa o lugar onde esteja.


Quando eu havia aceitado de fato que aquela situação era o fim, um casal de idosos se compadeceu por minha situação, ambos me acolheram em sua cabana. Na primeira noite meu corpo compadeceu, estava debilitada por tudo o que havia passado, mas minha mente estava pior ainda. Delirar sobre o que era ou não real foi aterrorizante, queria voltar pra casa, mas não sabia como..


Com o passar dos dias me recuperei, e aos poucos fui aceitando que aquela era minha nova vida. Por isso, queria ser de alguma ajuda para o casal. Dessa forma, pus em prática tudo o que sabia e aprendi em meu mundo. A cabana era afastada o suficiente do vilarejo, rodeada pela floresta, trazia a sensação de segurança. As terras ali eram férteis graças a estação do ano, com isso tratei de utiliza-las de maneira proveitosa. Ajudei com a plantação e com a renda da colheita, logo tínhamos dinheiro suficiente para comprar alguns animais no comércio local.


Com o passar dos meses pude perceber que me tornei uma filha para eles, ambos não tiveram um primogénito, mas depositaram sua confiança em mim, uma completa desconhecida. Nunca esquecerei todo o carinho que recebi, aprendi tudo o que pude sobre esse mundo, mas tudo que é bom dura pouco, o inverno que estava chegando e os sem teto também. Em época de fome, os fanáticos rondavam nossa vila em busca de angariações e mentes fracas para sua causa. Naquela manhã, ambos saíram para vender nossos animais, o frio aos poucos nos roubava tudo o que tínhamos. Ao ser contra uma doação para a causa, ambos foram mortos por ir contra o Deus desta terra, e novamente eu me vi sozinha.


Aquele foi o ponto alto devia ter enlouquecido ali, mas para os humanos que ainda vivem nessas terras geladas, estar vivo na manhã seguinte é um verdadeiro milagre. Poucos são os que tem algumas moedas para trocar por comida e sortudos são aqueles que adentram a floresta no inverno, em busca de uma caça para alimentar sua família. No entanto, há aquele 0,001% de pessoas que testam ainda mais a sua própria sorte, ao viverem próximo demais da muralha. Nos primeiros meses descobri que esse mundo não era normal, e para findar minha curiosidade, vasculhei diversos lugares, o pior de todos era ela. Há diversos rumores que rondam a criação dela, mas nenhum diz quando a mesma foi erguida. No entanto, os aldeões mais velhos tem muito o que contar, já que todas as noites se sentam em volta da fogueira e murmuram sobre os tempos antigos e o que espera os bravos ao atravessar a muralha.


Ouvi de tudo um pouco sobre seres esguios, de uma beleza avassaladora, mas um poder capaz de destruir mundos, eles os chamavam de férricos. A raça que em comparação a nossa é superior em muitos sentidos. Dizem que alguns foram corajosos para atravessar até suas terras. Lá encontraram riquezas além do que poderia se imaginar, alguns encontraram seu fim, outros o seu verdadeiro amor e havia aqueles que encontraram o poder que tanto desejavam.


Isso tudo não passava de perda de tempo, conheci com meus próprios olhos o que era magia, atravessei mundos para chegar até aqui, não seria uma história sobre seres mágicos que encheriam meus olhos. Aqui eu encontrei meu lar, foi nessa pequena casa de madeira que eu encontrei paz, silêncio e calmaria.





Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 03, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Corte de Mundos e SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora