capítulo《51/55》

16 2 0
                                    

Jansen esfregou o queixo, analisando a pintura que ela trouxera. Ele murmurou como se soubesse o significado agora.

“É uma cena em que uma cobra branca é despedaçada pelas garras de um lobo negro. Perfurou a cabeça da cobra com precisão.”

Quando Maxim olhou para Rose, ela sorriu levemente. Seus olhos se voltaram para a insígnia da família pendurada atrás dela. O brasão da família Lancer mostra um lobo negro rugindo com as patas levantadas sobre uma espada fincada no chão.

A última vez que ela veio, ela olhou atentamente para ele.

— Então esta serpente branca que está sendo dilacerada por baixo deve ser o símbolo da Casa Dumas!

Foi só então que Maxim percebeu o significado da foto que ela lhe dera e sorriu. A intenção da foto era clara.

“Você recebeu um convite de Solstern. O que você vai fazer?"

Rose mudou o assunto para outro lugar. Exatamente pelo motivo de ela ter vindo vê-lo. Maxim esperou pacientemente que a próxima palavra saísse de sua boca.

— Você vai me ameaçar de suicídio se eu disser que vou?

Enquanto ele pensava assim, algo completamente inesperado saiu de sua boca.

“Estive pensando nisso e acho que é melhor ir.”

Jansen foi o mais surpreso com suas palavras. No dia em que ela recebeu o último convite, ele viu claramente como a rainha estava surpresa. Claro, ele pensou que ela pediria a Maxim para recusar o convite. Mas ela veio pessoalmente ao escritório de Sua Majestade assim e pediu-lhe para ir ao casamento…

"Você mudou de ideia? Tudo bem, você pode estar curioso. Afinal, ele poderia ter sido seu marido.

Maxim sorriu e acenou com a cabeça como se entendesse.

"Pense o que quiser. Eu apenas pensei que ir para Solstern teria muitas vantagens.”

“Vantagens?”

Maxim perguntou, incitando-a a continuar. Embora, em vez de responder, Rose apenas olhou para Jansen com olhos um pouco estranhos.

A complexa relação envolvendo ela, Maxim e até Cassiax era desconhecida do secretário Jansen. Foi difícil trazer a história a sério na frente dele. Rapidamente notou, Jansen curvou-se.

“Então eu vou embora.”

Ele sorriu educadamente para Maxim e Rose então silenciosamente saiu da sala. Depois que Jansen saiu, Maxim se levantou e foi até a janela. Ele se inclinou contra a moldura com os braços cruzados e olhou para Rose daquele ângulo.

Ele não percebeu que, a partir de algum momento, começou a se posicionar na defensiva toda vez que estava sozinho com Rose.

“Agora você pode me contar.”

“Você deve aceitar este convite para o casamento.”

Maxim se perguntou por que ela tinha chegado a uma conclusão tão firme.

“Você nunca terá uma chance melhor de tornar sua presença conhecida no mundo.”

Maxim franziu a testa.

“Obviamente, este casamento será uma reunião de nobres, sacerdotes e embaixadores estrangeiros de alto escalão, que dizem ser influentes no Império.”

"Portanto?"

Rose lembrou como foi quando ela se casou com Cassiax.

Não foi apenas um casamento imperial, foi um ótimo lugar para diplomacia e conexão. Era o lugar perfeito para revelar a figura de Maxim Lancer escondida sob o véu. Não havia oportunidade mais perfeita, natural e dramática do que o casamento de Cassiax.

NÃO, PARA SER IMPERATRIZ Onde histórias criam vida. Descubra agora