O inicio do caos

2.5K 136 6
                                    

Oie! Essa é uma fic que escrevi a um tempo e postei lá no spirit e só agora decidir trazer pra cá.
Espero que gostem!

Cheguei na caverna man para mais um dia de trabalho como de costume e ao sair do elevador me deparo com o Ray jogado no sofá se enchendo de sorvete e muitos outros doces. Charlotte está na mesa de comando, tendo sua atenção toda em seu celular. 

– O que tá acontecendo aqui? - Pergunto confuso, mas nem tanto surpreso, pois sempre está  acontecendo algo esquisito por aqui. 

 – O Ray... - Ela diz lentamente. Então ela se levanta da cadeira e caminha em minha direção. 

  Ainda sem entender nada, vou de encontro a Charlotte, esperando que ela finalmente me conte o que está acontecendo. Ela sussurra cautelosamente:  " ninguém mais aguenta ele" 

–   Ei o que vocês estão sussurrando? - Ray resmunga nos assustando. Até então ele havia ignorado a minha presença, parecia estar focado em terminar aquele sorvete. 

– Hm, o que? - Falo como se não tivesse escutado. 

– Vocês dois estavam sussurrando algo e... - Ele repete impaciente e nesse exato momento o elevador se abre e o Jasper aparece com um balde de alguma coisa na mão.

– Eu achei - Jasper grita ofegante, entregando o pequeno balde ao Ray. 

– Achei que você nunca chegaria - Responde Ray irritado. Então ele abre o balde e só é mais sorvete.

  Charlotte me cutuca e aponta para o Ray com a cabeça, ou melhor ela está me ordenando a falar com ele. Sem entender nada e ainda muito confuso, me sento no sofá.

– Então Ray, o que aconteceu? - Digo indo direto ao ponto. Fico o encarando esperando pela resposta. Ele resmunga e murmura coisas inaudíveis.

– O Capitão Man recebeu isso de presente do casal que salvei ontem -  Ele fala estranhamente, como se ele não fosse o Capitão Man. Então ele pega um papel e joga em cima da mesa - Eles eram ricos e muito gentis - Murmura esse fato como se fosse relevante. 

  Eu pego o papel e vejo o que é. Analiso mais uma vez, pois não acredito no que estou vendo. 

–  Calma aí, eles pagaram sete dias pra você no melhor resort em Hudson? - Digo sem acreditar. Hudson é a cidade grande mais perto de Sweelview - Mas como assim? Eu não entendo... e o Kid Danger? Não recebeu nada? - Pelo visto não se lembraram de mim, mais uma vez... sempre isso. 

– Você nem estava lá e nada disso importa, não vou poder ir mesmo - Resmunga Ray como uma criança que tem seu brinquedo tomado. Ele enche a colher de sorvete e come tudo. 

– Como você não vai? É o melhor resort - Digo sem acreditar nas palavras dele. E dou grande ênfase ao "melhor resort". 

– Eu seei - Ele grita frustrado - Você esqueceu que eu sou o Capitão Man? Não posso abandonar a cidade por sete dias - Declara ele irritado.

– E eu sou o Kid Danger e vou está na cidade, posso cuidar de tudo sozinho por se-t-t - Afirmo o óbvio e antes de terminar de falar o Ray começa a dar gargalhadas exageradas. 

– Ai você é tão engraçado Kid - Ele fala se enchendo de mais sorvete. 

– O Henry parece ter falado sério - O Jasper que estava escutando tudo em silêncio diz. 

– Uhurum - O Ray diz se esforçando para não rir, pois estava com a boca cheia de sorvete.

  Não acredito que o Ray achou que eu estava brincando. Eu consigo cuidar de tudo sozinho. 

– Cara, mas eu falei sério - Eu afirmo e ele começa a rir de novo, cuspindo sorvete em todo canto - Aí cara que nojo -  Me levanto rápido e me afasto do sofá.

– Henry você não pode tá falando sério, você não vai conseguir tomar conta da cidade por tanto tempo assim - Ele fala se recuperando dos seus risos exagerados. 

– Eu com toda certeza consigo - Digo  seriamente. O Ray se levanta e começa a me encarar.

 – Não, você não iria conseguir - Ele fala com toda a certeza do mundo. Me irritando mais. Fecho os olhos por uns segundos e respiro. 

– Jasper, o que você acha? - Pergunto  ao vê-lo observando toda a nossa conversa. 

 – Claro que o Henry consegue - Ele afirma com certeza. O mesmo então caminha até mim e fica ao meu lado, como forma de apoio ou sei lá porquê.

– Isso aí Jasper - Digo confiante e volto meu olhar ao Ray como se tivesse ganhado essa discussão. 

– Charlotte, o que você acha? - Ray indaga, nos fazendo virar para Charlotte que estava na mesa de comando em silêncio. 

– É Charlotte, diz aí - Digo olhando pra ela. Que com certeza estaria do meu lado. 

  Ela parecia pensar um pouco ou só estava nos enrolando. Então finalmente  fala

– É.... Então Henry - É aquele tom de discordância de sempre. 

– Aaah não Charlotte - Grito incrédulo. Ela começa a falar os inúmeros argumentos e nós apenas ignoramos e voltamos para a discussão. 

– Está vendo, ela concorda comigo, vem pro meu lado Charlotte - O Ray a chama fazendo um movimento com as mãos. Charlotte parece totalmente desinteressada e talvez irritada porque sempre cortamos ela. 

– Não, eu não vou - Ela afirma secamente e volta a mexer em seu celular. 

– De qualquer forma, eu tenho razão - Ray diz apontando pra si mesmo e pisca o olho pra mim. 

 – Eu aposto que consigo cuidar da cidade nesses sete dias - Afirmo  dando ênfase no "aposto".

– Você não disse isso - Ray diz desacreditado. 

  Eu gesticulo minhas mãos enquanto digo:  – Eu acabei de dizer - Falo cada palavra claramente.

– Beleza então, tá apostado - Ele fala aceitando facilmente minha proposta, como eu pensei.  Então apertamos as nossas mãos.

  Ouço a Charlotte falar e seu tom contém um pouco de desespero: 

– Que? como assim? Vocês não podem fazer isso - Ela levanta às pressas da cadeira e aparece na frente de Ray - Ray você não tá falando sério né? 

– Falei sim, tô indo fazer minha mala - Ele responde com tranquilidade. E começa a ir em direção às escadas.

  Charlotte grita por Ray diversas vezes, esperando que ele parasse e escutasse seus vários argumentos. Mas Ray simplesmente continuou  subindo as escadas a ignorando completamente. Até que a porta dentada se fecha e ela se vira e me encara com seus olhos furiosos. 

– Henry você não pode fazer isso - Charlotte diz tentando se manter calma. Eu dou uns passos para trás me preparando para qualquer coisa por vir. 

  Então tomo coragem e afirmo: - Quando eu conseguir vou jogar na sua cara e na do Ray que eu tenho razão - Levanto a minha mão e em seguida o Jasper bate.

  Charlotte respira fundo e diz: - Eu desisto - Ela só segue em direção ao elevador e o chama. Enquanto eu e Jasper ficamos comemorando a minha vitória que já é certa.

Our other versions • chenryOnde histórias criam vida. Descubra agora