Draco ergueu os óculos na testa e apertou os olhos para focalizar com mais nitidez o intrincado brocado das vestes de McGonagall do outro lado do Salão Principal. Ele borrou as marcas suaves de lápis na página com o dedo indicador, depois usou a ponta fina de uma pena para delinear as torções e as ondulações do padrão. Estava ficando muito bom para um esboço rápido. Ou estava, até que uma aluna do Primeiro Ano desceu pelo corredor e bateu nele, fazendo com que ele espalhasse a tinta da pena pela página, passando por cima das rugas cuidadosamente desenhadas no rosto da Diretora
Draco fechou os olhos. Ele beliscou a ponta do nariz e respirou fundo e se acalmando. Pelo bem de Merlin, ele já sabia que os alunos mais jovens eram desprovidos de consciência corporal, mas esse grupo parecia particularmente propenso a ataques violentos. Draco considerou desaparecer a mancha, mas desistiu. Estava arruinado de qualquer maneira.
— Ah, besteira. Quer que eu a azare? Essa foi muito boa.
Os olhos de Draco se abriram para encontrar Harry Potter pairando sobre seu ombro, e ele enrijeceu. Ele podia sentir o cheiro do frescor amadeirado do xampu de Potter e o tempero forte de sua loção pós-barba, e isso fez sua cabeça girar. Ele fechou o caderno de desenho e o empurrou sobre a mesa, longe dos olhares indiscretos de Potter.
— Cuide da sua vida, Potter.
Potter bufou.
— Sensível.
Ele sentou-se em seu assento habitual ao lado de Draco e começou a empilhar seu prato com fatias de bacon, ovos e doces variados. Seus longos cabelos ainda estavam molhados do banho e pingavam na gola de suas vestes meio abotoadas. Draco desviou o olhar.
— Por favor, Potter, não deixe nada para o resto de nós.
— De qualquer forma, você só toma chá.
— Porque eu não gosto de perder um dedo com o seu garfo — disse Draco secamente
— Será o lado errado da minha varinha que você encontrará se ficar entre mim e aquelas coisinhas cheias de creme que recebemos nas sextas-feiras. Eu amo isso.
— Eles são chamados de éclairs.
— Eu os chamo de deliciosos. E talvez eu deixe um para você, se você for legal.
— Não vou apostar nisso.
Potter sorriu e serviu-se de uma xícara de café. Ele se inclinou sobre a mesa para pegar a tigela de açúcar, forçando Draco a se afastar para não esbarrar nele. Era incrivelmente rude passar por cima de outra pessoa dessa forma, e Draco zombou, ao que Potter sorriu e encheu seu café com três colheres de chá cheias de açúcar. Mas Potter não pareceu notar nem um pouco a proximidade entre eles. Ele tinha a tendência de se sentar um pouco perto demais, de esbarrar o ombro ou o cotovelo em Draco em muitas ocasiões.
Eles não eram amigos. Realmente não eram. No entanto, tinham conseguido uma espécie de amizade tênue, baseada principalmente no desejo de Draco de manter boas relações com os colegas e na necessidade de Potter de tagarelar sem parar para quem quisesse ouvir.
Antes da chegada de Potter, Draco era o professor mais jovem da equipe de Hogwarts, e isso lhe convinha muito bem. Ele passava a maior parte das refeições discutindo as estrelas com Sinistra, ou os planos de reorganizar a Seção Restrita com Madame Pince. Ele passava os fins de semana nos fundos da Puddifoot em Hogsmeade com o caderno de desenho nas mãos, ou em viagens ocasionais a Londres para um brunch com Pansy e Blaise.
Draco não planejava voltar para Hogwarts, mas, depois de sete anos estudando composições complexas de feitiços no continente, seguidos de um emprego de sugar a alma em uma empresa de design mágico na Dinamarca, o convite para se juntar à equipe da escola foi uma mudança de ritmo muito bem-vinda. Foi a própria McGonagall que entrou em contato com ele, oferecendo-lhe seu antigo cargo de professora de Transfigurações. Ele era adequado para o cargo, com certeza, embora a adaptação de trabalhar com crianças em vez de com os bruxos e bruxas rabugentos do setor de negócios tenha sido igualmente chocante e revigorante. Foi para a grande surpresa de Draco (e de todos os outros) que ele descobriu que realmente gostava de ensinar crianças, compartilhando os triunfos de seus alunos enquanto eles dominavam a magia que os levaria para o resto de suas vidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finely Drawn Lines | Drarry
FanfictionDraco não se considera um artista (embora as dezenas de cadernos de desenho em suas prateleiras possam sugerir algo diferente). No entanto, desde que Potter retornou a Hogwarts, aceitando um cargo de professor ao lado de Draco, seus desenhos assumir...