Raiva

456 53 6
                                    

Olhei para ela confusa.
- Advogada da sua agência?
- Sim Freire, eu tenho uma audiência na sexta e preciso dos dois melhores advogados do país ao meu lado.
Fiquei calada por alguns minutos e lembrei que tinha uma audiência na sexta também, e que seria a única, então quer dizer que Sarah era dona da agência que iríamos ao tribunal.

- Andrade você é dona da agência que a Senhorita De Lucas irá para julgamento?
- Sim, como você sabe? isto está em sigilo.
- Então, se você pensar um pouco eu sou a advogada da Senhorita De Lucas, iremos nos enfrentar na audiência, senhorita... - ela me olha com os olhos semicerrados.
- Freire, eu te dou 20 mil para que você saia do caso de Camilla, não quero perder, estou disposta a tudo, não posso sair prejudicada.. — a fito incrédula com suas palavras.
- Você acha que sou o que? Me vender a troco de prejudicar outra pessoa que já está sendo prejudicada? Assim você me ofende Andrade. Eu nunca iria fazer isso, eu já estou cuidando do caso da senhorita Camilla e continuarei. — falei e sinto que meu rosto está queimando de raiva.
- Não é uma venda, é uma proposta, mas já que você quer assim, então será. Nos veremos na audiência sexta senhorita Freire, que vença a melhor! - ficamos nos fitando e encarando por um momento, aquele olhar intenso, escuro, raivosos se tornou em um olhar de tesão, saio do transe e me pronuncio.
- Então, essa conversa acaba aqui Andrade, te acompanho até a porta. — me levanto com os punhos cerrados e logo ela levanta indo até a porta.

Saio atrás dela e descemos as escadas como um furacão e em silêncio, passando pela cozinha ouço a voz de Carla e de uma outra mulher, eu e Sarah paramos quando ouvimos a voz de Thais chamando.

- Sarah? O que ta fazendo aqui em pleno domingo? Não vai dizer que vocês...
- Thais me erra, não tem nada de vocês, você sabe muito bem o que vim fazer aqui, então se me derem licença estou indo embora. — falei um pouco alto demais indo em direção a porta.
- Calma amiga, o que aconteceu? - Thais fala correndo atrás de Sarah, que a alcança do lado de fora, fazendo a parar.
- A Juliette é a advogada que irá me enfrentar na audiência com Camilla, ela achou que eu queria compra-la, por que fiz a proposta de pagar 20 mil para ela me ajudar e sair do caso de Camilla...— falo baixo e ela arregala os olhos.
- Meu Deus??? Você é louca? Por que diabos você fez essa proposta? - fala quase em um sussurro.
- Fiz mal? É essa a proposta que os advogados gostam, DI NHEI RO. Por que você acha que Mauro ainda está comigo? - falo pausadamente em tom de deboche.
- Você sabe muito bem que Juliette não é assim, tenho certeza que você leu várias matérias, entrevistas e stalkeou tudo sobre ela esses dias. Você sabe que fez burrada Sarah! - fala cruzando os braços.
Tive que concordar com ela, mas porra já tinha feito então foda-se. Só queria ir para casa.
- Chega desse papo, já tenho problemas demais pra resolver, vai lá passar o dia com seus novos amigos. — dou as costas para ela, saio sem olhar para trás, estava com raiva, sempre consigo tudo mas dessa vez falhei. Mas irei ganhar essa audiência custe o que custar, me aguarde Freire.

Dentro da casa da senhorita Freire:

- Ju o que foi isso? Vocês brigaram? — fala chegando perto de mim.
- Sim, quer saber? Ela é uma estúpida e grossa, acredita que ela queria me dar 20 mil para que eu saísse do caso da De Lucas? Queria me comprar para que eu saísse do caso e prejudicasse Camilla. — vou em direção ao sofá para me sentar.
- O que você vai fazer agora Ju? —Senta do meu lado.
- Eu farei de tudo para ganhar esse caso de Sarah Andrade, você sabe muito bem porque cursei Advocacia, para ajudar e para não ver tantas injustiças. Só preciso descobrir algumas coisas até quinta e você vai me ajudar. — Olho para ela vermelha de raiva ela apenas assente.

Ouço barulhos descendo a escada é minha mãe.
-Minha filha que barulho de discussão foi esse? Eu só fui lá em cima pegar algumas coisas para nosso almoço. Cadê Sarah? — Fala procurando, logo em seguida Preto abre a porta com Thais, ele tinha ido comprar um vinho.
- Mainha não fala o nome dessa mulher aqui. — Ela me olha confusa.
- Meu Deus Juliette, encontrei Sarah saindo igual um furacão, sorte que ela estava com o motorista. O que aconteceu com vocês duas, Thais não quis me contar. — Preto fala segurando a sacola com o vinho.
- Preto depois eu explico a vocês, vou tentar me acalmar ou eu vou acabar falando besteira. Vou subir, quando Arthur chegar me chamem. - Falo subindo as escadas sendo observada por Mainha, Carla, Thais e Preto.

Pov Sarah:

Entro no carro e bato a porta Bil se assusta e peço para ele me levar ao restaurante Benneto. Faço uma ligação para Dr. Mauro para ele me encontrar no restaurante em 20 min, desligo o celular e olho pela janela pensando em tudo que rolou.

Após 20 minutos eu chego no restaurante peço uma mesa e logo sou atendida,  em poucos minutos Dr. Mauro.

— Boa tarde senhorita Sarah, adiantou nossa conversa de ontem? — Fala pegando em minha mão.
- Boa tarde Dr. Mauro, sim adiantei, acabei discutindo com a advogada que ira representar a senhorita De Lucas... — Falo cabisbaixa.
-  Quem é ela? Como você sabe quem é senhorita? Isso está em sigilo, você disse algo que possa nos prejudicar? - ele me olha com os olhos arregalados.
- É a Juliette Freire, nos conhecemos na sexta em uma balada, mas só vim saber ontem que ela era advogada, então fui pedir uma ajudinha a ela, e e-eu o-ofereci... 20 m-mil a ela para que saísse do caso da s-senhorita De Lucas. — falei essa última parte num sussurro.
- É O QUE SARAH??? Meu Deus a gente ta muito encrencados, Juliette não é assim e você deveria saber muito bem, ela trabalha limpo, o discurso dela já diz tudo. Agora vou ter que mudar todo o plano, porque ela vai atrás de muitas coisas para ganhar essa audiência. — ele fala se exaltando.
- Ué você não é o segundo melhor? Ta com medo? Faça o seu melhor Dr. você sabe que te recompenso muito bem pelo seu trabalho, e você tem que fazer ganharmos essa audiência é uma questão de honra. Ta me ouvindo Dr. Mauro Cilas? - Fito ele com um olhar de pressão ele engole seco.
- Conheço muito bem a senhorita Freire, estudamos juntos e hoje ela é a melhor Sr. Andrade, mas farei de tudo para que a senhorita se saia bem. Vai ser difícil, mas não é impossível. — Ele da um gole na água e me olha com um olhar de medo.

Garçom chega com nossos pedidos, enquanto comemos conversamos sobre o que podemos fazer.

Pov Juliette:

Cheguei em meu quarto, estava com o sangue fervendo de raiva daquela loira, que por sinal estava maravilhosa, que ódio dela, por que ela tinha que ser assim? Olho para a mesinha e está todos os papéis que revisei no dia anterior, pego meu celular e ligo para Senhorita Camilla e peço para que ela vá cedo ao escritório amanhã e que ela leve o que eu pedi.

20 min depois de estar mais calma, ouço batidas na porta e digo para entrar era Preto me avisando que Arthur havia chegado. Desci com meu irmão o clima havia amenizado, o almoço foi tranquilo, tomamos uma garrafa de vinho e passamos a tarde conversando, rindo não tocamos no assunto de mais cedo estávamos nos divertindo. Eu precisava daquilo!

Chegando a noite Carla, Thais e Arthur foram para casa avisei a Carla sobre eu ter adiantado a reunião com minha cliente e que ela mudasse na agenda. Lavei as coisas com meu irmão, enxugamos e fomos fazer companhia a mainha que estava assistindo tv.

Quase 22horas fomos para nossos quartos, tomei um banho, fiz minha higiene nortuna e fui descansar a semana seria longa...

_______________________________________________

Oi gente eu adoro ler os comentários de vocês, continuem comentando.

Vocês gostam de capítulos grandes ou pequenos?

Essa semana vai ser longa pra elas, quem vocês acham que vão ganhar o caso? Ainda vem muita coisa essa semana hein. 👀
Espero que vocês estejam gostando. Se cuidem. 🤍

Teu Jeito de Olhar - SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora