Parte dois

169 18 11
                                    

A resposta veio pela manhã, quando o grifinório estava tomando café no Salão Principal com os poucos alunos que ficaram para as férias de final de ano. Harry foi, logicamente, convidado para passar o recesso escolar com os Weasley, mas aquele era seu último ano em Hogwarts, e ele estava mais que desejoso por um ano tranquilo e saudoso, então recusou o convite educadamente e permaneceu no castelo uma última vez.

Com a resposta em mãos, ele se dirigiu até a Diretora McGonagall, que ficou meio receosa com a proposta do moreno, porém cedeu após inúmeros argumentos do aluno.

— Por que está fazendo isso, Harry? — ela perguntou, encarando-o com o cenho levemente franzido.

Potter piscou os olhos levemente confuso, perguntando-se porque estava fazendo tanto pelo sonserino. Não conseguiu formar nenhuma resposta coerente e deu de ombros. Minerva agitou a cabeça em negação e fez um gesto para que ele fosse logo antes que ela mudasse de ideia. Após um breve agradecimento, rumou para as escadas que davam acesso às masmorras, verificando brevemente se não havia ninguém por ali para retirar o Mapa do Maroto do bolso e procurar por Draco Malfoy.

Havia alguns alunos na masmorra da Sonserina, mas nenhum sinal do loiro. Harry procurou-o no Salão Principal, na biblioteca, até chegar nos terrenos da escola... Desesperando-se momentaneamente ao não encontrá-lo em nenhum lugar das salas comuns, até se deparar com um balãozinho próximo do Lago Negro, indicando que o sonserino estava lá.

O moreno já estava com os trajes para ir a Hogsmeade, por isso não sentiu frio quando correu pelos terrenos do castelo, diminuindo o passo quando se aproximou para não dar tão na cara que estava atrás do loiro.

Draco estava sentado num banco de frente para o lago congelado. Ele observava a imensidão gelada, a lula gigante cutucando eventualmente o gelo fino, quando enfim notou a aproximação do grifinório. Malfoy vestia um pesado casaco preto, que ia até quase os joelhos; não usava touca, mas tinha um cachecol da Sonserina em volta do pescoço e os pés estavam protegidos por botas cinzas, que destoavam um pouco a figura toda de negro dele.

Harry se sentou no banco que o loiro estava, um pouco distante dele, então forçou as mãos nos bolsos da jaqueta e admirou a visão do lago congelado antes de explicar porque estava ali.

— Eu mandei uma mensagem para Andromeda ontem, depois que nos encontramos... — ele contou, ganhando total atenção de Draco após mencionar o nome de sua tia. — Eles virão para Hogsmeade. Combinamos de dar uma volta pela vila e almoçar no novo restaurante que abriu — falou, vendo Malfoy olhá-lo duramente antes de desviar os olhos, parcialmente magoado por não poder visitar o vilarejo bruxo.

— Divirtam-se — o loiro resmungou.

O grifinório quase riu do mau humor do outro, porém agitou a cabeça negativamente, segurando o riso, e soltou a novidade quase que alegremente.

— Bem, eu conversei com a diretora, então, se você quiser me acompanhar... Será muito bem-vindo... — Harry replicou, vendo Draco retesar e virar a cabeça mecanicamente na direção dele, olhando-o descrente.

— Você... Você está falando sério? — ele perguntou, incrédulo.

— Sim. — Potter quase riu novamente. — E devemos ir logo, pois Teddy costuma ficar muito agitado quando vem pra cá e não dá paz para Andy... Eles já devem estar nos esperando — acrescentou, prontamente se levantando.

Draco também se ergueu, passando as mãos pela roupa de maneira nervosa e fazendo uma careta.

— Eu nem estou vestido para isso... — ele resmungou agitado, tentando tirar resquícios de neve do casaco. — Estou informal demais, eu...

Break the wall - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora