{•••}
Cerca de trinta minutos se passaram desde o acontecido, meu primo jasper ainda continuava em meus braços, eu não parei de me preocupar pois seu corpo não parava segundo se quer de tremer…
Senti mãos fortes sob meu ombro direito, virei-me para ver quem era, e era um policial, não perguntei nada pois já sabia o que fazer, teria que dar o meu depoimento como todos ali já estavam a fazer…
Minha tia Laurence, mãe de Jasper, estava sem forças sendo apoiada pela tia Margarete por detrás, enquanto ela, tia Laurence, tentava segurar o corpo do meu tio, negando que os responsáveis levassem o corpo.
Tia Margarete tentava a consolar falando algumas palavras, seu rosto estava molhado pelas lágrimas e sua cara mostrava puro choque…Meu pai estava parado totalmente trémulo sendo acompanho por dois policiais, algemado, sua cara toda vermelha e dando soluços incontroláveis enquanto era levado lá para fora, para ser levado á delegacia.
Tio Tiago Mendes estava ao celular a falar com algum advogado, seu conhecido, para defender o meu pai, não parava quieto enquanto falava, suas palavras saíam meio atropeladas, era de se esperar…
Um bolo estava na minha garganta, me impedia de respirar corretamente, e já era tarde quando percebi que estava trémulo também.
O interrogatório levou uns quinze minutos acho, não sei se minha cabeça regulava, se minhas palavras saiam corretamente, a única coisa que sei é que tudo isso foi um acidente.
Alguns começaram a se disponibilizar para levar-nos a casa, e assim foi, nós fomos com um dos casais que ali estavam, o casal Mendes, amigos dos meus pais, e meu primo com a tia Margarete e seu esposo.
Eu nunca imaginei que uma noite que estava a mil maravilhas terminaria e um segundo… porquê isso tinha de acontecer? O caminho todo foi silencioso até nossa casa, silenciosa tirando o facto de todos estarmos a fungar… eu e minha mãe decidimos ir embora dali, ninguém ia conseguir dormir sabendo que a varanda da nossa própria casa foi banhada com o sangue do meu tio!
Minha cabeça quase ia explodir, nada podia fazer a não ser deitar minha cabeça no lado da janela e olhar para as ruas por onde passávamos, e quando nada mais se passava na minha cabeça já havíamos chegado ao destino
_ nos mantenham informados por favor_ tio Tiago falou e deu um sorriso labial, era triste, mas ele tentou seu máximo para nos confortar. Descemos de seu carro despedindo a ele e sua esposa com acenos e olhares, paramos eu e minha mãe por curtos segundos vendo o carro pegar seu caminho e senti ela puxando levemente meus braços para entrarmos em casa.
Eu não sabia o que fazer então, dei um beijo na testa da minha mãe e fui para o meu quarto, deitei-me de costas e reparei para o tecto do meu quarto e mergulhei em meu pensamentos.
{•••}
Zander permaneceu a olhar para o tecto por poucos segundos e lá estava ele, num sono profundo…
Dia seguinte a mãe de Zander bate na porta do seu quarto para se despedir, e percebe que o seu filho não se trocou, nem ao menos tirou seus sapatos, imaginou que tivesse caído no sono pelo cansaço de ontem.
_ filho eu vou a delegacia para ver seu pai, preciso saber como vão as coisas, nos vemos quando eu voltar_ a mãe falou em um tom gentil, sua cara mostrava cansaço demonstrando que passou o resto da noite acordada
_ nós vamos juntos_ o filho falou chamando a atenção da mãe, mal ela sabia que seu filho já estava acordado
_ mas filho, você não tem nada que fazer lá, eu te mantenho informado
_ mãe eu já sou maior de idade e tenho ideia do que vou encontrar lá, me deixe ir, eu quero ver meu primo, eu sei que ele também vai lá querer estar_ ele falou para convencer e conseguiu
Prepararam-se e seguiram o caminho até a delegacia. Chegando lá Celina procurou falar com um dos policiais recepcionistas, claramente nervosa ao falar com eles o advogado que ficou de cuidar do caso de Steve, o Doutor Claus Boaventura, aproximou-se logo que percebeu que aquela era a esposa do seu cliente, pois já a conhecia através da família Mendes, colocou sua mão nos ombros de Laurence para de certa acalma-la e dar a saber que ele estava lá e prestou contas ao processo…
Por outro lado, Zander permanecia inquieto mordiscando seus lábios e franzindo o cenho enquanto procurava por Jasper, o que não levou muito tempo, pois como era de se esperar, Laurence deveria prestar algum depoimento oficial em relação ao caso.
_Jasper! _ Zander falou relativamente alto chamando a atenção de alguns por ali, e sem se importar correu e abraçou seu primo que estava inexpressivo, mas ele preferiu não tocar no assunto. Zander soltou-se do primo e virou para cumprimentar a tia, e com um bocado de receio a abraçou pois não sabia como agir.
O advogado ainda se encontrava a resolver os assuntos acompanhado por Celina que perdeu totalmente seu foco ao ver Laurence e Jasper junto com o seu filho.
_ Laurence!_ ela falou em um tom surpreso, sua voz saiu quase como um sussurro, mas eles puderam ouvir, e por um momento o clima ficou pesado, todos eles se entreolhavam.
Todos prenderam suas respirações quando Laurence caminhou em direção a Celina e parou olhando directamente nos olhos de sua cunhada, e ela levantou sua mão direita e por reflexo Celina desviou sua face… Os olhos dos meninos abriram-se surpreendidos mas nada falaram, e para o choque de todos Laurence apenas abraçou forte Celina. Subitamente todos voltaram a respirar, a tensão nos corpos desprendeu.
_ eu si-sinto muito Laurence_ soluço _ eu não sei o que aconteceu mas aquilo deveria ter acontecido, foi culpa minha… eu não deveria ter aceito a ideia do meu marido, e-e…
_ mãe, por fav_ Jasper interveio, mas foi interrompido logo que Laurence acenou
_ não foi culpa de ninguém Celina, você não precisa ficar assim _ ao olharem-se novamente, uma na outra, Celina percebeu que nenhuma lágrima rolava do rosto de Laurence, ela nada falou mas ficou um pouco incomodada.
Laurence desviou o olhar e olhou para o advogado de Celina
_ eu não quero prestar queixa contra o Steve_ falou. Por alguns segundos todos agiram como surdos, mas de repente Zander dá um abraço a sua tia. A mãe de Zander abriu um sorriso genuíno naquele momento, e Laurence finalmente retribuiu o abraço que Zander o deu. Jasper apenas observava a reacção de todos sem nada falar.
----------------------------------------------------------
Até mais
VOCÊ ESTÁ LENDO
•°•Outono Sombrio •°•
Misterio / SuspensoEspera aí... Já alguma vez se sentiu como um triângulo no meio de quadrados? Um vermelho no cinzento??? E... Você já escutou aquelas histórias cheeeias de segredos que quando você acha que todas as TNT explodiram aí surge uma Bomba Nuclear?? Então...