Olivia's point of view
-Liv, você viu?
Pude escutar de longe aquela voz parcialmente grossa e conhecida me chamando, mas minha atenção estava completamente voltada a música que tocava no carro.-Ei,Liv? Terra chamando Liv! Olivia!?- insistiu aquela voz que ficava cada vez mais proxima. E eu despertei.
- O que foi, Henry ? - Falei de uma maneira ríspida e só me dei conta quando vi o rosto franzido de surpresa do meu irmão - Desculpe, eu não quis falar desse jeito, eu só estava meio distraída.
- Você é um doce, sabe? vou deixar passar porque deve ser estresse da viagem,mas na próxima vez eu te jogo pra fora do carro - ele disse com tom de brincadeira. - Eu perguntei se você viu as menções sobre você nos jornais e na Internet - completou.
-Ah, vi no jornal da manhã, mas eu nem quero me dar o trabalho de ficar lendo coisas da Internet. Ela pode ser um pouco cruel e não estou a fim de lidar com isso de novo. - Eu respondi de forma sincera. Não gostava de como a Internet conseguia ser insuportável com figuras em um geral. Não era permitido que pessoas da realeza tivessem redes sociais oficiais, mas se você fosse cuidadoso poderia ver as coisas anonimamente. Mesmo em anonimato online ou assistindo jornal, como os fenícios faziam, era cansativo psicologicamente ler todos aqueles comentários sobre você, sua famlia e suas atitudes, incluindo aquelas de quando você era uma adolescente descontrolada. - você sabe que na última vez que eu parei para ler, mandaram eu abdicar do título que eu nem tenho oficialmente e tudo isso por causa daquela maldita foto.-completei revirando os olhos e dando soltando o ar dos meus pulmões.
- É verdade - concordou ele - Não estou te culpando, mas você deveria ter tomado mais cuidado.
- Ah é? e eu ia fazer o que, Henry?! - Perguntei indignada com a audácia que ele teve de falar isso.
- Liv, você quebrou todos os protocolos possíveis em 2018, poderia ter sossegado em Cambridge - ele suspirou levando os dedos nas têmporas - Não foi seu primeiro erro, mas pode ficar tranquila - ele pegou o celular do bolso e começou a vasculhar algumas coisas- você conseguiu construir muito bem essa sua nova imagem. Você é adorada agora, teve uma repercussão positiva e a mídia está fazendo especulações sobre você querer seu título de princesa oficialmente. - ele dizia enquanto me mostrava os tweets e notícias pelo celular.
- Ok, eu vou tentar absorver isso de uma maneira saudável - respondi olhando aquelas notificações todas.
- Tudo bem, mas tem uma coisinha. - ele disse coçando a nuca
- Pode falar
- Mamãe e papai querem fazer o pronunciamento Real e o baile de boas vidas para você, mas outras nações serão convidadas como na nomeação tradicional- Henry sorriu amarelo depois da palavra "tradicional
- Meu deus, eles querem me nomear princesa ou me torturar?- Quando eu nasci a minha mãe, rainha da Inglaterra, declarou que eu seria Lady Blight até completar maioridade. Essa decisão foi tomada depois que perceberam como Henry perdeu a privacidade quando nasceu e ela não queria que o mesmo acontecesse comigo. Desde os meus 18 anos eu tenho direito de buscar a minha nomeação e me tornar oficialmente princesa. As mudanças legais serão sobre ter mais responsabilidades na Realeza, ou seja, meu trabalho ficará mais extenso. Aparentemente, as pessoas não ficam com tanto interesse na sua vida quando você não é uma princesa, mas isso mudou um pouco quando comecei a aparecer mais em meados de 2018, no auge dos 17 anos.
- Quais nações vão aparecer, Henry? Eu juro por deus que não precisava disso tudo- Bom, é o baile tradicional de nomeação. A mamãe vai fazer o pronunciamento quando chegarmos no Palácio e em uma semana as nações estarão em Cambridge, Liv. - Henry nao respondeu o que eu queria saber,parecia estar se esquivando da minha pergunta.
-Henry
-Hum...
-Henryzinho- insisti
-Liv...
- Quais nações vão aparecer, Henry ?- perguntei novamente
-Ta, ok, você venceu. - Ele suspirou pesado antes de dizer- Nossa mãe quer que os países que temos mais afinidade venham, então, além de todo o Reino Unido,Bélgica, França, Luxemburgo, Dinamarca, Noruega e a... Espanha- Ele completou.
- Como assim "Espanha"?- Perguntei confusa e irritada - Desde quando Inglaterra e Espanha são próximas? Mamãe endoidou? quem teve a ideia de chamar a Espanha depois daquela foto, Henry ?!
- Na verdade, não foi ideia da Rainha, Liv. - Henry responde hesitante
- Não acredito que você fez isso comigo. - A fúria estava crescendo em mim em questão de segundos.
- Pensa comigo, Liv. - Ele começou a tentar me convencer - Esse é o momento perfeito para você se pronunciar sobre a foto naquele bar clandestino e mostrar que tem responsabilidades agora.
E não é que ele conseguiu, parcialmente, me convencer?
-Certo, você está certo- Tivr que concordar concordar ele- mas isso não quer dizer que eh não tenha me chateado com essa decisão. Você poderia ter me dito antes
- Se eu te falasse antes, você nao concordaria, Liv. Tenho certeza que todos estão dando um voto de confiança em você e na Coroa dessa vez - Henry tinha um tom de voz bastante confiante nessa conversa, nem parecia o mesmo rapaz que estava suando agora a pouco para me contar sobre as nações - E sei que você se esforçou para se manter na linha nesses últimos anos - completou
- Claro,Henryzinho, você fez a sua faculdade igual gente, eu fiquei em um semi-internato por 3 anos. Até eu aprendi a ficar na linha, não que tenha sido um sacrifício ficar em uma faculdade em Edimburgo onde majoritariamente tem meninas - Digo com um tom malicioso e brincalhão
- Liv, pelo amor deus, você não tem vergonha na cara não? Você é uma princesa, comporte-se como tal - Respondeu ele gargalhando - Espera só a mamãe saber disso.
- Ela não precisa saber, irmãozinho
Estávamos entrando no portal principal do Palácio e eu conseguia avistar minha mãe e meu pai esperando na escada frontal daquele amontoadode Pedrão padronizado que chamo de lar. Ambos impecáveis como sempre, juntos de alguns funcionários que estavam nos esperando também. Naquele momento eu percebi que depois do pronunciamento oficial, que será feito essa noite, muitos coisas poderão acontecer comigo e a Coroa, mas era bom estar de volta em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Realeza
RomanceA princesa Olivia Blight está retornando a Inglaterra para cumprir seus deveres Reais. A Rainha Luísa e o príncipe Edward tomam a decisão de convidar uns membros importantes para a nomeação oficial de Olivia, mas não contavam com a rivalidade entre...