Assim que avistei a placa a Aveiro, o meu coração palpitou, estava nervosa, pois á seis meses que não parecia, sentia-me mais confiante, mais bonita e atraente…pelo menos mais que quando abalei… mas primeiro quis passear um pouco pela ria de Aveiro, a Veneza de Portugal, sento-me num banco e fico a comtemplar a paisagem linda e maravilhosa, mas também dolorosa no que diz respeito às memorias adorava passear com Vítor e Martim aqui no final de tarde, no Verão e na primavera, era um sitio que nos relaxava, chegava a vir para aqui ler, e sentir a brisa agradável da ria…
Aqui sentada ponho as ideias em ordem, e decido primeiro ir á empresa, ver o pessoal, como as coisas estão convocar uma reunião, depois tiro a tarde e vou ao cemitério, e depois tenho que encontrar um hotel ou pensão para ficar, tem que ser, pois neste momento sou viajante do mundo, sem eira nem beira, não tenho casa desde que me fui embora, e como estou pouco tempo em cada cidade, tenho estado em pensões e hotéis, situação que mudará quando ficar definitivamente numa empresa… mas por enquanto é assim que tem que ser. Nem sei se me sinto preparada para morar sozinha numa casa.
Ao chegar á empresa, entro e encontro logo o sr.Bento que fica feliz ao me ver, não diz nada em relação a nada, só é amável… e discreto. Dirijo-me ao meu escritório, cheguei primeiro que todos então dá-me tempo para preparar a reunião.
A caminho da sala de reuniões dou de caras com os dois playboys da empresa, José e Leonardo, que ficam de queixo caído quando me veem, eu sei que não fiz de propósito, em vir muito bem vestida, mas ainda bem que o fiz primeiro devido ao meu novo cargo, depois porque a minha agora o permite e por último para mostrar que estou bem, muito bem.
Trazia um vestido justo preto, Morgan, daquele que desaparece qualquer defeito e marca todas as linhas do corpo, e este realça bem o meu decote e o meu rabo que por sinal é um dos meus atributos, meia perna, o que me torna muito elegante e não provocante uns sttilletos, pretos, uma echarpe Morgan também, uma make up, esfumada, e os lábios, bordeaux.
- Bom dia. – Cumprimento com um sorriso.
- Bom dia…Iris? – Diz José num tom surpreso
- Olá rapazes, parecem que viram um fantasma…
- Iris… tu estás diferente… estás…
- Mais bonita… desculpa a franqueza- diz Leonardo, a tentar largar charme.
- Obrigada rapazes, elogios logo de manha…uau
Entrei na sala de reuniões, dentro de dez minutos estavam a entrar as três, Denise Joana e Cândida, para a reunião.
- Iris- gritaram elas ao entrarem na sala e a abraçarem-me com emoção
- Estás tão bonita- diz Denise ao dar-me um beijo e um abraço forte.
- Rapariga estás tão bonita, elegante… cabra nem tinhas dito que tinhas emagrecido, não te perdoou… estás tão bem. – Diz Cândida imitando a Denise.
- Meninas calma, obrigada estão ser gentis,- respondo começando a rir delas.
Noto que a Joana não tinha-me dito nada, mas também não me importei, pensei que fosse por ela agora andar muito com Carla.
Metemos alguma conversa em dia, e depois demos início á reunião, quando estava a sair da sala, choquei com Daniel, e de momentos ficamos ali os dois a olhar um para o outro, até que elas repararam, e saíram a sorrir e a olhar para nós dois.
- Olá cavaleiro andante…
- Olá donzela em apuros…
- Desculpa, não te ter avisado, mas… queria fazer te uma surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não prometo nada
PoetryEsta é a minha história ... sou Irís Araújo, sou agente publicitária AZEVEDO'S MARKTING E PUBLICIDADE SA, tenho 32 anos, casada com Vitor Figueiredo, o melhor partido de Aveiro, ele é sócio do Figus Bar e Disco, é um marido muito atencioso, desde a...