Parte 3

20 2 8
                                    


WILLAND – Parte III – Final.

Correndo feito caranguejo na areia conseguiu alcançar a entrada do tenebroso castelo, mas antes de entrar colocou na sua mão direita a luva de aço, conforme as severas instruções de Wiki.

Deserto, nenhum guarda à proteção, nenhum exército para bélicas empreitadas, nenhum temível animal a impedir a entrada de quem quer que fosse, nenhum criado, nada! Isso facilitava a ação de Keefe que mesmo assim avançava titubeante, sala por sala, corredor por corredor, andar por andar. Repentinamente um eco o surpreendeu em proximidade de uma gigantesca sala. Sorrateiro seguiu devagar, atento às palavras pronunciadas que o eco destorcia. Protegido pela sombra deu uma tímida olhada no interior da sala. Uma sombria figura irada sacudia prepotentemente um grande espelho.

É Heike! Com certeza é ela! – pensou Keefe e por temor de ser surpreendido apertou o seu franzino corpo na parede coberto pela sombra.

− Amaldiçoado seja você Amaymon! Quanto tempo tenho que esperar ainda?

− Acalme-se Heike! Proteja-se, pois o seu reino está sendo ameaçado.

− Ameaçado? Quem teria tanta ousadia? Quem, demônio do inferno, fale logo!

O espelho revelou aquele ângulo escuro onde o garoto se escondia. Heike percorreu soberba a pouca distância que a separava do intruso. Agarrou-o pela camisa na altura do peito e arrogantemente o atirou para dentro da sala. Arremessado com violência Keefe percorreu a inteira sala, escorregando no piso lustroso.

− Quem mais é você, imundo piolho! – esbravejou Heike.

Aterrorizado Keefe tentava se subtrair à ira de Heike retrocedendo até colar as suas costas ao espelho.

− Por favor senhora, salve o meu rei! – gaguejou Keefe.

− Por favor? Senhora? Salvar o seu rei? AHAHAHAHAH!

Heike lançou sonoras risadas na cara do garoto, amedrontando-o ainda mais. De repente o seu semblante mudou, o rosto ficou roxo de raiva, os seus olhos esbugalhados pareciam lançar raios e dois pontudos caninos estavam prontos a mergulhar nas carnes do garoto.

Keefe teve uma reação súbita, deixou de ser encurralado e achar espaço para atacar. Brandiu a espada e ameaçou Heike.

− Não mais um passo o terei que matá-la!

− Matar? Reconheço esta espada! Aquele idiota de Wilfred nunca a mancharia de sangue!

− Para trás eu disse!

O poder de Amaymon gerou uma espada que através do espelho entregou a Heike.

Heike brandiu a sua espada e a cruzou com Keefe. Com um golpe seco o desarmou ficando a um passo para o derradeiro ataque mortal.

− Mate-o Heike e será a soberana de Willand! – sugeriu Amaymon.

Com surpreendente coragem Keefe teve o instinto de quebrar o espelho. Protegido pela luva de aço socou com tamanha violência aquele espelho que acabou se estilhaçando em milhares de pedaços e fragmentado escorregou aos pés de Heike e com ele a espada esfacelada também.

Altas labaredas saindo dos estilhaços envolviam e queimavam o corpo de Heike, enquanto em tremendas convulsões o seu rosto ficou completamente desfigurado. A beleza deslumbrante de Heike deixou o seu lugar à terrificante figura infernal, parecida somente àquela do próprio Amaymon.

Keefe, veloz como um relâmpago, recolheu a sua espada, segurou-a com as duas mãos e com um violento golpe seco a decapitou. A horrenda cabeça rolou no pavimento lustroso da sala, enquanto o resto do corpo queimava nas chamas do inferno.

A tempestade cessou, os relâmpagos se extinguiram e a violenta chuva também. As rajadas de vento ficaram mais suaves e o mar, antes em tremenda agitação, amansou-se. As gigantescas podarcis foram reduzidas a pequenas lagartixas amedrontadas e o acesso à Dark-Island navegável e totalmente facilitado.

O retorno de Keefe a Willand foi saudado com festas e jogos, aos quais o rei Wilfred não teve a oportunidade de participar. Morto dois dias antes deixou o seu reino, agora unificado, para a filha Ully juntamente com uma recomendação: casar-se para poder governar soberana.

Ully não decepcionou o seu rei e pai. Casou-se com Keefe, agora seu príncipe consorte e reconhecido herói, governou com sabedoria e perspicácia tal qual o seu amado pai, gerando uma prole à garantia de um reino estável e pacificado.

A feiticeira Wiki considerando o seu trabalho concluído, desapareceu misteriosamente sem receber o seu compenso, nem tampouco de volta a capa e o punho de aço que tanto contribuíram à vitória de Keef.

FIM

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 15, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

WILLANDOnde histórias criam vida. Descubra agora