Eram por volta das duas da tarde quando Thompson e Susie estavam tomando café com croissant, na cafeteria Break Time, enquanto escolhiam quem seria o primeiro interrogado. A ruiva mexia seu café olhando as fotos dos sete suspeitos, já o detetive mordiscava a ponta de um lápis como encarando uma foto específica, a de Alexander Hills.
- Algum problema, Thompson? - A ruiva perguntou - Ficou encantado com os olhos azuis do menino aí?
- Não me sinto atraído sexualmente por homens, Su.
- Eu só estava brincando, cabeçudo. - Ela disse entre um gole e outro do café. - Mas fala aí, o que pretende com nosso querido aí?
- Acho que vamos conseguir tirar algumas informações importantes dele...
Após terminarem seu lanche, ambos se dirigiram à delegacia enquanto o detetive ligava para lá pedindo que intimassem o primeiro suspeito a fazer o depoimento. Demorou aproximadamente vinte minutos até que eles chegassem.
- O garoto já está te esperando lá dentro, Thompson. - Disse o delegado.
- Fico muito agradecido, senhor. - Com seu jeito estranho de andar, o detetive entrou na sala de interrogatório. O espaço era pequeno, com paredes cinzas, uma mesa de madeira com alguns papéis, uma lâmpada pendurada no teto e duas cadeiras. Em uma delas, um rapaz forte e esbelto, com cabelos loiros arrepiados e olhos que pareciam duas piscinas, usava uma jaqueta esportiva e uma calça jeans escura com cortes na altura do joelho. Assim que o detetive entrou, o rapaz levantou o rosto, seus olhos demonstravam um medo surreal e ao sentar-se e se aproximar mais dele, o detetive pôde notar a palidez em sua pele.
- Boa tarde senhor policial. - Disse o jovem com a voz trêmula.
- Me chame de Thompson - Ele corrigiu. - Detetive Thompson. Agora, meu jovem, por favor me diga exatamente o que aconteceu no dia do assassinato.
--//--
No dia, eu e os meus amigos saímos bem cedo do hotel, combinamos de ir na Donuts Pie para tomarmos café da manhã e estava tudo muito de boa, eu e minha namorada Sunny tínhamos cogitado andar um pouco na praia antes de voltar para o hotel, sabe? Ter um momento de namorados, mas o Fred, o Pete e a própria Stacy falou que a gente teria a noite toda para aproveitarmos um ao outro e que o dia era para passarmos juntos. Eu fiquei meio incomodado com isso, mas tudo bem.
Saímos do Donuts Pie, por volta das dez horas e seguimos em direção ao hotel para terminarmos de planejar o dia. A meta era almoçar no restaurante do próprio hotel e depois seguir em direção à praia, até então estávamos todos juntos e em nenhum momento um saiu da vista do outro. Onze e meia terminamos de nos arrumar e descemos, almoçamos cedo para podermos aproveitar o máximo possível, mas assim que terminamos, a Stacy disse que passaria na Donuts Pie para comprar alguns doces, como eu e a Sunny queríamos passar na lojinha de lembranças a gente não ligou. O Pete foi para a varanda pra fumar e o Fred tinha esquecido a carteira no quarto, então subiu para buscar, esse foi um momento em que nos separamos.
Depois disso, Fred desceu bem rápido e a Stacy chegou não muito mais do que meia hora depois, então chamaram eu e a Sunny e aí pegamos um taxi para nos levar até a praia Safira D'Água.
--//--
- E o senhor não notou nada de diferente na Stacy quando ela voltou? - Interrompeu gentilmente o detetive. - Ela não falou sobre ter visto alguém no caminho ou alguma coisa assim?
Alex pareceu pensar um pouco, levou as mãos ao queixo e por um breve momento parecia olhar fixamente para a mesa, quando de repente, ele deu um leve pulo, como se tivesse tomado um susto ou um choque, o próprio detetive teve de se conter de tão espontâneo que fora aquela ação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sal e Sangue
Детектив / ТриллерAutor: HT Salles Revisora: Iris D'Lumiere As férias de verão do Sunset High School começaram e não existe nada que combine mais com o verão do que as praias da Califórnia! Por isso, os amigos Fred, Sunny, Peter, Alex e Stacy decidem usar todo salár...