Um

769 87 104
                                    

1° de Setembro, 2002

08:05 AM

"E que comece essa palhaçada"

Foram as palavras ditas por Ace após ele e seus irmãos chegarem cinco minutos atrasados no primeiro dia de aula da nova escola.

Todos os três sabiam que esses cinco minutos seriam descontados da boa impressão que queriam dar em sua chegada, ou ao menos, tentarem dar a ilusão de se parecerem minimamente com as outras pessoas, então, era melhor se apressarem logo para suas salas.

Depois de rodarem por alguns minutos pela escola, finalmente conseguiram achar suas respectivas salas, e depois de um pouco de drama feito por Luffy, por não querer se separar de seus irmãos que estavam um ano acima dele, conseguiram por fim, assistir as primeiras aula.

Durante o primeiro tempo de aula, que servia apenas para os alunos e professores se apresentarem para aquelas pessoas com quem iriam conviver durante os próximos anos, todos já sabiam que não seria lá muito fácil conviver com os três irmãos.

Primeiro, tínhamos Ace e Sabo, que estavam começando o segundo ano na mesma turma, e que acabaram se mostrando pessoas bem difíceis de se manter sob controle.

Enquanto Sabo questionava cada informação dada pelo professor sobre como iriam funcionar as aulas dali em diante, e se mostrava completamente contra a rigidez do ensino e sobre quanto cobravam dos alunos, Ace apenas ria da cara e tirava sarro do professor que não sabia como contra-argumentar tudo o que o loiro dizia. E para a infelicidade do homem de meia-idade que estava sob responsabilidade daquela turma, o rapaz de cabelos dourados acabou contagiando outros alunos de sua classe, que também começaram a se opor ao sistema de ensino.

E segundo, tínhamos Luffy, que já estava emburrado o suficiente por ter que ficar longe de seus irmãos por horas, e ainda era obrigado a ouvir uma mulher chata com uma voz extremamente irritante falando sem parar sobre como seriam as aulas durante o resto do semestre.

Em uma tentativa de passar o tempo sem morrer de tédio, vira e mexe o rapaz que ainda insistia em usar seu chapéu de palha — mesmo sendo contra as regras —, se levantava de sua cadeira e tentava conversar com qualquer pessoa que lhe parecesse interessante ou estranho, sempre sendo repreendido pela professora antes de conseguir estabelecer um diálogo de verdade.

E assim se seguiu o primeiro tempo de aula, que quando se encerrou pelo barulho do sino no corredor, fora seguido por um "Graças a deus" da professora, que já não aguentava mais ter de lidar com Luffy, mas ao mesmo tempo, não queria mandar ninguém para a detenção logo no primeiro dia de aula.

O rapaz com chapéu de palha saiu quase correndo de sua sala e seguiu a multidão nos corredores até o refeitório da escola, encontrando lá seus irmãos, que guardavam um lugar para si na mesa em que estavam sentados.

— E aí, como foi a primeira aula? — Luffy perguntou quando se aproximou dos outros dois, quase pulando em cima da mesa ao tentar se sentar no banco.

— Eu joguei uma mochila no professor — Ace respondeu rindo, antes de morder uma maçã que furou a fila da cantina para pegar.

— Eu comecei uma revolução — Sabo disse com um sorriso doce em seu rosto. — E a sua, Lu?

— Argh... Eu não fiz nada... — o mais novo dos três resmungou, apoiando seu queixo na mesa com uma expressão triste em seu rosto.

— Ei, deprime não, cara — o rapaz de sardas deu algumas batidinhas nas costas de seu irmão, tentando o animar. — 'Vamo ir comer?

— Vamos! — Luffy exclamou, agora com um sorriso gigante em seu rosto, se levantando rapidamente e quase tropeçando ao passar por cima do banco para sair.

O Valentão, O Gótico e... O LuffyOnde histórias criam vida. Descubra agora