0. Avisos e apresentação

13 1 1
                                    

🎼 AVISOS 🎼
Sejam bem-vindos a mais uma história que decido contar! Dessa vez, quero fazer tudo mais direitinho e trazer o melhor conteúdo possível pra vocês!

• ADAGIO é uma fanfic autoral, cujos principais são inspirados em pessoas reais, mas que não são baseados nestas: é uma obra totalmente autoral e ficcional.

• Essa obra fará referências muito claras a muitas outras obras literárias, musicais e performáticas. A arte é o personagem principal, por isso vou extrair muitas coisas de quem fez antes e fez muito melhor que eu. Essas referências serão indicadas nas notas finais pra quem se interessar.

ADAGIO foi pensada para ser uma história difícil: os personagens são muito falhos, problemáticos e difíceis. Não sei se merece o título de angst, mas com certeza tem momentos difíceis de serem engolidos. Vai tratar de abusos de substâncias, dependências físicas e emocionais, descrições e menções diretas a suicídio, transtornos psicológicos, uso de drogas, crise de abstinência e crises de ansiedade. Por isso, vou sinalizar possíveis gatilhos, mas acredito que a arte é transcendental e que mesmo em assuntos difíceis e doloridos, podemos encontrar beleza e até mesmo um entendimento mútuo. Quem puder, dê uma chance.

• Não é sadfic, a vida é muito triste por si só. Aqui tudo vai acabar bem sempre.

• Os jikook são o central couple, mas existirão sides que não vou determinar antes porque suas descobertas e envolvimentos fazem parte do desenvolvimento das histórias, ou seja, acontecerão conforme a narrativa.

• Vou tentar criar uma hashtag pra que possamos nos achar pelo Twitter: #AdagioJKK, simples mas funciona. E o meu twitter é @jikookcinefilos pra quem se interessar nas palhaçadas que eu falo.

Ademais, é isso por enquanto; o que eu posso garantir é que ADAGIO é uma história linda, sensível e muito bonita. Mesmo difícil, é cheia de arte e é basicamente sobre o amor a esta e como esse possibilita que as pessoas se amem. A arte é um elo de amor entre todos os personagens dessa história e é o que os motiva, do primeiro ao último capítulo. Espero que aproveitem essa jornada, que promete!

APRESENTAÇÃO

Adágio, do latim adagium, que em italiano significa "comodamente". Na música, transfigura o ritmo lento e cadenciado de notas, em sua maioria graves, que variam de 66 a 76 pulsações no metrônomo. Na dança, é a velocidade de passos que acompanha o andamento musical, igualmente lentos, delicados e flexíveis.

Park Jimin é um jovem bailarino em ascenção: delicado, mas explosivo e cheio de traumas. Jeon Jungkook é um pianista recém-formado, que carrega muito talento sobre ombros e erros recentes da juventude. Dentro das paredes da Companhia de Artes Contemporâneas de Seul, eles se encontram. Através da música e da dança, se envolvem: adagio, moderato, allegro, andante ou vivace, não importa o tempo e a progressão, esses dois estão fadados a viverem uma história de amor embalada e unida pela arte.

#AdagioJKK

🩰🎼

Adagio • jjk + pjm •Onde histórias criam vida. Descubra agora