No início, o agressor é gentil, encantador, um apaixonado devoto...
A pessoa vai se vestir de total perfeição para chamar a sua atenção!
São vários momentos de elogios até te conquistar e aos poucos, as críticas vão ganhando espaço.
Quando o abusador perceber que ganhou espaço e os seus sentimentos, irá começar a colocar limites, começará a agir de outra forma quando se trata de você.
Fique atento aos ciúmes.
Algumas pessoas tem
uma mania absurda de romantizar ciúmes, acham “bonitinho” o cônjuge ter esse tipo de sentimento, mas isso gera brigas e discussões.
E o ciúme também é
um dos sinais em um relacionamento abusivo!
Aquela mania de querer ter posse da outra pessoa, se achar no direito de interferir no que bem entender.
Comece a observar os pequenos detalhes.
Já parou para se perguntar se você está em um relacionamento abusivo ou se já viveu?
O mais assustador é que a vítima demora para perceber que está nessa situação...
Ameaças e chantagens emocionais começam a ser vividas diariamente. Infelizmente, algumas pessoas são tão tóxicas a esse ponto...
Começam a se vitimizar e te culpar por um erro que o mesmo cometeu e acabamos caindo na lábia de um profissional. Sim, isso mesmo...
Pessoas que fazem esse tipo de coisa, sabem exatamente o seu ponto fraco, sabem tocar na sua ferida e te fazer sentir pior e pior.
Você acaba cedendo aos caprichos,
mesmo contra a própria vontade. Você está sob o domínio psicológico e, de alguma forma, você precisa arrumar um jeito de sair.
Com o tempo você cria um labirinto.
E ele é esse labirinto,
que pode te levar a um profundo abismo.
Você começa a abrir mão de muitas coisas por uma pessoa que, no fundo, você sabe que não te faz bem!
Você começa a se desculpar por coisas que não dependiam só de você.
Começa a pedir desculpas, sendo que a culpa não é sua.
Você não tem culpa dessa pessoa ser assim.
Mas chega um momento
que é preciso acordar, por mais difícil que seja, você precisa sair dessa relação. E eu acredito que você consegue!
Quero que você saiba que, a partir do momento em que você abre mão de uma coisa que tanto ama, você está abrindo mão da sua felicidade!
Comece a se priorizar, por mais que você esteja em uma situação ao qual não queira, saiba que existe o recomeço...Talvez leve tempo para recomeçar, mas vale a pena.
Não fique com alguém que te cause danos emocionais. Ninguém vale mais do que sua saúde mental!
Você não merece ter crises de choro e ansiedade por causa de uma pessoa que não sabe valorizar seus sentimentos. Você é incrível demais e não merece passar por isso!
Para falar sobre esse assunto, eu tive que pensar bastante, pois se trata de algo bastante vivido no mundo.
Vi mulheres e homens que fizeram parte e ainda fazem parte da minha vida sofrerem com isso.
Então quero que você fique bem e fique alerta a cada sinal.
Não desista de você,
de suas raízes
para tentar agradar o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Intensidade que Habita em Mim
PoetryQuando eu era mais nova, não me disseram que ser adulto é tão complicado. Principalmente quando se trata do amor, é preciso de falar sobre isso e sei como dói deixar ir embora quem não quis ficar. Mas quero dizer que é necessário abrir mão, ninguém...