Capítulo 1

3 1 0
                                    

"E assim, a bela e a fera, finalmente poderão ser felizes para sempre"

        Kate fecha o livro e coloca no criado mudo ao lado da cama da pequena Aurora.

-Mãe, meu pai foi seu grande amor?

       Chocada com a pergunta de uma menininha de 4 anos, Kate se abaixa e olha nos olhos da filha com um belo sorriso no rosto.

-O amor da... me tomava o ar, me tomava o tempo... tinha os olhos do céu, o cheiro do mato e a pele dura; mãos firmes e beijo quente, tão quente que parecia que eu era bomba pronta para estourar a medida que os seus lábios tocavam os meus. Tinha hálito de menta e um sorriso de sol capaz de me derreter por inteira. Um dia ao seu lado era mais uma chance de memorizar tudo novamente, porque quando eu dizia "adeus", talvez... quando meus olhos os encontrassem novamente, ele podia estar mais velho, com um novo corte de cabelo e uma roupa diferente... mas, eu desejava sempre, incansavelmente, incessantemente... que quando eu o cheirasse sentisse o mesmo cheiro de mato e que quando sorri-se eu ainda visse o sol.

-Agora é hora de dormir minha princesa, porque isso não é assunto para crianças, tenha lindos sonhos.

-Bença mamãe?

- Deus te abençoe sempre.

( A porta do quarto se fecha)

        Enquanto caminha em direção a cozinha, Kate revive o que aquela simples pergunta a fez pensar.

        Bebeu um copo de agua, olhou o relógio e viu que era 22:00h.

         Respirou fundo, subiu as escadas, abriu a porta do seu quarto e viu que seu marido já havia adormecido, olhou pela janela e viu que uma garoa fina insistia em cair, devolveu a visão para o seu quarto e seu marido dormindo. Resolveu afastar os pensamentos, colocou seu pijama e deitou a fim de que conseguisse dormir.

Na garupa do meu vaqueiro.Where stories live. Discover now