Não era difícil se acostumar com Liyue. Não era difícil descansar no lago de Luhua, tomar um chá na vila Qingce ou até mesmo explorar as ruínas de Dunyu. Difícil para Aether era ter que escutar a voz de seu guia repetindo a mesma coisa pela milésima vez.
Cá entre nós, Xinqiu era uma boa pessoa. Mas não calava a boca. O viajante conseguia lembrar de Bennett, seu amigo de outra nação. A única diferença entre Bennett e Xinqiu, era que Xinqiu, pelo menos, não tropeçava a cada cinco passos ou derrubava suco em si mesmo. Aether sentia falta de Bennett, iria visitá-lo em Mondstadt qualquer dia.
Pelo que seu guia havia dito, Aether não deveria perguntar para o diretor Zhongli se ele já existia quando os dinossauros haviam sido extintos, não deveria perguntar o que a professora Beidou fazia na casa da vice diretora Ningguang toda sexta feira e com certeza não deveria perguntar de onde vem o dinheiro de Ningguang.
— Aether? Você 'tá me ouvindo? As vezes é mais fácil falar com o Chonghyun do que contigo. Ele pelo menos me manda calar a boca.
— Hm? Desculpa. Eu...— Cabeça nas nuvens? Bem vindo à Liyue. — Chonghyun interrompeu o loiro com um sorriso tímido, suas bochechas estavam cor de carmim pelo calor. Sem exagero, estavam muito vermelhas.
Os três riram baixinho e foram para a área externa da escola já que teriam a primeira aula vaga, a professora Shenhe precisou se atrasar.
— Chonghyun, os javalis atrapalharam sua tia descer a montanha Aozang de novo?
— Vai 'pra merda Xiangling.
Xingamentos entre melhores amigos, Aether não sabia como era essa sensação. A única coisa que se aproximava de ser sua melhor amiga era um chaveiro de uma fadinha estranha que achou em um lago. Também tinha Lumine... Mas já havia um bom tempo desde que se viram pela última vez.
Lumine também viajava pelas nações de Teyvat, achava melhor que viajasse sozinha e tivesse suas próprias experiências. Queria que Aether vivesse por si só, sem depender muito da irmã.Chonghyun, Xiangling e Xinqiu eram conhecidos como o trio de Liyue. Sempre estavam juntos. Se encrencavam juntos. Saiam juntos, sempre os três. Aether agradecia aos Arcontes por aceitarem que o mesmo fizesse parte, nem que fosse por alguns meses, do trio.
Os quatros caminhavam pelo jardim da escola de Liyue com uma árvore de folhas douradas como destino final. Mais precisamente sua sombra refrescante.
— Que porra... O Xiao já roubou nossa sombra. — disse Xiangling perdendo seu entusiasmo. — Cu, a gente vai ter que ir 'pra árvore da Yunjin e da Xinyan.
— Não! Eu prefiro queimar no sol. — Xinqiu resmungava enquanto usava um de seus livros para cobrir a luz em seu rosto.
— Seu namorado não prefere, Xinqiu.
— Nós não somos namorados! — responderam em uníssono. Chonghyun e Xinqiu provavelmente tinham um caso, mas nenhum dos dois assumia.
Aether não estava ligando muito para Xiangling implicando com o casal não intitulado. Queria entender sobre o garoto de mechas cor de jade. Já havia visto algumas jades na sala do diretor Zhongli, mas nenhuma se compara à cor das madeixas de Xiao. Também tinha certeza que nem o âmbar que escondia o mais precioso tesouro se comparava àqueles olhos penetrantes.
— Garoto! Para de encarar! Quer morrer? — Xiangling apertou as bochechas de Aether contra as mãos e desviou o olhar do viajante para Hutao e Yanfei que vinham correndo com os celulares. Provavelmente queriam mostrar mais uma vitória no 'LoL'. — Okay, essa não é uma boa vista, vamos ignorar as duas. Não converse com jogadores de LoL, a doença pode pegar.
Do outro lado, Ganyu e Keqing analisavam os lírios de vidro.
— Xiangling fala sério, não sei qual opção sua parece pior. Encarar duas doidas eufóricas ou duas introvertidas que exalam tensão sexual e não se resolvem. — Xinqiu digitava rapidamente em seu celular, há boatos que o garoto de cabelo azul tinha um perfil para publicar histórias +18. Talvez ele estivesse escrevendo uma. — Aether, você não conhece o Xiao ainda, não é? Se quiser saber sobre ele, vamos precisar ir para um lugar sem ninguém. Reza a lenda que ele tem uma lança para bater nas pessoas que falam dele.
— Não é uma lenda seu fofoqueiro, é fato. Ele tem um bastão retrátil. Sabe aqueles que ficam pequenos e você tira o pino pra 'BOOOM', uma vara? — Chonghyun conseguia ser bem escandaloso quando queria. A convivência com Xinqiu e Xiangling não deixava o pobre garoto em sã consciência. — Xinqiu diz que ele bate nas pessoas com isso, eu digo que é para pegar frutos do pôr do sol.
— Que porra...? Enfim, ignorando os dois. O Xiao, entre todos os alunos, é o que você menos precisa se enturmar. Nós estudamos com ele desde o jardim e nunca trocamos uma palavra. Não se preocupe, ele não vai te bater com uma vara.
Aether não estava muito preocupado em apanhar do garoto baixinho, sua curiosidade era maior. Xiao escrevia em um caderno preto com uma máscara da mesma cor de suas mechas estampada, sua mão corria com destreza pela página. Ele estava desenhando? Gostaria de ver.
Por frações de segundos, os olhos âmbar se encontraram. Aether sentiu seu coração parar por instantes, não conseguia desviar e o mesmo valia para Xiao. Pensou em deixar o trio para trás e conversar com o menino, talvez fosse exagero dos três. Virou a cabeça para se despedir mas quando voltara o olhar para aquele que tirou seu fôlego, não conseguiu o encontrar. Xiao era rápido como o vento.
— Aether! Ei! Ouviu??? — Hutao dava pulinhos animados comemorando algo. O mesmo valia para o resto da escola. — Presta mais atenção nos avisos, não cancelaram o festival das lanternas esse ano! As escolas de Inazuma e Mondstadt vão vir para cá! Finalmente!
— Podem me explicar?
— Meu querido amigo viajante, é uma tradição reunir as três escolas quando festivais culturais são realizados. Apenas os melhores alunos podem vir. Nós ainda não conseguimos conhecer ninguém porque... Como você sabe, o diretor Zhongli é casado com o professor de natação de Snezhnaya e isso deu um puta problema. Já se passaram dez anos desde o casamento e ninguém nunca tocou no assunto, os retentores acharam um absurdo e cancelaram a reunião das escolas desses últimos dez anos. Mas como a diretora Ei agora é casada com a vice diretora Yae Miko, o diretor Venti se opôs aos retentores e defendeu nosso diretor. Ele tem um lema de liberdade e blá, blá, blá. Enfim, ele conseguiu convencer os rententores de que isso não deveria parar as festividades das escolas!
— Por que você sabe sobre isso tudo, Xinqiu? — Aether parecia mais incrédulo pelo garoto ter contado os acontecimentos sem parar para respirar. — Escreva um blog de fofocas.
— Querido, eu tenho um blog de fofoca. Mas a Katheryne é mais fofoqueira que eu.
Todos que estavam presentes na roda de conversa riram com a fala da Xinqiu, menos o viajante que não conseguia imaginar a secretaria Katheryne sabendo mais fofoca do que Xinqiu, ele realmente sabia de muita coisa.
O garoto de cabelo loiro com uma trança deixou seus amigos conversando e caminhou até a árvore de folhas douradas. Queria checar se o cheiro de Xiao ainda estava ali, quem sabe isso não revelasse algo sobre ele? Aether tinha uma anotação mental sobre pessoas e cheiros. Pessoas com cheirinho de flores, chás e outras plantas eram pessoas legais. Pessoas com cheiros fortes de madeira e essas coisas que dizem ser chiques, talvez se achassem demais. E pessoas com cheiros de gatinhos eram as melhores. Talvez as que cheirassem shampoo e amaciante fossem as melhores também.
Aether infelizmente não tinha uma anotação mental sobre pessoas que cheiravam à tofu de amêndoas. Teria que encontrar Xiao e conhecer mais sobre o garoto sem o pré julgar pelo cheiro. Merda. Sentou-se ali por um tempo, sua destra brincava com o chaveirinho que apelidara Paimon. Paimon era uma ótima companheira de viagem, pena que não servia como comida de emergência. O cheiro de tofu de amêndoas fez seu estômago roncar.
Bem, pelo visto Liyue escondia mais segredos do que as lendas. O segredo que Aether queria desvendar ia muito além de uma ruína ou de uma estória de Xinqiu. Seu segredo se chamava Xiao e tinha cheiro de tofu de amêndoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
zero reasons to be alive
Teen FictionAether esperava várias coisas da escola de Liyue, mas jamais imaginou travar uma batalha contra um garoto teimoso e suas cartas endereçadas à um 'querido ninguém'. tw: gatilhos e menções ao suicídio, não leia se for sensível.