Aether não conseguia prestar atenção na aula de biologia, sentou-se no fundo da sala apenas para observar todos os trinta e oito alunos daquela classe. O terceiro ano era uma das maiores turmas de toda escola. Dito isso, era de se esperar a agitação dos adolescentes. Xiangling dormia em cima de sua pelúcia chamada Guoba, Hutao explicava para Ganyu coisas sobre a morte e deixava a garota apavorada. Xinqiu lia, Chonghyun tentava prestar atenção assim como Keqing. Yanfei, Xinyan e Yunjin estavam muito animadas com o festival, afinal era o dia da apresentação da ópera que Yunjin preparou. Aether não se preocupava em aprender o nome do resto da classe, tirando seus amigos, só queria saber de Xiao... Infelizmente, o garoto misterioso estava fora do alcance da visão de Aether. Sentado no outro canto, também na última carteira da sala, Xiao continuava escrevendo no maldito caderno. Aquilo estava deixando o loiro, hoje com um coque frouxo no mesmo local de sua trança, maluco. Não saber os segredos de Xiao o deixava maluco.
De certo, não deveria saber os segredos de Xiao. Eram os segredos de Xiao propriamente dito e não os segredos de Xiao e Aether, não. Aether ao menos havia trocado algo além de olhares com o garoto. Não sabia se ele gostava de ler como Xinqiu, de cozinhar como Xiangling, se tinha sempre um picolé na mochila como Chonghyun, se música o encantava assim como encantava Xinyan e Yunjin, ou se coisas bobas como ser sempre o melhor aluno da classe eram legais para Xiao como eram para Keqing, Ganyu e Yanfei. Ou pelo menos se ele gostaria de comer tofu de amêndoas no albergue Wangshu... Isso! Ótima ideia. Convidaria Xiao para comer tofu. Assim que... Tivesse a oportunidade, claro.
Como se inciava um assunto? Agora ignorava as falas sobre revisão de genes e escrevia tópicos para conversas.
"como puxar assunto com o xiao"
por aether• fale sobre cachorros, todo mundo ama cachorrinhos.
• fale sobre gatos se ele não gostar de cachorros.
• aborte a missão se ele não curtir nenhum dos dois, ele não será legal.
• música.
• fale sobre séries, Chonghyun é quieto e gosta de séries.
• se ele preferir anime, fale sobre os populares, nunca tem erro.
• RED FLAG !!! NÃO PERGUNTAR ORIENTAÇÃO SEXUAL DIRETAMENTE !!! seja sutil.
• tente agir naturalmente.Fechou o caderno assim que ouviu Xinqiu gritando "obrigado Rex Lapis, vamos para literatura!" ou algo do tipo. Jogou seu estojo e o caderno dentro da mochila apressadamente para não deixar que Xiao saísse da sala sozinho, se conseguisse começar uma conversa talvez sentassem juntos na dupla de literatura. Merda, o zíper de sua mochila estava agarrado. Colocou a bolsa desesperado na carteira e tentou fechá-lá sem sucesso. Olhava diversas vezes para trás na expectativa de encontrar Xiao ainda ali, parado. Mas era inútil, ele já estava longe. Quando sua mochila finalmente decidiu facilitar e fechar, caminhou até a carteira do garoto de mechas cor de jade e notou um pingente no chão. Era uma máscara pequena igual à capa do caderno que havia visto mais cedo, junto da máscara haviam enfeites brancos redondos com um adereço rosinha. Combinavam com Xiao. Parecia ter sido feito especialmente para ele. Sorriu sem mostrar os dentes e guardou o pingente junto com Paimon.
Xinqiu parecia outra pessoa na aula de literatura, estava sentado em dupla com Chonghyun e explicava calmamente para o amigo como a literatura chinesa se dividia nas dinastias. Achou fofo. Se o garoto de cabelo azul escuro achava que rolava uma tensão sexual entre Ganyu e Keqing, não havia visto ainda a sua e de Chonghyun. Sentou em uma carteira próxima de Xiao que parecia ansioso com algo. Talvez também não gostasse de ficar tão perto das pessoas.— Aether? Como primeiro na lista de chamada e nosso aluno novo, pode escolher sua dupla. — pediu gentilmente o professor, o qual Aether ainda não sabia o nome.
Ficou em pé na sala encarando cada colega de classe. Xinyan e Yunjin conversavam, Yanfei estava com Hutao e sinceramente nem ousaria se meter entre Chonghyun e Xinqiu.
— Xiao.
Pôde ouvir a turma parar de respirar por um segundo, Xinqiu engasgar com a água e Hutao cair na gargalhada. Xiangling negava com a cabeça como alguém que dizia "te avisei que isso poderia dar merda e você cagou, literalmente garoto".
Como Xiao não recusou, na verdade ele não abriu a boca, o professor anotou os nomes dos dois e seguiu com a formação das duplas.
Aether se sentou envergonhado ao lado do garoto. Os dois não se atreveram mover os olhares dos cadernos, nem mesmo para desejarem bom dia um ao outro. Infelizmente, ou não, precisariam ir para o jardim escrever poemas sobre flores. Logo, o diálogo seria necessário.
Xiao saiu da sala sem avisar Aether para onde iria, teria que encontrá-lo sozinho. Evitou esbarrar com seus amigos para não ser bombardeado com perguntas.
Precisava da abertura do garoto de cabelo com mechas cor de jade para que seu segredo fosse revelado. Apertou seu caderno ao avistar Xiao sentado entre flores doces e mentas. Sério? O jardim era cheio de lírios de vidro e flores de seda, até rabos de cavalo na fonte.
— Não quer escrever sobre mentas, quer...?
— Mentas são flores? — Xiao parou de escrever no maldito caderno e finalmente olhou para o loiro.
— Creio que não.
— Então já sabe sua resposta. — não demorou mais do que dois segundos para que o caderno voltasse a ser preenchido.
— Não precisa ser tão ríspido... Nós somos uma dupla!
— Aether, eu nunca disse que queria uma dupla.
— Não precisa ser tão ríspido. — repetiu se sentando ao lado de Xiao. — Sobre qual flor iremos escrever?
— Conhece as Qingxin?
— As flores que nascem em locais muito elevados?
— Apenas em Liyue. Elas nascem em montanhas, são solitárias, raramente você encontrará duas no mesmo lugar...
— E se eu encontrar?
— Bem, você terá subido uma montanha do 'caralho e a cloud retainer terá te recompensado. — Xiao apontou para uma garça que voava por perto e os dois riram. — Mentira... Talvez seja um bom sinal.
— Ah, falando em sinal... Achei isso na sala. — Assim que Aether entregou o pingente, Xiao agarrou-o fortemente suspirando fundo. — A gente pode almoçar junto... Se não for incomodar...
— Você não me incomoda. Mas não. Quando quiser conversar comigo, me chame. Você sabe meu número. E meu nome.
Xiao sorriu de leve para Aether e o entregou uma Qingxin. Enquanto o loiro apreciava a delicadeza da flor, aquele com mechas cor de jade e olhar âmbar, sumiu novamente. Rápido como o vento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
zero reasons to be alive
Teen FictionAether esperava várias coisas da escola de Liyue, mas jamais imaginou travar uma batalha contra um garoto teimoso e suas cartas endereçadas à um 'querido ninguém'. tw: gatilhos e menções ao suicídio, não leia se for sensível.