-1- Já lhe arranjei problemas?

36 0 0
                                    

Mackenzie acordou com o despertador. Sete da manhã. Levantou lentamente e foi tomar banho e escovar os dentes. Colocou o uniforme do colégio, uma calça azul escura com camiseta branca. Enzie sempre gostou da combinação das cores azul e branco, como as nuvens e o céu durante o dia, e as estrelas e o cosmo durante a noite. Pegou sua mochila e foi para a sala.



Enquanto Ryan, seu pai, dirigia, também falava dos cuidados que ela e sua amiga, Victoria, deveríam ter em Londres. Iriam no dia seguinte para Londres, estavam se mudando para a casa da tia de Victoria. Hoje era o último dia de aula. Elas terminariam o colégio em Londres, e não pretendiam voltar.



- Mackenzie, você sabe que não deve ficar andando com celular na mão lá, e também não deve aprontar na escola. Se eu ouvir qualquer coisa que você tenha feito, lhe trago de volta em um segundo.



- Tudo bem, Ryan. Você sabe que nós estamos indo para Londres pra estudar. Ninguém vai roubar meu celular, e alguma vez eu já lhe arranjei problemas? - ela disse, sem paciência alguma. Mackenzie sabia qual seria a resposta, desde que aprendera a falar e andar, ela vinha arranjando problemas, desde ir para a coordenação por atirar livros na professora até jogar um sapo no cabelo de uma menina. Claro que ela nunca fizera isso, ou pelo menos nunca teve essas intenções. As coisas simplesmente aconteciam e Mackenzie nunca soube o por que de sua borracha, que emprestara para Marie, ter virado um sapo verde e nojento.



- Sei. - ele disse, ignorando completamente o que ela havia dito -Como é o nome do colégio de vocês mesmo?



-É Sherfield college. - ela respondeu com um ar de esperança. Sherfield College ficava a mais ou menos duas horas de Londres e era um internato. Victoria disse que seria chato e cheio de regras, mas para Mackenzie qualquer coisa era melhor do que morar com seu pai e sua madrasta.



- Espero que estudem de verdade. - ele disse irritado, como sempre. Mackenzie encostou sua cabeça na janela do carro e ficou em silencio até chegar no colégio.



*



O dia foi extremamente longo, aula durante todo o período da manhã e durante a tarde, as duas assistiram a performance de despedida do time de Lacross e do time de líderes de torcida do último ano. Para Mackenzie ficar pulando de mini saia e com duas bolas de pelos nas mãos por uma tarde inteira não era a melhor coisa para se fazer, já Victoria achava maravilhoso e sempre dizia que seria uma líder de torcida no futuro.



Olhou para frente e esperou que começasse o discurso das turmas. Todos estavam sentados em fileiras de cadeiras, esperando a hora de entrar e acabar com o ano de uma vez.



- Agora, para o discurso da turma, Gabriel Johnson. - a diretora disse, seguida de uma explosão de palmas. Um menino do último ano subiu no palco lentamente e parou atrás do microfone. Olhou para cada pessoa ali presente, seus olhos eram castanhos e seu cabelo loiro escuro. Ele entrou nessa escola no mesmo ano que Mackenzie e Victoria, e sempre fora legal com as duas. Quando os pais de Victoria saiam, era ele quem ficava como babá, geralmente ele brincava com Mackenzie e Victoria. Era o típico garoto bonito e popular porém era humilde e legal com todo mundo. Ele sorriu e começou seu discurso em homenagem a escola e aos alunos que se formariam naquela noite.



*


O despertador de Mackenzie tocou as 03:00 da manhã, seus olhos ainda doiam de sono, parecia que havia deitado por apenas dez minutos, mas ela levantou e fez o que era necessário. Após subir e descer escada varias vezes carregando caixas e malas, foi até a cozinha e pegou uma garrafa de chá. Ela estava um pouco nervosa, o chá lhe acalmava. Apesar de ter apenas onze anos, Mackenzie já sabia se virar sozinha caso precisasse, viver com seu pai era o mesmo que morar com ninguém. O táxi chegou após alguns minutos e logo foram para a casa de Victoria busca-la. Ela já os esperava na frente de sua casa, o taxista desceu do carro ao lado de Mackenzie e disse:



- Não vai caber.



- Hãn? - perguntou Victoria, olhando-o com uma expressão confusa.



- As malas e caixas, acho que não vão caber no carro. - explicou carrancudo. Ele era um homem baixo e rechonchudo, usava um bigodinho preto e parecia que tinha comido alguma coisa estragada.



- Claro que vão! Olha o tamanho desse carro, além do mais, dê um jeito, vamos te pagar pra isso!- ela esbravejou, fazendo Mackenzie sorrir um pouco.



- Era o máximo que eu poderia fazer - sussurrou, sarcasticamente, o taxista, porém Victoria não ouviu. Uma garota de onze anos brigando com um taxista no meio da rua era uma cena um tanto quanto engraçada.



*



Enzie ajustou o porta-retratos pendurado na parede para que não ficasse torto, verificou o relógio do celular, era exatamente sete horas da noite. Olhou ao redor e sentiu um pequeno vazio. Ela e Victoria ficariam algumas semanas na casa de tia Carmen, até o período letivo iniciar e depois iriam para o internato. O quarto tinha paredes muito brancas, assim como todos os outros móveis, havia pequenos porta retratos pendurado em uma das paredes com fotos de diferentes tipos de borboleta e as caixas e malas com suas coisas se amontoavam em um canto.



Olhou pela janela e sorriu, prédios, arranha-céus, casas e atrás, como um papel de parede perfeito, o céu pincelado em cinza. Ela sempre ouviu as pessoas dizendo que Londres seria mais bonita sem os prédios e com um céu mais azul, mas Mackenzie gostava dos prédios, por que dentro deles há vida. Gostava do pensamento de que cada janelinha conta uma história. Isso a fazia ver o mundo de uma maneira diferente. Mackenzie sempre gostou da cidade, do som alto, daqueles que quase estouram o tímpano. Gostava de luz, daquelas coloridas neon que enfeitam bares e motéis, daquelas que as pessoas costumam colocar em um pinheiro no natal, daquelas nos postes que iluminam as grandes rodovias que te fazem sentir infinito. Gostava do cheiro de fumaça que faz ficar sem ar, do cheiro de combustível que chega a dar ânsia. Gostava da multidão que passa por você sem nem reparar que você esteve ali, a multidão que te faz estar rodeada de gente e ainda assim sozinha. Gostava daquela sensação de liberdade que se apoderava dela naquele momento.



Ouviu alguém bater na porta e logo a cabeça da Victoria apareceu pela abertura. Elas tinham uma bela amizade. Sempre entenderam o que se passava na cabeça da outra.



- Pensando, como sempre? - ela perguntou, sorrindo.



- Sabe que eu gosto de pensar.- Mackenzie sorriu de volta



- Sim, eu sei. - entrou e fechou a porta - Mackenzie, sempre pensando. Sempre em tantos mundos, menos na Terra. Um dia você ainda vai perder a cabeça.- caminhou até a cama e se sentou - Como se sente estando tão longe de casa, em Londres?



- Sinceramente? - Perguntou, encostando-se na janela. Ela faz que sim com a cabeça- Melhor do que nunca.



- Você sempre gostou dessa cidade, não é? - ela olhou para os prédios através da janela, fazendo com que seu rosto ficasse metade iluminado e metade completamente escuro.



- Aham - Enzie respondeu, olhando para o pisca pisca pendurado na parede, que, além da luz que entrava pela janela, era a única coisa que iluminava o quarto.



- Você é estranha - ela disse baixo - mas eu também sou. Gosto daqui por que é longe da minha família e daquela cidade. Acho que sou a única aqui que se sente feliz por estar tão longe dos pais... - Victoria, assim como Mackenzie, sempre teve problemas com a família. O mesmo tipo de problema, esse foi o pontapé inicial para a amizade das duas.



- Acredite, você não é. - sussurrei.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 21, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Chamado Inicial[HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora