09| Os Dois Felix

586 75 45
                                    

Me viro para o loiro, surpresa por ele querer falar em particular comigo, mas apenas concordo e peço à Maria que me espere no quarto. Talvez ele queira falar algo sobre nosso ensaio que vai ser amanhã. 

— O que queria me dizer, Chan? — pergunto depois de ver Felix e minha irmã se afastarem. 

Ele suspira parecendo cansado, mas em seguida sorri com os lábios fechados. 

— Obrigado, Maya — o olho confusa pelo agradecimento repentino. — Quero dizer, por mais cedo. Obrigado por ter me defendido. 

— Não precisa agradecer, Chan. Não por isso — sorrio para ele, tentando animá-lo. — Se tem uma coisa que eu odeio é ver alguém ofendendo outra pessoa. 

— Já estou acostumado com as provocações do Lix — ele diz, enquanto caminhamos pelos corredores do prédio sem perceber. 

— Mesmo assim, ele não tem o direito de ficar te insultando. Você devia devolver. 

— Eu podia fazer isso, mas ele já tem o pior castigo de todos — o encaro sem entender onde ele queria chegar. — Felix vive como uma marionete do nosso pai, tudo que diz e faz é só para agradar ele. 

Sempre me admiro com o quanto Christopher é bondoso e compreensivo. Como ele consegue ser assim? Posso ser uma pessoa legal, mas eu não suportaria nem metade do que ele suporta, ainda mais se viesse de minha própria família. 

— Chan — digo, pensando em repreendê-lo por defender o irmão, mas sou interrompida. 

— Ele é um garoto legal — afirma com convicção, me fazendo acreditar por um instante. — Só precisa perceber que tá sendo manipulado. 

Ok. Talvez ele tenha um pouco de razão. Com pais tóxicos como os deles, não dá pra ser cem por cento saudável psicologicamente. 

Eu devia ter um pouco mais de empatia. 

Concordo com Chan, dizendo a ele para contar comigo caso eu pudesse ajudar de alguma forma seu irmão a se libertar do controle dos pais. 

"Não adianta tentar ajudar quem não quer ser ajudado, Maya"

A resposta do loiro ficou em minha mente por um bom tempo. Até mesmo agora, enquanto escovo os dentes para deitar, não consigo parar de pensar no que ele disse. Coloco meu pijama e passo as mãos pelo cabelo tirando com dificuldade alguns nós que haviam se formado e caminho até minha cama, me deitando. Eu preciso mesmo é dormir, chega de filosofar por hoje. 

[...] 

— Ok, vocês podem virar a folha. 

Sinto um arrepio percorrer minha espinha ao virar a página que continha a música escolhida para o dueto da próxima etapa do programa. 

— No três? — Chan me olha e eu assinto — Um, dois... 

Viramos a folha ao mesmo tempo, revelando a canção. Pisco forte uma ou duas vezes e leio as palavras no papel novamente. 

Cold Water (Major Lazer feat. Justin Bieber) .

Christopher sorri e eu sorrio junto, só por vê-lo feliz. Por que de repente parece que ele está brilhando? 

— Gostaram da escolha? — agradeço mentalmente por Teló ter me impedido de pensar na resposta para minha pergunta anterior. 

— Eu amo essa música! — Chan diz sorridente. 

Os dois me encaram, esperando minha opinião sobre a canção, e eu apenas balanço a cabeça, indicando que sim, gostei da escolha. 

Como Christopher sabia que Michel escolheria uma música romântica? Sério, às vezes ele me assusta. 

I Want You ☆ Bang ChanOnde histórias criam vida. Descubra agora