Capítulo 4 - Os aposentos da nuvem

146 21 1
                                    

Já fazia uma meia hora que Wuxian subia escadas e virava corredores, e até agora nenhum sinal de alguma porta com uma decoração diferente ou uma indicação de  onde estivese o príncipe; nesse meio tempo a animação de Wuxian tinha se esvaido na terceira escada errada.

"Mais que droga! Esses alojamentos ficam aonde?! No subsolo?! Ou eu vou ter que brincar de achar a parede falsa?!"

Dominado pelo cansaço Wuxian subiu a sexta escada e quando chegou ao topo já esperando sua decepção teve uma grande supresa ao ir até um dos corredores e dar de cara com um grande símbolo em forma de nuvem com brilho prateado estampado na parade. Cheio de feliciade Wuxian já estava pronto para virar o corredor ao lado da parede do símbolo, mas parou bruscamente ao ouvir uma voz que vinha de lá.

-Se retirem, estão dispensados de guardar esta área por hoje, vão ajudar nos preparativos da coroação e só voltem se eu os chamar.

Wuxian sentiu um arrepio percorrer seu corpo, a voz era autoritária e muito calma, poderia jurar que se estivese de frente para o dono da voz daria o jeito mais rápido possível de cumprir sua ordem... Mas foi tirado de seus pensamentos por um barulho muito próximo de passos, com pressa Wuxian correu até uma grande estátua que havia no corredor de se escondeu atrás dela, quando ouviu o barulho mais alto ele estendeu um pouco a cabeça e então viu uma marcha de 12 guardas saindo do corredor ao lado do símbolo de descendo as escadas.

O processo de retirada dos guardas durou vários minutos e quando a área ficou em completo silêncio uma forte batida de portas fechando foi ouvida. Wuxian saiu de seu esconderijo tentando fazer o mínimo de barulho possível e foi até a entrada do corredor onde estava antes, no fim dele havia uma grande porta de mármore branco com um símbolo de cor azul em formato de nuvem e logo abaixo uma indicação em alto relevo de livros e espadas em cor dourada, finalmente aquele era o lugar! Os aposentos de treinamento do príncipe herdeiro Lan Wangji!

Dentro dos aposentos

Lan Wangji parou um pouco para verificar o silêncio confirmando que estava a sós, tendo certeza disso foi até uma pequena mesa de mármore onde haviam um frasco de perfume em formato arredondado e um candelabro com a vela já apagada, tirando suas luvas com cuidado Wangji as colocou em cima da mesa e pegou os dois objetos.

Inicialmente estava tudo bem, mas em poucos segundos o frasco e o candelabro foram cobertos por uma camada fina de geada, vendo o que tinha acontecido, apressadamente Wangji largou os objetos na mesa e pôs as luvas novamente. Aquilo não podia acontecer na coroação... Ele não podia desperdiçar tudo o que tinha sido feito para esconder seus poderes...

No corredor

-Como eu entro aí? - resmungou Wuxian

Ele sabia que não podia entrar como se fosse íntimo do príncipe e além do mais alguém tinha dado a ordem clara para que todos se retirassem... Diabos! A única solução era tentar entrar de fininho, talvez por uma grande sorte o príncipe ou "o dono da voz" estivesse dormindo ou em outro lugar do cômodo, afinal ele devia ser enorme já que era uma biblioteca e ao mesmo tempo salão de espada...

Seguindo essa lógica Wuxian foi até a porta na ponta dos pés e foi abrindo a maçaneta com muito cuidado, mas de repente, foi puxado bruscamente para a frente caindo no chão frio. Resmungando com uma mínima dor, Wuxian se perguntou o que teria acontecido, mas para sua sorte ou azar levantou a cabeça e logo descobriu o motivo

Na sua frente estava um homem vestido em vestes brancas com botões e costura azul, cabelo preto longo com uma parte presa por um adorno em forma de lua e nuvem no topo da cabeça, na testa uma faixa branca, o mesmo tinha um par de olhos dourados que pareciam examinar até a alma de Wuxian, o homem tinha a mão na maçaneta da porta, tinha sido ele que tinha aberto e por grande má sorte Wuxian tinha ido junto e caido deitado no chão.

-Quem é você? - Disse Wangji ainda olhando com ar ameaçador para Wuxian que permanecia no chão

Wei Wuxian gelou por completo, aquele tom de voz era o mesmo que tinha ouvido dar a ordem para os guardas, era realmente assustador... Ainda mais quando se está deitado no chão tendo sua alma despedaçada por aquelas olhos dourados gelados...

[...]

Gelo azul, flor vermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora