Um Pequeno Acidente - Reo Mikage

7.2K 225 64
                                    

    Reo começava a fazer seu caminho de volta para casa. Como foi liberado mais cedo, acabou optando por ir andando. Aquela questão de sempre voltou a sua mente. Ele queria um desafio, e principalmente, queria decidir o seu futuro. Porque aquilo não lhe dava um tempo? Já tinha falado de seu desejo de seguir carreira no futebol, depois que fez amizade com Nagi aquilo ficou mais forte, mas sempre falavam sobre seu compromisso com sua família.

    Porém, algo lhe chamou atenção. Alguém vinha correndo atrás dele e, como reflexo, até mesmo para se proteger, — vai que era algum doido — se virou para trás rapidamente. Mas quem vinha era [Nome], uma menina que estudava na sua sala.

— Oi!

    Ela o cumprimentou, animada, sem parar de correr. Ele nem conseguiu devolver o cumprimento a tempo, pois ela só seguiu seu curso. Reo só levantou a mão, dando um leve tchau. Voltou a se virar para frente, para continuar seu caminho, observando ela continuar a correr. Ele sorriu de lado, para onde ia com tanta pressa?

    Mas, rápido como ela passou por ele, rápido ela foi de encontro ao chão. [Nome] quase que vai de cara no chão, mas ela conseguiu virar o corpo a tempo, colocando o braço para amortecer a queda, a cabeça era a parte mais importante de todas.

    Aquilo assustou Reo, que parou vendo um gemido de dor vindo dela. Ele correu até ela, percebendo que ela estava deitada de lado, com o braço protegendo a cabeça. Enquanto analisava a situação, ainda meio surpreso, reparou que a saia dela tinha saído um pouco do lugar. Desviou o olhar rapidamente, mas suas bochechas não deixavam esconder totalmente.

    Ela estava muito parada. Ele se abaixou, só apoiando um joelho no chão.

— [Nome]?

— A-ah... oi Reo, tudo bem?

    Ela pareceu, finalmente, se recuperar do susto, começando a se levantar e ajeitando os cabelos que se bagunçaram. Ela logo lembrou da saia, que deveria estar toda fora do lugar e puxou para baixo, até mais do que o necessário, ela riu sem graça, sentindo o rosto quente. Reo nem olhou muito, oferecendo a mão para ela.

— Vem, levanta — disse gentil, estendendo a mão para que ela se levantasse.

    [Nome] sorriu, ainda bem sem graça por ter caído feito uma banana na frente dele. Ela segurou na mão dele, de leve ainda e, quando foi mover a perna, arregalou os olhos.

— Eita, ferrou...

— O que aconteceu? - perguntou, preocupado. Já estava achando que ela tinha torcido o tornozelo.

    Ela movimentou a perna que foi de encontro ao chão, devagar. Estava até com os olhos fechados, com medo de encarar o que tinha acontecido. Ela respirou fundo e criou coragem, olhando de uma vez. Resultado: O joelho estava bem esfolado, alguns arranhões longos e superficiais pela coxa e pela canela, além de que estava todo sujo.

— A não... não, não, não...

— Ei, calma, é só um machucado, tá tudo bem! — Reo tentava acalmar, fazendo um sinal de calma com ambas as mãos.

— Tá começando a arder, tá ardendo, vai arder mais... — ela murmurava, nervosa.

— Só não pensar que passa, vem, levanta.

    Ele a chamou, pegando no braço dela, para tentar ajudar. Só que, já hora que ele segurou no braço dela, sentiu algo molhado. Olhou para o rosto dela e pôde ver a expressão de dor que ela fez, o que deixou ele meio surpreso. Ele olhou para os dedos e viu que estava vermelho.

— Por acaso... foi esse braço que você usou para amortecer a queda? — ele perguntou, meio sem jeito e ela acenou com a cabeça, o rosto meio preocupado.

OneShots Blue LockOnde histórias criam vida. Descubra agora