ELLIE
Chegou o grande dia.
Após meu descobrimento sobre a organização Hunters, me tornei obsessiva; eu não tinha outra opção senão descobrir tudo o que podia sobre essa organização secreta. Eu nunca fui uma boa pessoa em pôr pontos finais nas coisas, mas também não costumo sair da minha zona de conforto. Então essa sou eu, em frente deste grande prédio executivo que se ascende ao céu, esperando o meu agente acompanhante; não está tão quente, estou suando frio, talvez tremendo um pouco, acredito que esse é o auge da minha carreira como perita.
Eu estou a mais de cinco minutos no ponto de encontro, não é possível que esteja atrasado, será que estão sendo minuciosos? Minha respiração quente está me incomodando, eu sinceramente não sei como agir, como me comportar, será que foi um erro vir até aqui?
– Ei, você está bem? – Um garoto de cabelo preto azulado e olhar frio me pergunta.
– Claro, claro. – Não havia percebido que estava chamando tanta atenção.
Ele tinha cheiro de cerejeiras, seu cabelo grande parecia ser macio, ele me observava, como se não tivesse acreditando no que eu havia dito, ou esperando algo, ele é idiota ou o que?
– Então...? – Ele estende a fala de forma irritante - Você não vem?
Eu demoro muito para processar, isso deveria me envergonhar, não faz tanto tempo que sai da faculdade, não é um garoto, ele é da minha altura, mas deve ser mais velho. Tento manter a calma e não deixar a voz trêmula ao perguntar:
– Você é o Agente Lazuli? Por que está com um guarda chuva?
– Me siga - Sua voz é calma e controlada, me passou uma impressão muito profissional, talvez eu não esteja levando tão a sério.
Entramos no prédio, não houve problema com a segurança, o Agente Lazuli apenas mostrou o seu crachá. É um prédio muito grande, pessoas indo e vindo, aposto que tem mais de cinquenta andares, ao menos baseado na placa. A iluminação do lugar machuca minha retina, é bem chique com cores neutras e agradáveis, me perco tanto analisando o lugar e suas rotas de entrada e saída que me surpreendo ao chegar no elevador. O Agente Lazuli olha para mim repentinamente e coloca a mão no painel sem números do elevador e uma voz diz "Subsolo"; com certeza não havia andares subterrâneos.
A Organização Hunters é uma organização secreta que resolve casos que foram arquivados, sendo bem sincera, nunca achei que teriam dinheiro, me pareceu algo que era mais feito por auto satisfação como é para mim, ou algo como ajudar quem precisa, mas quando me dei de cara com este grande salão, quadro de avisos holográficos e toda uma estética futurística e coisas mais tecnologicas, não consegui segurar meu queixo. Tem poucas pessoas, boa parte armada, falando entre si, acredito que sejam equipes. Não me parecem ser hostis, mas sempre bom manter distância, não sei se esse baixinho me protegeria.
Ele cumprimenta um homem grande e barbudo. Eu tentei não rir quando reparei no tapa-olho. O homem tem uma postura correta e fala algo para o Agente Lazuli, deve ser alguém importante, ele faz um sinal e nos deixa entrar.ETHAN
Tensão, é tudo que sinto no olhar destes dois homens, Bob Hunter tem um olhar severo, calejado e cansado, mas não deixa de ser assertivo; mas claramente a um desentendimento entre ele e esse segurança.
– Você está duvidando da minha escolha?
– Não, nunca Bob, claro que não... - Ele hesita, mas mantém a voz firme – Só acredito que não seja uma boa missão pra colocar uma novata.
Bob Hunter joga algumas fichas na mesa, levanta coloca sua mão calmamente, sem tirar os olhos do segurança.
– Vamos repassar. McBrige, uma mulher que viu o inferno e além de sair viva, salvou outras vitimas; Lazuli, um homem a quem confio minha vida, presente em mais de vinte missões; Ellie Wild, investigadora que foi capaz de descobrir a nossa organização por conta própria e foi treinada em combate; Baker, um homem no qual sempre tem uma carta na manga. Vou perguntar mais uma vez, você acha que errei? Está duvidando da capacidade dos meus homens?
– N-Não senhor, eu jamais... - Ele engole seco. - Com sua licença.
Após ele sair Bob se vira para mim e diz:
– Peguei muito pesado?
– Ele teve o que merecia. – Digo, após tossir
– Não está fumando dentro do meu escritório de novo, está? – Meu corpo todo arrepia ao ver aquele olhar vindo direto de encontro ao meu.
– Irei apagar.
Tem poucas pessoas que respeito neste mundo, tenho uma dívida com Hunter desde que ele me recrutou após ver do que eu era capaz, respeito mais do que qualquer outro chefe que tive. Essa é minha segunda missão, mesmo minha primeira missão ter assuntos pessoais envolvidos, me sai bem. Trabalhar de novo com o Agente Lazuli me alivia, ele entende que não precisa interagir comigo o tempo todo.
Droga, eu precisava muito daquele cigarro, ao menos os agentes já devem estar chegando. A primeira a chegar é McBrige, não tive acesso a sua ficha e não sei nada sobre ela, acho melhor deixar ela quieta. Ela não pareceu muito confortável também, nem se sentou, o que me deixou desconfortável. Finalmente Lazuli chega com quem parece ser uma Ellie Wild. Ele está com o mesmo kimono azul da nossa primeira missão, deve ser sentimental; Ellie está com uma jaqueta de couro, não deve ser funcional durante a missão, mas sinceramente? Respeito; puro respeito. Bob faz todos se sentarem, aquela preocupação de estar errado em estar sentado vai embora, só me vem a cabeça "idiotas".
– Como vocês ja devem saber, sou Bob Hunter, lider da Hunters, somos uma organização criada para ajudar quem precisa de ajuda, a missão de vocês é um desaparecimento em Miners City. As regras são simples: não falem sobre a Hunters, não matem, não queremos atenção, e principalmente, sejam de aço; dispensados.Lazuli
Espero todos se retirarem, deixo para Ethan a missão de apresentar o arsenal à Ellie, assim sobrando eu e Bob Hunter a sós. Minhas costas arqueadas, mantenho minha postura correta como de um soldado e meu olhar fixo até que tenho certeza de que todos saiam da sala, então fecho a porta.
– Ótimo, precisavamos conversar, não queria por tanto peso nas suas costas, mas gostaria que se certificasse de que tudo ocorra bem na missão.
Finalmente posso relaxar minhas costas e agir de forma mais confortável, uma vez que Bob não faz questão de formalidade.
– Claro pai, sem problemas, não acho que é um caso grande, é ótimo para introduzir uma nova agente.
– Assim espero. Aliás, filho, espero que saiba que confio em você, então vou lhe dar isso, só peço que tome cuidado com a minha caranga. – Ele diz isso envolvendo minhas mãos com as dele e me dando a chave do seu carro.
A caranga do Bob na verdade é um Cadillac vermelho, com estofamento de couro branco e marrom, eu adoro pegar carona naquele carro e ouvir as fitas do Bob. Ele nunca me deixou dirigir aquele carro, por mais que ele tenha me ensinado a dirigir e tenha confiança em mim, o Cadillac deve ser a coisa que ele mais ama no mundo, e está confiando a mim? Meu olho começa a lacrimejar, escondo o mais rapido que posso.
– Bob, digo, Pai, não sei nem o que dizer...
– Não diga nada, apenas me orgulhe. E não se esqueça; um passo, uma pista...
– Um passo de cada vez.McBrige
Hoje eu acordei, lavei meu rosto e baguncei meu cabelo, como sempre. Tinha certeza de que seria um dia bom, só não contava com uma coisa: uma equipe nova. Ellie Wild não é nada confiavel, não tenho acesso as fichas mas aparentemente ela descobriu sobre a Hunters, ela não foi convidada; Ethan Baker tem literalmente uma cicatriz no olho, boa pessoa ele não é, Agente Lazuli é o mais experiente pelo o que parece, mas ele não veio com a gente para o Arsenal.
Me mantenho quieta analisando o comportamento de cada um, enquanto falo com Caolho Jones pra pegar uma Karambit e uma pistola, apenas caso precise. Caolho me contou uma vez como perdeu seu olho, mesmo tendo um passado sombrio ele se mantém alegre e sorridente, ajudando a novata com o arsenal, eu queria ser como ele, mas sei que isso não vai acontecer tão cedo.
– Ei, você tem um cigarro? – Uma voz gelada arrepia meu corpo inteiro.
– Eu não fumo, sinto muito. – Digo constrangida.
– Tudo bem. O que achou da equipe? – Por que ele ta tentando falar comigo? E por que eu o reconheço de algum lugar?
– Espero que seja boa o suficiente.
Sinceramente eu não quero muito contato com a equipe, acho que nem no Bob Hunter eu confio totalmente, por mais que ele tenha me ajudado no passado, o único que talvez eu demonstre algum respeito da equipe seria o Lazuli, ele aparentemente é o mais experiente e próximo de Bob.
Me pergunto se "Bob Hunter" é um nome de verdade, acredito que não, mas entre tantos nomes eu nunca escolheria Bob, bom pois, Bob.
Após Ethan e Ellie escolherem suas armas, finalmente nos dirigimos em direção a garagem, me pergunto se a Hunters tem algum tipo de Carro da Empresa, seria engraçado, porém chamaria muita atenção. Caolho Jones já não está mais conosco, e vejo que Ellie Wild está me olhando muito, será que ela acha que estou no comando? Eu não conseguiria, muita responsabilidade para mim, espero que meu palpite esteja errado, Lazuli precisa chegar logo.
Ao chegar na garagem me deparo com o próprio, girando uma chave em seus dedos em frente um carro antigo vermelho, é a primeira vez que o vejo sorrir.
– Estão prontos pra nossa viagem em família?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunters: Miners City
Teen FictionHunters é uma organização secreta desconhecida que resolve casos arquivados. O sequestro em Miners City voltaram a acontecer e resta a Hunters resolver o caso.