Meu cabelo tá crescendo. Gosto de senti-lo. Meus dedos ficam agarrados nos fios presos. Sim, estou falando de um cabelo crespo lavado só com shampoo e pouquíssimo creme pra pentear. Bem pouco mesmo. Desde que cortei ele por completo e rapei cabeça, me engajei um pouco mais no quesito identidades. É algo tão particular e tão transitório que sim, eu rapei o cabelo. Já parou pra pensar como deve ter sido a reação interna e externa da primeira mulher que depilou as acsilas? E da que rapou os cabelos da virilha? Fiquei sabendo que bem antigamente, eram os maridos que rapavam o "capô de fusca" de suas esposas. Eu me lembro de burburinhos nos anos 2000 criticando uma brasileira que pousou toda cabeluda na Playboy enquanto a depilação já era moda.
(é só eu começar a escrever lembranças que surge um demôniozinho dizendo que sou nova pra escrever lembranças. Estou falando do presente. E mesmo que seja, peraí. Crianças de 9 anos escrevem lembranças. Não aguento essas interrupções mentais. Invasivas quando desnecessárias. Saberás com uma boa onda de azar. Ou quer sorte? Confia em Deus? Eu heim!!!
⁃ Meu nome é Sanzdra. Foi a professora de história quem disse. Sanzdra irmã de Danzrrara, prima de Olganza.
Bruxa
Bruxa
Bruxa
Parem!
⁃ O que foi amor? Te acordei?
⁃ Você nunca deixa eu sonhar em paz.
⁃ Parecia um pesadelo.
⁃ Cómico, seleto, estupido.
⁃ Cupido! Olha o que eu tenho pra você.
⁃ Você acha que vai me azarar sempre com chocolates?
⁃ Isso é sorte!
⁃ Só quero ver. Me passe o charuto?
⁃ Mas você...
⁃ Xiiii...
⁃ Eu não queria isso pro bebê. Você tá grávida e eu ouvi dizer que...(Campainha)
⁃ Figueiredo, Figueiredo...
⁃ Fígarô, figarô, figarô...
⁃ Figuras! Estou indo ao shopping.
⁃ Que shopping?
⁃ O que é shopping.
⁃ Ele realmente não sabe de nada???
⁃ Ele sabe de tudo, porém, não sabe de nada.
⁃ Foram anos de prisão.
⁃ Coitado!
⁃ De quem? De mim? Eu gostei!
⁃ Ele, digamos que... é complicado.
⁃ Não quero mais complicações. Beijo paixões.
⁃ Te vejo em...
⁃ Eu volto! Prepare o jantar? Eu trago um vinho.
⁃ Querida, mais álcool não é bom para o bebê.
⁃ Tem nada haver não.
⁃ Você está certo. Eu ia comprar pra deixar guardado na adega.
⁃ Eu compro!
⁃ Porque você acha que conhece os melhores vinhos?
⁃ Talvez eu conheça os melhores daqui.
⁃ Talvez os melhores daqui que são bons pra você não são pra mim.
⁃ Querida! Falamos disso depois.
⁃ Será um jantar de negócios? É isso?! Tá parecendo.
⁃ Ok! Traga o vinho.
⁃ Não quero mais. É só um vinho!
⁃ Porfavor! Traga o melhor vinho que você achar que é o melhor vinho.
⁃ Pra hoje...Faça omeletes com queijo?
⁃ Nao!
⁃ Desejo. Por favor!? Estou preparada.
⁃ Mas e o bebê?
⁃ Ele não vai comer, okay? Eu vou comer sozinha. Eu aprendi uma técnica que não vai levar esse omelete com queijo a ele. Vai desviar no organismo. Vai entrar frutas, legumes, porém gordura, açúcar e álcool não vai entrar no organismo do bebê. Não vai. Não vai.
⁃ Calma, ovo é proteína. É bom para o bebê. Me larga! Beijos.
⁃ E o Figueiredo?
⁃ Ih, esqueci! Descongela ele pra mim?
⁃ Figaro!?
⁃ Ops! Opa! Cochilei ou fui congelado?
⁃ Toma pra te ajudar a derreter.
⁃ Por falar em derreter. Estou todo derretido Aurélia.
⁃ Ela é um dicionário?
⁃ Como você sabe? Aquela mulher é genial.
⁃ Todas as mulheres têm suas genialidades que bastam ser descobertas.
⁃ Cobre, cubra Aurélia. Pelo amor do meu amor. Ela usa uns trajes meio...Digamos...
⁃ Fúteis?
⁃ ( rápido e assustado) Não quero parecer maxista!
⁃ E nem eu, longe de mim. ( olha pela janela) Deus me livre e guarde. Gabriel meu primo foi inventar de abrir a boca pra falar da saia rodada de babadinho de uma moça na danceteria. Pra que? Deu o maior B.O
⁃ Imagino! E ele entende de moda?
- Tá play eu respondo. Vai entender!Fim...