Visão de Cenia
Depois de uma longa noite de sono, a luz do sol incendiava o meu quarto, refletindo sob a janela que ficava ao lado da minha cama.
Eu tinha me acordado antes do despertador tocar, então, preparei o café da manhã antes da mamãe e da Lia acordarem.- Bom dia- Lia fala bocejando.
Isso foi um bom dia? nós estamos progredindo, só não ver quem não quer.
- Acordando sem eu ter que te dar travesseiradas?- falei franzindo a sobrancelha e dando um ar de riso.
-Vai se fuder.É, eu falei cedo demais.
Confesso que estou um pouco nervosa para o primeiro dia de aula, chegar na metade do ano não é uma boa impressão que
eu vou chegar dando.
Após tomar o café da manhã e me arrumar, eu e Lia fomos pegar o ônibus, e passamos alguns minutos lá, até percebermos que estava demorando um pouquinho demais.
- Tem certeza que o ônibus iria passar nesse horário?- pergunto a Lia.
- Sim, Cenia. Não é porque fui eu que vi os horário do ônibus que eu errei, tá?
-Não é o que tá parecendo.
-Quer saber? você deveria ir caminhando se não confia que eu posso acertar ao menos a porra de um horário de ônibus.
-É isso que eu vou fazer.Saio emburrecida com Lia, é claro que estava tudo muito bom pra ser verdade, só espero que não tenha surpresas pelo caminho.
Escuto gritos ao meu lado e quando olho para cima, Lia está dentro do ônibus me acenando como o de costume, com o dedo do meio levantado. Tá bem, eu mereço essa, poderia estar no ônibus com ela agora mas eu vou a pé e ainda por cima, provavelmente chegar atrasada.
Um belo rapaz se aproxima de mim e pergunta.- Posso pegar carona de companhia com você?- soltando um breve sorriso de lado.
- Se você gostar de uma má companhia, continue aqui.
- Não fale assim de você- ele diz.Solto um sorriso amarelo.
- Qual seu nome?- pergunto ao belo rapaz de cabelos castanhos e olhos claros, em qual eu já podia pensar em uns 1300 futuros possíveis que eu poderia ter com ele.
- Benício- ele responde.- Qual o seu?.
- Cenia, prazer.
- Que nome esbelto. O prazer é todo meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostas
Novela JuvenilLianna Hastings é uma adolescente de 17 anos com uma personalidade radical e impulsiva, que vive na sombra da sua irmã gêmea, Cenia, que por outro lado tenta suprir as expectativas que sua mãe deposita nela.