Saindo do trem, Luna vai andando para a direita, e eu prontamente a sigo. Ela vira para me explicar:— Vamos pegar uma carruagem para ir até lá, tá bem?
— Tudo bem, sem problemas — Respondo.
Seguimos andando, até que Luna para de repente para cumprimentar 3 pessoas: um dos meninos ruivos que eu vi na estação de trem (ele é bem alto por sinal), uma menina de cabelos castanhos ondulados, que está de mãos dadas com o ruivo, e outro menino que está com eles, esse não é tão alto quanto o ruivo mas não deixa de ser alto.
Ele tem olhos verdes, cabelo escuro espetado, usa óculos e, o que é aquilo na testa dele? Coloco meus próprios óculos para conseguir enxergar melhor, e então vejo que é uma cicatriz, mas não é uma cicatriz comum, tem formato de raio. Que interessante! Sigo na direção deles pois estava um pouco atrás de Luna, mas freio quando ouço meu nome ser chamado:
— Senhorita Alexia Fernandes! Todos os primeiranistas me acompanhem, alguém viu a senhorita Fernandes? — Ao me virar percebi que quem falava isso era um homem muito alto, barbudo e cabeludo. Me apresso em correr até ele.
— Olá, senhor. Eu sou Alexia Fernandes.
— Ah, prazer Alexia! Não precisa me chamar de senhor, me chame só de Hagrid por favor. Me acompanhe querida, você participará da seleção das casas e também receberá uma breve apresentação da escola junto com os alunos do primeiro ano. — Ele explica. Que simpático, gostei dele, uma pessoa muito amável.
— O prazer é meu, Hagrid. Obrigada por me receber.
— Não há de que, Alexia. Agora vamos, se não iremos nos atrasar.
Então começamos a ir em direção a um lago, que suponho ser o lago negro. Lá tem vários barquinhos ancorados mas sem remos neles. Devem ser movidos a magia então. Todos os alunos começam a se acomodar e eu trato de fazer o mesmo.
Quando todos já estão dentro dos barcos eles começam a se mexer. Que incrível, realmente são movidos a magia! O castelo é ainda mais lindo do que eu imaginei. Tiro uma foto para mandar pra mamãe assim que puder, já que meu telefone está sem sinal aqui. Talvez celulares não sejam permitidos, eu deveria ter perguntado para a Luna. Agora já era. [Foto que ela tirou:]
O caminho foi calmo e muito bonito de se ver mas muito frio também. Vou sofrer com o clima daqui, coitadinho do meu nariz, minha rinite vai atacar de um jeito que só Jesus na causa.
Chegando ao castelo uma senhora muito agradável nos recebe e nos conduz até uma grande porta, que imagino ser o local onde a seleção das casas vá ocorrer.
— Bem vindos a Hogwarts! — Ela começa. — Bom, em alguns minutos vocês vão atravessar essas portas e encontrar seus colegas mas antes de tomarem os seus lugares vão ser selecionados para as suas casas. Elas são Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Enquanto estiverem aqui, suas casas serão como suas famílias, seus triunfos irão render pontos e se quebrarem alguma regra irão perder pontos. E no final do ano a casa que tiver mais pontos irá ganhar a taça da casa. A cerimônia de seleção irá começar em instantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pevensie or Potter?
FanfictionAlexia Fernandes tem 16 anos e acaba de realizar seu sonho de ir estudar em Hogwarts. Transferida de Castelo Bruxo no Brasil, Alexia chega para realizar seu 5º ano na famosa Escola de Magia e Bruxaria, começando uma vida totalmente nova e diferente...