Mourice:
Carlos até que é um carinha legal. Acho que ele vai ser um ótimo colega daqui pra frente.
— Maniho, cheguei — digo entrando em casa.
Ouço um barulho vindo da cozinha. Acho que o Doug está batendo em alguma coisa. Vou até lá e vejo o que é.
— Ô Mourice, me ajuda com isso aqui!
Parece que ele está tentando abrir alguma coisa.
— O que cê tá tentando fazer aí?
Ele me estende um pote de picles que ainda estava fechando. Estava amassado na tampa.
— Por que você quer comer picles?
— Eu tô com fome, ora.
Douglas é meu irmão gêmeo não-idêntico. Ambos nascemos no mesmo mês e no mesmo ano, mas com um dia de diferença. Para ser mais específico, vinte minutos de diferença. Em nasci do dia 5 de agosto de 2004 às 23:50hrs e o Douglas no dia 6 a 00:10hrs. Agora, por que vinte minutos de diferença? De acordo com o que me contaram, quando minha mãe me teve primeiro, ela foi avisada que tinha mais uma criança para chegar, mas ela teve dificuldades para tê-lo. Logo deram conta de que se tratava de gêmeos.
— Valeu. — disse ele pegando o pote de picles.
O Doug está com o braço direito machucado, por isso ele não conseguiu abrir o pote de picles. Ele vai ter que ficar uma semana sem ir pra escola para ele se recuperar. Mas ele vai ter que justificar a falta dele.
— Como é que tá seu braço? — pergunto.
— Ainda tá quebrado, né? Como você acha que tava?
— Nossa! Pra que agredir? — falo debochado. — Mas você está bem, pelo menos?
— Estou. Mas fica difícil fazer as coisas com o meu braço dominante enfaixado.
— Calma, calma, você vai se recuperar logo. Só precisa ter paciência.
— Paciência é a coisa que eu mais tenho no mundo, mas também eu tenho pressa.
Caminhamos até a sala e sentamos no sofá.
— Você tem sorte de não ter que ir pra escola.
— Não sei se posso considerar isso "sorte". Mas me fala; como é que foi a aula hoje?
— Normal como sempre. Não teve nada demais, os mesmo professores, o mesmos colegas... mas tem um aluno novo lá na sala, que inclusive, é nosso vizinho.
— Vizinho?
— É. Foi pra ele que eu mostrei a cidade semana passada.
— Ah tá.
Depois dessa frase, ele não fala mais nada. Típico do Doug.
Depois disso Douglas disse que vai pro quarto dele.
— Você não vai almoçar? — pergunto.
— Depois eu pego alguma coisa na geladeira.
E foi-se pro seu quarto.
Acho que eu ainda não expliquei o porque o braço do Doug estar machucado. Ele sofreu um acidente quando ele estava vindo do centro pra casa, uma moto acidentalmente atingiu ele. Por sorte o caso dele não foi tão grave, mas ele teve que ficar de repouso por uma ou duas semanas.
Parando pra pensar agora, eu podia ter pedido o número do Carlos pra gente ir se falando. Se bem que ele pode ter Instagram, mas eu não sei o user dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falling In Love Again [Em Andamento]
RomanceCarlos se muda para uma escola nova, e com ela vem novos amigos. Ao longo do tempo, ele terá várias dúvidas sobre si mesmo e uma jornada de autodescoberta.