"Amor a primeira vista é para otários, ou ao menos costumava ser"
– I Never Planned On You - Newsies
A matrícula foi mais tranquila do que havia esperado. A verdade é que o clube de teatro não recebia muitas inscrições anuais, e as vagas de sobra garantiram uma entrada automática a Jake, que sentiu um peso saindo dos seus ombros ao ser agraciado com a pequena possibilidade de notas um pouco melhores. Recebeu um cronograma detalhado e um panfleto bonito, com todas as informações que precisava saber sobre o clube. Riki, que também conseguiu entrar no clube de fotografia sem grandes dificuldades, recebeu um panfleto menos detalhado e enfeitado, o que fez Jake perceber que os clubes eram bem independentes da escola. Imaginou a professora gastando sua noite fazendo panfletos fofos em seu computador e a imagem mental, por alguma razão, o fez sorrir.
— E vocês começam que dia? — Heeseung perguntou, levando uma batata frita até a boca. O grupo de amigos aproveitou que já estavam ficando até um pouco mais tarde na escola para resolver os clubes, e acabaram decidindo por um lanche antes de separarem os seus caminhos.
— Eu só começo semana que vem — Riki foi o primeiro a responder. Ele tinha uma expressão relaxada e os cabelos descoloridos bagunçados pela correria.
— Eu já tenho que ir amanhã. Temos reunião, ao que parece — Jake fez uma careta descontente. Parecia cedo demais para começar. — Pelo que eu li, a professora vai anunciar o musical que vamos apresentar na primavera, então todo mundo tem que ir. Até o novato aqui.
Jungwon fez um som de surpresa, arregalando os olhos já naturalmente grandes.
— Mas já?! — ele animadamente agarrou o braço de Jay, quase pulando na cadeira. — Será que agora vão escolher Into The Woods? Eu sinto que sim, é o meu momento!
— Into The Woods? — Jake franziu o cenho, percebendo sua completa ignorância sobre musicais no geral. Com certeza se adaptaria muito bem ao seu novo clube.
Jungwon, por outro lado, parecia quase ofendido quando disse:
— É o melhor musical da história da Broadway! — disse animado. — Ele mistura e reimagina várias histórias dos Irmãos Grimm. Você teria muita sorte de participar dele.
— Bom, na verdade, eu não pretendo participar de nenhum musical — Jake riu, pegando uma de suas batatas fritas e a molhando no sorvete antes de colocar na boca. — Prefiro ficar bem quietinho. No máximo, faria um figurante.
— É uma pena, Into The Woods realmente é um dos bons. — Jay garantiu casualmente, como um fato simples.
Jay conhecia muitos musicais, simplesmente porque Jungwon é um grande fã desde criança. E Jay, sempre disposto a fazer o mais novo sorrir, já o levou para quase todos os espetáculos que já apresentaram na cidade de Seul. É claro, eles não comentam ou assumem o quão... diferente aquilo é.
— Eu só não quero me comprometer muito, não acho que isso de teatro musical seja a minha praia.
Niki, que estava calado há um tempo, concentrado demais em suas batatas fritas, finalmente disse algo:
— Você pode se surpreender.
..*.
Quando o sinal tocou, anunciando o fim da aula, Jake quase pulou de susto em sua cadeira. Passou a aula inteira lutando contra o sono e o tédio, que fizeram sua mente vagar para qualquer lugar longe dos cálculos complicados escritos por todo o quadro. Não podia dizer que os motivos para os seus resultados lamentáveis na escola eram um total mistério, assumia que não era o rapaz mais aplicado da turma, mas quem poderia culpá-lo? Geometria por si só não era uma matéria de muitas emoções, e a voz monótona e arrastada a professora não o ajudavam a manter o foco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stage Door ✧Jakehoon
FanfictionJake entra no clube de teatro para melhorar suas notas, mas não consegue tirar os olhos do garoto adorável atrás dos holofotes. Sunghoon é assistente da professora de teatro e precisa ajudar o novato com o musical de primavera.