"Eu não vou desperdiçar a minha chance!"
— My Shot - Hamilton.
Os passos de Park Sunghoon pelos corredores da escola eram apressados, porém animados, não nervosos. Esperava por aquele dia desde o final do ano anterior, quando as cortinas se fecharam para a última exibição da peça de inverno, que naquele ano foi Les Miserables, uma de suas preferidas pessoais.
Agora finalmente chegou o início do mês de Março, quando começariam os planejamentos e escalações para o musical de primavera, que seria apresentado no início de Junho. A última aula do dia tinha finalmente acabado e o jovem segurava sua prancheta contra o peito enquanto andava até o auditório, onde sabia que encontraria sua professora de teatro. Nas folhas da prancheta tinha algumas anotações com sugestões de peças, escalações de elenco e até alguns arranjos adaptados. Havia reservado duas das páginas apenas para o seu musical preferido, Hadestown, e apenas esperava que sua professora entendesse sua mensagem sutil de que aquele precisava ser escolhido.
Abriu as portas duplas do auditório com um sorriso enorme. Logo viu a professora sentada na primeira fileira em frente ao palco, anotando algumas coisas num caderno com uma caneta, enquanto outra estava estrategicamente armazenada atrás da sua orelha direita. Sunghoon respirou fundo, tentando se acalmar um pouco antes de descer as escadas com pressa, chamando atenção da mulher mais velha, que sorriu e acenou para o aluno e assistente.
— Boa tarde, senhorita Jung — a ofereceu um sorriso pequeno, fazendo uma reverência respeitosa antes de entregar sua prancheta para a mentora — Como prometido, algumas ideias para o musical de primavera.
Os musicais de primavera costumavam ser mais animados, divertidos e positivos; normalmente com um toque de humor e romance, as vezes até paródias. Já os musicais de inverno eram mais sérios, emocionais, e até melancólicos. Sunghoon amava os dois de formas diferentes e via um valor imenso em ambos. Já era o seu terceiro ano ajudando a professora com o clube de teatro, mas apenas o seu segundo musical primaveril.
— Como sempre um aluno aplicado. Obrigada, querido — senhorita Jung agradeceu, passando algumas folhas presas à prancheta.
Park observou atentamente ao que ela ia direto para a lista de musicais sugeridos. Lista essa que ele sabia de cor.
Beetlejuice;
Newsies;
Heathers;
Six, e é claro...
Hadestown.Sabia muito bem que não tinha quase chance nenhuma de conseguir ter Hadestown aprovada para aquela temporada, afinal ela não tinha absolutamente nada a ver com a primavera, com seu cenário mais frio, atmosfera melancólica e uma história bem mais densa do que a estação das flores exigia, mas ainda tinha certa esperança. Sem muito sentido, pois logo notou que Srta. Jung o olhava com o cenho franzido e o lábio inferior delicadamente preso entre os dentes. Sabia que não tinha agradado, o que fez seus ombros caírem quase que imediatamente.
— São ótimos musicais, Hoon. Mas não teria nada mais... reconhecível? Algo que tenha mais chance dos alunos já terem ouvido falar?
O coração de Park despencou ao ouvir tais palavras. Acreditava que o clube de teatro deveria introduzir obras que nunca foram aos cinemas, talvez para criar interesse nos alunos sobre a arte do teatro musical, então não queria novamente utilizar um musical que também é um filme famoso. Porém, por outro lado, sabia muito bem da importância dos musicais de primavera para arrecadar fundos para o clube de teatro, então a prioridade deveria ser lotar o auditório em todos os dias de apresentação. Ele entendia, mas ainda ficava decepcionado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stage Door ✧Jakehoon
FanficJake entra no clube de teatro para melhorar suas notas, mas não consegue tirar os olhos do garoto adorável atrás dos holofotes. Sunghoon é assistente da professora de teatro e precisa ajudar o novato com o musical de primavera.