Eu não me lembro de muita coisa de antes... Tudo ficou muito confuso na minha cabeça, eu tinha tudo que eu queria mas perdi por ter esse hábito de proteger os outros.
O paraíso é diferente para cada alma, mas é claro que para os anjos é outra coisa completamente diferente, vivemos cuidando de nossas funções aquelas funções que desde o início o nosso pai nos ordenou.
Eu, Ariel sou um anjo da guarda, o anjo da proteção pra ser mais exato, portando o escudo dourado do milênio eu me destacava na minha função como anjo da guarda principalmente por minha habilidade especial.
Todos os anjos possuem uma habilidade especial, os arcanjos normalmente tem até mais que uma, existem habilidades similares mas nenhuma igual, bom pelo menos não que eu me lembre.
Naquela época os anjos estavam concentrados em seus trabalhos, mas sempre havia conflitos relacionados ao nosso irmão Lúcifer que foi o primeiro anjo ao cair do céu, mas é claro que ninguém estava a salvo de cair, eu fui um exemplo disso.
- Ariel! - Uma voz grave chamou meu nome e se aproximou, um anjo com as maiores asas dos céus, Samuel.
- O que foi Samuel?
- Vai ter uma reunião hoje com os anjos da guarda, a Teraziel pediu pra avisar vocês.
- Outra dessas reuniões? Não parece boa coisa tendo em vista que a última acabou com a queda do nosso irmão.
- Se Teraziel está chamando coisa boa não é com certeza.
- Você vai estar lá também?
- Mesmo eu não sendo um anjo da guarda eu vou me permitir participar - Samuel rio enquanto olhava para mim.
- Certo... Te vejo lá então.
Minhas memórias se embaralham aqui. Eu me lembro pouco da reunião, lembro dos anjos reunidos e da Teraziel dizendo coisas sobre os humanos e suas almas. Tudo estava correndo bem até que Samuel ergueu a voz... Ele disse que aquilo era errado, algo em relação aos humanos, Teraziel queria controla-los não protegê-los.
Samuel tomou a frente dos anjos da guarda e gritou o quanto aquilo era errado, eu pude ver Teraziel erguendo sua mão e indo espalmar Samuel, aquela era sua habilidade, banir um anjo do céu, fazer ele cair, não é atoa que Teraziel era a representante das vontades de nosso pai para com os anjos. Mas eu não pude permitir, meu instinto protetor falou mais forte que eu eu portei meu escuto e dei um salto para proteger Samuel, uma explosão de luz aconteceu, eu senti tudo ficar quente e em seguida uma dor horrível.
Nós havíamos caído, eu e Samuel, mas como o banimento foi mirado apenas em Samuel, apenas as asas dele ficaram negras e queimadas com a queda, as minhas permaneceram brancas e luminosas.
Samuel ficou muito irritado e culpou severamente os humanos, amaldiçoou céus e Terra. Ele desapareceu por um tempo, alguns anos atrás soube que ele participou do que foi uma chacina de humanos. Ele quer vingança por algo que ele julga que foi injusto com ele...
- Então essa é sua história? - Perguntou Stella ao final da narrativa de Ariel que explicou calmamente sua história.
- Basicamente... - Ariel disse um pouco desconcertado
- E a história de eu ser o Dom de Deus? - Indagou ela ainda confusa sobre o assunto.
- Bom, pouco sabemos sobre isso, os arcanjos que sabiam mais... O que eu sei é que o Dom de Deus é a fonte de todo o poder dele e que Deus um dia mandaria ela para a Terra para testar toda a criação dele, tanto os humanos, quanto os anjos e até mesmo os demônios. Por isso todos querem você, meu pai permitiu que o dom dele funcionasse em todos os seres que ele criou.
- Mas ele não criou os demônios, não é? Não foi o Lúcifer que criou?
- De certa forma... Meu pai baniu Lúcifer e acabou criando o primeiro dos Demônios... Por isso os demônios querem usar o Dom para restaurar o poder de Lúcifer, dando assim a ele o dom do meu pai o tornando...
- ...Forte o bastante para fazer o que quiser...- Completou Stella começando a aceitar tudo que o anjo estava lhe falando.
- Sim, o que você tem é um poder imensurável, mas também um teste...
- E qual é a solução correta pra esse teste? Os anjos, os Humanos ou os demônios?
- Meu pai nunca diria, acho que só uma pessoa sabe a resposta...
- Teraziel? - Stella chuta magnífica mente bem como se soubesse o que Ariel ia dizer.
- Exatamente.
- Mas ela não iria dizer pra nós, afinal se essa for a vontade de Deus, ela vai cumprir.
- Mas existe alguém que pode faze-la falar.
- Um anjo?
- Sim, meu irmão Samuel.
- O que fez você cair? Por que?
- Ele tem uma habilidade de hipnotizar e controlar ações, e isso seria útil pra faze-la falar se utilizarmos a estratégia correta.
- Mesmo parecendo loucura, afinal até ontem meu maior problema era que meu namorado trabalhava demais e não tinha muito tempo pra mim, eu acho que não tenho muita escolha a não ser te ajudar.
- Não vai ser uma tarefa fácil encontrar Samuel, mas eu sei de alguém que com certeza sabe onde acha-lo.
- Quem?
- Azaiel, minha irmã.
- Tá, ela é um anjo do que? E porque ela saberia onde o Samuel está?
- Ela é uma das assistentes do meu irmão Azrael, o arcanjo da morte, na verdade ele mal sai para o trabalho então ela meio que faz o trabalho todo, se o Samuel continua matando pessoas a Azaiel vai saber onde encontrar ele.
- Bom, então vamos atrás dela!
O entusiasmo, a vitalidade e a esperança, virtudes humanas que meus filhos celestiais a pouco começaram a partilhar, como disse quando criei os humanos, eles ensinaram muito aos meus filhos afinal eles foram feitos a minha imagem.
Ariel e Stella foram atrás da minha filha Azaiel, as coisas estavam tão calmas nesse princípio se eu tivesse intervido talvez não tivessem saído tanto do controle. Eu devo admitir que sou falho? As pessoas dizem que eu sou perfeito, mas estou longe de ser, os próprios seres humanos são imperfeitos por serem feitos... A minha própria imagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fim
General FictionA todos os meus filhos, talvez eu devesse ter-lhes contado essa história antes, talvez eu tenha falhado como pai, eu nem sabia que eu ao menos podia falhar. Acho que temos muito que aprender com a minha maior criação, os humanos, eles souberam super...