A vida entre os humanos começou a ficar particularmente peculiar entre os anjos celestiais quando eles visitavam ou até mesmo quando eram banidos do paraíso. Peculiar pois ao ficar muito tempo na Terra os anjos desenvolviam coisas que antes para eles eram apenas mistérios da humanidade, tais como sentimentos, angústias, medos e até mesmo dores.
O Sol já brilhava forte entre as nuvens que Ariel voava segurando em seus braços Stella, aquilo era muito irreal para ela, voar entre as nuvens sendo carregada por um anjo.
- Isso é... Incrível...- Stella comentava baixo se aconchegando nós braços de Ariel.
Ariel começava seu pouso e Stella se segurava firme, mas logo antes de tocar o chão as asas de Ariel se abriam e paravam eles pouco antes de tocar o chão, ele tocava seus pés no chão e colocava Stella em pé ali.
- Certo, onde estamos e por que estamos aqui?
Ariel sorria para Stella e apontava para a frente
Stella se virou para olhar o que o anjo apontava e lá estava uma criança brincando com uma bola, a bola quicava no chão até escapar da mão da criança indo em direção a rua. Stella em um momento de reflexo ia começar a correr em direção a criança, mas Ariel segurava seu pulso, ela encarou o anjo confusa.
- Você é um anjo da guarda vai deixar aquela criança se ferir?!
Ariel com soltou o pulso dela e respondeu calmamente:
- Apenas observe.
Stella se virou nervosa cruzando os braços e com os pés inquietos.
Um ônibus surgiu na rua e veio na direção da criança, Stella fechou os olhos colocando as mãos na frente e abafou um grito ao ouvir a batida, ela abriu as mãos e olhou a cena, a criança estava bem, ela se levantou e olhou para trás e lá estava um homem caído cercado por uma poça escarlate.
- Você podia ter salvo ele...
- Mas não encontraríamos quem viemos procurar se tivesse feito isso... - Ariel passava por ela e dentre as pessoas que cercavam o corpo do rapaz ele se aproxima de uma garota que aparentava ser adolescente com seus lindos cachos soltos.
- Azaiel, a quanto tempo...
- Ariel? - A garota se virava e abraçava o anjo.
Stella ainda um pouco irritada com o que Ariel havia feito se aproximou lentamente dos dois anjos.
- Não imaginava que te veria mais, desde que você... Bom...
- É eu sei... Mas mesmo depois de cair contínuo fazendo o trabalho que o nosso pai me ordenou.
- E quem está protegendo? Não diga que era esse rapaz... - Azaiel olhava para o corpo cheio de sangue ao seus pés
- Não, na verdade, essa aqui é Stella, ela possui o dom de Deus.
- O Dom de Deus?! - Azaiel olhava para Stella e se aproximava dela olhando-a de cima a baixo, erguendo seus braços e movendo sua cabeça com a mão
- Ela não parece diferente de qualquer outra humana... - Azaiel dava de ombros
- Enfim... Eu vim até aqui na verdade porque acho que só você sabe onde encontrar o Samuel.
- Eu não imagino porque pense assim... - Azaiel se abaixou e com as pontas dos dedos tocou nas costas do rapaz com a mão formando uma pinça, ela puxou lentamente e uma energia saiu do corpo do rapaz, uma esfera brilhante, sua alma.
- Isso é...
- A alma dele. - Respondeu Ariel para Stella sem tirar os olhos de Azaiel.
- Esse aqui vai pro paraíso com certeza, quer dizer, eu imagino. Já que meu trabalho é só levar ao julgamento não julgar... - Azaiel falava para si mesma dando de ombros.
- Azaiel... O Samuel, onde ele está.
- Como eu disse antes, não sei porque acharia que eu deveria saber onde ele está... - Azaiel se virava e revirava os olhos- Mas por sorte eu sei sim onde ele está, mas não recomendo que você vá até lá.
- Por que?
- Ele está em um local perigoso, principalmente para anjos caídos como você.
- Onde Azaiel? - Perguntou Ariel nervoso e mostrando suas asas brancas reluzentes.
- Suas asas... - Azaiel observou confusa mas admirada - Elas não se queimaram na queda...
- Sem tempo pra isso Azaiel, onde está o Samuel?
- Tá bem, tá bem. Recentemente mais um dos nossos irmão caiu...
- Quem?
- Ikaliel.
- O que? Por que?!
- Vai saber... Teraziel que faz os julgamentos, nós só lidamos com eles.
- Mas ele era um dos anjos do amor, não imagino o que levaria a Teraziel o fazer cair.
- Bom, acho que ele não é mais um anjo, depois de sua queda ele enlouqueceu, não foi como você e Samuel, os demônios convenceram ele a ir para o inferno, e fizeram uma lavagem mental nele, bom ele está do lado dos demônios agora, foi o que eu soube.
- E o Samuel?!
- Pelo que eu saiba Ikaliel está indo atrás dele para um encontro e planeja trazer ele para o lado dos demônios também.
- Conhecendo Samuel ele pode acabar aceitando...
- Se você tá dizendo - Azaiel da de ombros e abre suas asas pequenas e brancas com as penas afiadas. - Eles estão nesse endereço, boa sorte indo lá, e tome cuidado. - Azaiel entregava um pedaço de papel para Ariel e batia as asas boa do rumo a direção do céu.
Stella apenas observou aquela conversa entendendo pouco ou quase nada do que eles conversavam. Após o vôo de Azaiel ela da um passo a frente.
- Certo eu preciso fazer algumas perguntas.
- Não temos tempo para perguntas agora, preciso te deixar em um lugar seguro. Eu preciso ir atrás do Samuel antes que Ikaliel o faça mudar de lado.
Stella se assustou, o tom de Ariel que estava sempre calmo agora estava em um tom de pavor.
- Bom, acho que eu posso esperar... A casa do meu namorado é aqui próxima, deve ser seguro lá.
- Ela vai ter que servir... - Ariel tomou a garota em seus braços abriu as asas e as bateu começando a voar em direção a casa do namorado de Stella que guiava o anjo.
Os pensamentos de Ariel estavam a mil um anjo com propósito corrompido podia se tornar um problema sério para todo mundo, inclusive para Samuel.
Os anjos são seres ascendentes antes de tudo, e seres celestiais desprovidos de emoção humana, desprovidos de angústias e de dores. Mas quanto mais tempo eles viajam para a Terra e convivem com os humanos, mais eles se aproximam desse lado humano que existe dentro deles. Eu imaginava que isso seria um meio de unir a todos um dia, e fazer de todos uma grande família, todos os meus filhos.
Sou apenas um pai que quer seus filhos unidos, isso não deveria ser o fim do mundo, não é?
Acho que no final acabou sendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fim
General FictionA todos os meus filhos, talvez eu devesse ter-lhes contado essa história antes, talvez eu tenha falhado como pai, eu nem sabia que eu ao menos podia falhar. Acho que temos muito que aprender com a minha maior criação, os humanos, eles souberam super...