CAPÍTULO 2

4 1 2
                                    

Gabriela Martínez

Demorei tanto no banho pensando no que falar, para não magoar os sentimentos de Vicente, mas eu não enxergava outra maneira de nós resolvermos esse probleminha, mas quando saí do banho ele já me aguardava.

- Vicente, precisamos conversar. - Ele me olhou. Cansado. Ele era muito trabalhador, sempre buscando dar para nós o melhor... Se talvez ele me olhasse de verdade, ele veria que não queria fazer o que ia fazer.

- Você quer se separar.

- Como... Como sabe que esse é o assunto?

- Gabi, somos casados há dez anos. Te conheço melhor que a mim mesmo. Sei que você quer isso há algum tempo...

Fiquei chocada com aquelas palavras, me sentei ao seu lado, meu olhos marejando...

- Vicente, eu não queria isso...Mas não vejo solução para nós. Eu mudei, não sei oque realmente aconteceu, preciso pôr a cabeça no lugar.

- Eu te entendo. Não irei te impedir de buscar a liberdade.

- Eu queria fazer diferente. Mas me sinto sufocada aqui. Sua família... Você sabe, não consigo mais fingir. Não tenho motivos para isso.

- Só te peço, pensa mais um pouco. Faz uma viagem, eu fico com as crianças.

- Sem chances. Para amanhã ou depois as coisas continuarem do mesmo jeito, não quero.

- Tudo bem. Só não tome decisões que venha se arrepender depois. Eu sempre estive aqui ao seu lado. Só estou te pedindo, faça uma viagem, veja as coisas por outro ângulo, com a mente calma.

Pensei em negar. Era o correto. Não poderia viajar, viver algo longe daqui e depois voltar como se nada tivesse acontecido.

Mas depois, parei e pensei... Eu podia fazer isso. Ele sempre foi um marido maravilhoso, o problema sempre foi o que veio junto com ele...

- Sempre esteve do meu lado, sabia que eu queria me separar mas nunca disse nada.

- Gabi quem estava se sentindo infeliz no casamento era você e não eu. Eu esperei você chegar até a mim. Eu não tenho nada para falar.

Bufei irritada.

- Odeio quando você tem razão. Tá bom, eu vou fazer a viagem... Mas não fala para as crianças, acho que não é assunto para eles.

- Eu aguardo você voltar. E então decidimos o que falar para eles. Se o seu desejo foi seguir sem minha companhia, então, eu vou aceitar sua decisão.

- Está certo. Obrigado por me compreender. Eu amo você.

- Estou cansado. Boa noite.

Sei lá quanto tempo se passou, então resolvi responder.

- Boa noite, cowboy.

Sem mais ter o que fazer ali, eu me vesti para dormir, e fui ver as crianças, e como sempre, naquele horário, já estavam dormindo.

Voltei para o quarto e fiquei observando Vicente, ele fingia dormir.

Quando nos casamos, uma vez brigamos por coisa boba, e eu disse que iria dormir no outro quarto, mas uma hora depois, não aguentei e fui pro nosso quarto, na hora vi que ele fechou os olhos e fingiu dormir, como o assunto era bobinho eu montei nele e fiz cócegas, até que ele não se aguentou e começou a rir, então eu vi seus olhos vermelhos e inchados, de chorar, tadinho...

Então, agora eu sabia que ele tinha chorado. Eu o conhecia. Estava fingindo dormir para que eu não visse seus olhos vermelhos. E tudo culpa de sei lá o que, mas eu iria descobrir.

Eu tinha fé que tudo iria se resolver.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 25, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

DONA DE MIM - [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora